Não foi possível carregar o Diqus. Se você é o moderador, por favor veja o nosso guia de problemas.

Luciano • 7 anos atrás

PQP que gente imbecil ... sou catarinense mas não tenho paciência para esses cretinos.
Querem se separar mas não sabem cuidar dos próprios estados. Pelo que sei o RS está falido e o Paraná dos homens bons tb anda 'pela bola 7'.

Vão trabalhar vagabundos!

GFS • 7 anos atrás

Bom dia, Luciano, és catarinense de qual cidade? Sou gaúcho de Porto Alegre e resido (não digito "moro" nem no verbo mais, pra não dar moral ao seletivíssimo juizcano pilantra e golpista) em Joinville.
Essa cambada separatista é ridícula, política, histórica e intelectualmente, eles dividiriam hipoteticamente o país, depois que percebessem a merda que fizeram ao continuarem os pilantras de sempre da política dos 3 Estados, iriam querer separar o Paraná de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul, depois iriam continuar essa imbecilidade querendo se separar em microrregiões, cidades e por aí vai... iriam criar feudos para mais e mais privilegitogas e políticos
golpistas se empaturrando do patrimônio público.
Saudações vermelhas!

Luciano • 7 anos atrás

Salve GFS, sou aí de pertinho, São Francisco do Sul (que os joinvilenses pensam ser um balneário da 'manchester catarinense', hahah).
O interessante com esses imbecis do movimento "O sul é o meus país" é que eles menosprezam até São Paulo (imagina o orgulho ferido do pessoal da terra de Aranguera, hahah) ... São uns idiotas que não conhecem história e usam absurdos para justificar esse pretensa separação.
A sorte é que são apenas algunas dúzias de babacas.

Abraço!

GFS • 7 anos atrás

Boa noite ou tarde, Luciano.
Que legal que tu moras em São Francisco do Sul, ano passado tive uma namorada aí dessa cidade, frequentava Ubatuba até o começo dos anos 2000 nas casas de praia de vários parentes meus que vão até hoje pra Ubatuba no veraneio, fora (Temer, globilhões e golpi$ta$) as outras vezes que fui pra São Fco. do Sul pela faculdade de história (tenho ex-colegas de faculdade que são daí), a trabalho, passeio, etc...
Quando apareceres em Joinville me avises, seria uma honra conversar contigo pessoalmente.
Quem usava muito esse termo "manchester catarinense " era o finado Luiz Henrique, aquele que foi o mais generoso dos prefeitos daqui com o duopólio argentário ganancioso e usurário Gidion-Transtusa.
De presente te deixo uma matéria do blog Chuva Ácida, pertinente ao assunto abordado aqui e que mantém jornalistas de Joinville e inclusive o português José António Baço, 1 excelente jornalista.

Comunistas sanguinários e o sul sem norte

JOSEF ANTONIOV BAÇOVSKY

Não sei qual a razão, mas nos últimos dias alguém ressuscitou uma piada velha (que parecia estar mortinha, esmagada pela própria estupidez): o tal movimento que propõe a separação dos três estados do Sul do Brasil e pretende criar uma espécie de Dinamarca abaixo da linha do Equador. Ou, nas palavras dos divulgadores, um país novo e pujante... a que tomo a liberdade de chamar Dinamarca Botocuda.

Falar sobre esse tema é acender vela para defunto ruim. Mas vou desperdiçar um pouco do meu tempo porque desta vez temos uma novidade política. Li que a criação da Dinamarca Botocuda é uma reação ao fim de um Brasil puro. Ou seja, por não haver mais a possibilidade de um “brasil brasileiro”. O que aconteceu? Ora, eles dizem que a sociedade brasileira está contaminada pelos comunistas sanguinários.

Parem as máquinas. Tive uma epifania e estou tentado a aderir. Vocês, leitor e leitora, não estão louquinhos para se juntar a pessoas tão inteligentes que conseguem ver onde os olhos comuns não alcançam? Quem, além destes gênios da raça, seria capaz de ver onde estão encafuados esses insidiosos comunistas? O perigo vermelho ronda a nossa sociedade e só a lucidez desta gente pode nos salvar.

Sim, vou aderir: “a Dinamarca Botocuda é o meu país”. Porque nela não haverá a insídia comunista e nem os sanguinários. Oh... quanto derramamento de sangue é suficiente para vocês, vermelhos? Já não bastava comerem as nossas criancinhas no café da manhã? Malditos marxistas, vocês são insaciáveis, mas o fim está próximo: se vocês são o sangue, a Dinamarca Botocuda será o modess.

Perceberam o alcance da proposta, leitor e leitora? Quem mais poderia travar esta guerra de sangue? Quem mais poderia acabar com os comunistas sanguinários senão homens com sangue azul e sobrenomes estrangeiros? É o que expressa a bandeira do tal movimento: três estrelas, que representam os estados de gente com nomes europeus, sobre um fundo azul, que representa a cor do sangue dessa nobreza sulista.

Brincadeira tem hora. Mas esse pessoal que vê comunistas sanguinários até em baixo da cama não sabe quando parar.

http://www.chuvaacida.info/...

Yn Ny • 7 anos atrás

Sou de Santa Catarina, e para estas pessoas que teimam nesta babaquice só tenho a dizer, LULA 2018 . . . . .

GFS • 7 anos atrás

Muito bem dito, Yn Ny, Lula, o presidente triplo, pra inaugurar 1 novo ciclo!
Tu és de onde em SC, resides em qual cidade? Resido em Joinville.
E sobre essa idiotice separatista coxinhesca (pior que já vi gente de esquerda ou que era de esquerda defendendo esse absurdo...), deixo uma matéria do blog Chuva áCIDA, de Joinville.

A tolice é o meu país

POR JOSÉ ANTÓNIO BAÇO

Um dia destes recebi, por e-mail, uma mensagem a divulgar o tal movimento “O Sul É o Meu País”. Cuma? Gente, eu era capaz de jurar que a coisa já não existia. É o tipo de tolice que tem prazo de validade e neste caso esse prazo já venceu faz muito tempo.

Fui dar uma olhada na internet e vi que o cadáver ainda se debate. Acho que é um típico caso de alma penada: é quando o defunto não sabe que morreu. Aliás, parece que este nasceu morto. Mas o movimento até é seguido por uma meia dúzia de muares pingados. Não surpreende. O discurso é capaz de seduzir pessoas com atrapalhação mental.

Os caras falam em “autodeterminação do povo sul-brasileiro”. Mas quem é o povo sul-brasileiro? Eu, por exemplo, acho que não posso ser incluído nessa elite. Não sou loiro. Não tenho olhos azuis. A minha pele tende para o escuro (devo ter ascendência moura). E o meu sobrenome tem poucas consoantes, o que me impede de tentar passar por alemão. Desculpem, não é alemão.... é “sul-brasileiro”.

Ok... não quero ser injusto. É óbvio que não podemos esquecer as raízes europeias desse novo país. Vocês já viram a bandeira? A cor é um azul igualzinho ao azul da bandeira da União Europeia. Mas tem apenas três estrelinhas que representam o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Faz sentido. Tem uns caras que nascem e crescem no Brasil, mas juram que são europeus.

Se eu bem entendi, os tipos querem fechar a porteira e dificultar a entrada dos outros brasileiros – imagino que os nordestinos em especial. É que essa gente lá de cima não quer trabalhar e só vive na teta. As gentes obreiras do sul trabalham e pagam impostos (são os grandes impulsionadores do PIB nacional), enquanto aqueles vagabundos só querem mamar.

Mas será boa ideia transformar as divisas em fronteiras? Imaginem, leitor e leitora, as chatices de uma viagem para São Paulo, por exemplo. Não vamos esquecer que São Paulo continuaria a ser Brasil e para entrar lá seria preciso ter um passaporte. Outra coisa. Para fazer compras a gente teria que comprar reais. Aliás, o novo país precisaria de uma nova moeda. E eu até tenho um nome para sugerir: sulreal.

DE REPÚBLICA EM REPÚBLICA - Não sei se essa coisa de autodeterminação é boa ideia. Numa rápida incursão pela internet, descobri que teríamos a união da República das Araucárias, da República Juliana e da República Rio Grandense. Mas você, leitor e leitora, acha que essa tal união podia durar? Duvido. Sou capaz de apostar que logo esse pessoal estará a pregar a segregação. Afinal, as idéias separatistas estão no código genético deles. Já imaginaram como seria esse novo país em pouco tempo?

Os gaúchos iam começar a falar em autonomia, porque contribuem com a maior parte do PIB, enquanto os catarinas - esses vadios - só querem saber de praia. Os paranaenses iriam exigir que a capital fosse em Curitiba e não haveria um acordo (nem dentro do Paraná, porque Londrina era candidata a capital e acabaria por pedir a separação). Os catarinas, por seu lado, iriam começar a falar em fechar as fronteiras do sul, por estarem fartos de tantos CTGs no seu território.

E o que aconteceria conosco, aqui na República Juliana? Eu, para começar, faria uma proposta: Joinville deveria começar um movimento para se separar de Florianópolis. Porque a maior cidade do Estado – onde está quem realmente produz – não pode ficar sustentando aquele monte de gente da capital, que em vez de trabalhar pendura o paletó na cadeira e vai para a praia folgar.

E de separação em separação a gente chegaria ao momento ideal: cada
quintal seria uma república. Não é legal?

http://www.chuvaacida.info/...

Cordoba • 7 anos atrás
Luciano • 7 anos atrás

Porrada neles!

Carlos Souza • 7 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ana Maria Schirmer • 7 anos atrás

...ninguem !

Marcia Oliveira • 7 anos atrás

Por mim eles se separam, já que odeiam nordestinos. Sinceramente: não tô nem aí.

Ana Maria Schirmer • 7 anos atrás

Tem muitos que dizem que sao descendentes de europeus , só se for do europeu que fugiu da guerra.
Porque muitos europeus mudaram a mentalidade e nao querem mais saber de gente separatista nao.

Silney Costae Silva • 7 anos atrás

O que tem a ver uma coisa com a outra? - opinião não é transmitida geneticamente, eu sou descendente de italianos,, sou curitibano e brasileiro, sou de esquerda e amo meu pais justamente pela diversidade, e não sou o único, a maioria daqui pensa assim mas quem mais repercute a ideia de uns nóia são vcs mesmos dando voz a estes imbecis.

Eusei • 7 anos atrás

A maioria dos europeus que vieram para cá são descendentes do fascismo e do nazismo. Por isso o comportamento de ódio que apareceu com mais intensidade agora no Brasil.

Ben Alvez • 7 anos atrás

Já vai tarde.

Se é por falta de adeus...

E fiquem por aí com seus moros e outras almas sebosas.

Adios muchachos,

Auf Wiedersehen

Karina • 7 anos atrás

Deixa.......vamos ver se dão conta de se administrar sozinhos.

Ana Maria Schirmer • 7 anos atrás

Querem dar o calote na dívida pública do Brasil.

Carlos Souza • 7 anos atrás

Nem te conto....
É exatamente isso......

Silney Costae Silva • 7 anos atrás

Vcs falam como somente estes idiotas fizessem parte do sul do país, eu sou Curitibano, e voto PT e na Esquerda em geral, com comentários como este, generalizando vcs não só demonstram que preconceito não é privilégio da direita.

Guest • 7 anos atrás
Ana Maria Schirmer • 7 anos atrás

Pode ficar com o Moro pra lá e esquecer o menino de Garanhuns .

Francisco de Assis • 7 anos atrás

Caraca, não incluíram os coxinhas do Tucanistão, considerados raça inferior pelos Sulitos. Haverá guerra e Sulito e Tucanistito destruir-se-ão (ops) um ao outro;

Nena • 7 anos atrás

Ok, mas pague a dívida da União, nada de calote

El Capitan • 7 anos atrás

Já esqueceram que a constituição é só um conjunto de sugestões para as excelentíssimas divindades máximas do STF? Foda-se a constituição, eles são a lei! Se o gilmar disser sim, quem dirá não?

Marcos • 7 anos atrás
Marcos • 7 anos atrás
Carlos Tod • 7 anos atrás

Pqp, não levou o tucanistao junto.

Julio Cesar • 7 anos atrás

Quando eu digo que temos um grande bando de coxinhas imbecis desnacionalizados por todo o Brasil, atendendo aos interesses de nossos adversários estrangeiros, esses que nos assediam para roubar nossas possibilidades de futuro, nos fazendo enfraquecidos, o pessoal brasileiro, o que acredita que tenhamos capacidade de construirmos um país, pensam que é exagero. Rsrsrsrs. Acho que isso se deve a alguma gênese de desajustados, dessas que no fim vivessem onde vivessem estariam querendo secessão, coisa pra psiquiatras.

Cordoba • 7 anos atrás
CARLOS C • 7 anos atrás

Quero ver quem vai pagar a conta. O sul está com o chapéu na mão, gaúchos e paranaenses vivem em estados deficitários e falidos, a arrecadação não cobre os gastos.

@abiduchara • 7 anos atrás

Mas é muita cretinice mesmo! Wath Füdherr seus bostas retardados! Sinceramente, quando vejo e leio umas idiotices dessas, coisa de asnos que acordam e comem como desjejum, um prato de merda!!!

ZeDasKouves • 7 anos atrás

Mudaram o "mascote" para um mais apropriado:
http://www.sensacionalista....https://uploads.disquscdn.c...

Ben Alvez • 7 anos atrás

Aí depois 'cês dividem o estado do Rio Grande do Sul em dois estados: o Rio Grande do Sul do Sul e o Rio Grande do Sul do Norte :)

Celso Junqueira • 7 anos atrás

Segundo a revista The Economist, em pesquisa realizada em 2012, em termos de PIB e PIB per capita, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e R.Grande do Sul, se fossem países independentes, equivaleriam, respectivamente a Polônia, Eslováquia, Croácia e Qatar.

Carlos Souza • 7 anos atrás

Esta tal The Economist que vc leu deve ter sido escrita pelo Economista Temer, Serra ou Aécio...
1º - São Paulo = R$ 1.858,1 trilhão
2º - Rio de Janeiro = R$ 671,0 bilhões
3º - Minas Gerais = R$ 516,6 bilhões
Eu nasci, viajei pelo Brasil, ainda moro aqui na republiketa da roça do pao de queijo e nem por isso acho que sou melhor do que o resto do Brasil...
E não sou (ou somos) mesmo!!!!

Marcos • 7 anos atrás

São Paulo, o meu estado, tem economia baseada em serviços e varejo, e o PIB ainda é inflado por ser centro financeiro e de negócios, o que faz coisas de fora entrarem e serem registradas aqui... em uma hipotética separação viraria literalmente o Tucanistão (e eu um cigano, se fosse pego de surpresa).

Celso Junqueira • 7 anos atrás

Mister Charles: o ilustre não entendeu nada. Peço desculpas.O que quis mostrar é que divididos não seremos nada. Se unidos está difícil, divididos então será muito mais.
Se não exigir muito de sua capacidade, leia:
http://saberatual.net/?post...
Há outros links a respeito. Procure-os.

Doris Gibson • 7 anos atrás

Polônia, Eslováquia, Croácia e Qatar? Né pouca merda, não: é um penico cheinho!

Cordoba • 7 anos atrás

Indignado, Coronel Telhada (PSDB) fala em separar SP do País - 26/10/2014

“Mais quatro anos de corrupção e de desgoverno para o Brasil”, escreveu Telhada no Facebook. “Parabéns aos que votaram em Branco e Nulos, vocês condenaram o Brasil com a sua omissão e covardia.”
http://zagaiaemrevista.com....
O deputado estadual eleito disse estar “triste, estou muito triste” e que acha “que chegou a hora de São Paulo se separar do resto desse país”. “Que o Brasil engula esse sapo atravessado”, afirmou. Dilma Rousseff obteve 51,6% dos votos válidos, ante 48,3% do tucano Aécio Neves.
https://noticias.terra.com....

Rita • 7 anos atrás

separa logo essa jossa de São Paulo, me desculpem alguns Paulistas....a começar já começa a aplicar os impostos de produtos importados....quero ver as montadoras mandando carros Brasil a fora aplicando mais impostos...sem falar nos outros produtos....vai ter indústria migrando para o novo país chamado Brasil, gerando inclusive empregos nos estados que pertencem a este País.

Ricardo Mayer • 7 anos atrás

Que horas serão presos?

Cláudio Márcio • 7 anos atrás

"PRexit", "SCexit", "RSexit". Lamentável.

robertoAP • 7 anos atrás

Um sul que está 100 % quebrado ,seria uma verdadeira bosta de país.
Um dos mais fodidos do mundo. E com uma população super chique, usando estola de gato.

Ben Alvez • 7 anos atrás

“Nortito, Nordestito, Centro-Oestito e Sudestito, que se juntariam a Sulito para formar o Brasilzord..”

Brazilzona,
Paulito,
Matito,
Piauíto,
Bandeirito, Panelito,
Suíto,
Carioquito,
Baíto,
PQ-Pito.

Eusei • 7 anos atrás

E o Tucanistão que quer ser sozinho? Acha que tudo pode, mas nem água para beber tem?

Antonio Passos • 7 anos atrás

O Sulito nasceu mais pobre do que imagina. Sem petróleo, sem grandes indústrias, sem as riquezas minerais que se comparem ao resto do Brasil, vai ficar difícil.
Pensando bem é uma grande idéia, só assim os procuradores do Paraná deixam o resto do Brasil em paz e param de destruir empresas e empregos.

Wagner Martos • 7 anos atrás

Se eles garantirem que o moro, o dallagnol e a ana amélia vão juntos, eu apoio integralmente a separação.

Sérgio Rodrigues • 7 anos atrás

Pau de macarrão neles!...babacas!....

nTn • 7 anos atrás

Se o Moro pedir para sair o Sul banca a situação... não terá direito a passaporte nem visas.... kkk

Astrogildo Godofredo • 7 anos atrás

Ignorância dá nisso. Esse povo analfabeto de História do Brasil esquece que os estados são o que são porque o Brasil como um todo lutou pra isso! Que vários de seus antepassados morreram em guerras para darem aos seus filhos a possibilidade de serem denominados Brasileiros. Senão, hoje seriam fatias de Uruguai, Argentina ou Paraguai! Que falta faz um boa escola! Saudades de um pré sal que iria para a Educação. ...