Não foi possível carregar o Diqus. Se você é o moderador, por favor veja o nosso guia de problemas.

Solange Matos • 7 anos atrás

Parabéns aos médicos cubanos, só quem já foi atendido por eles, tem conhecimento do quanto são geniais. Pobre Brasil composto de médicos que se acham deuses, enqto os juízes tem certeza...

Concordo com a Solange Matos os médicos brasileiros se acham deuses esquecem que muitos cusam medicina em universidades publicas só veem cifrões e o povo que se lasque.

Elisabete Bonfati • 7 anos atrás

Com raríssimas exceções, somente os filhos das famílias mais abastadas fazem Medicina no Brasil, muitos pelos status ou para seguir carreira do pai. Não há interesse em sair dos grandes centros urbanos e trabalhar duro nas regiões mais afastadas e pobres do nosso imenso país.

maria silva • 7 anos atrás

Nó na garganta, juro.

Renilda Santos • 7 anos atrás

AGRADECEMOS A TODOS OS PROFISSIONAIS QUE HONRARAM SUA PROFISSÃO ,COM A MOR E CARINHO, FICANDO ASSIM UM GRANDE EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE E AMOR.

José Belar • 7 anos atrás

Parabéns a todos ! Verdadeiros médicos humanistas e de visão terapêutica acima de tudo sociológica. Meus aplausos aos que se vão e os que ainda se encontram por aqui.

Geovane Faria • 7 anos atrás

Se não fosse o Mais Médicos, Vitória tava na m**** por falta de pediatras por exemplo. E só tenho ouvido elogios sobre eles, inclusive, no trato pessoal.

rogerio • 7 anos atrás

Eles adoravam os medicos cubanos porque eram tratados como gente e nao como muitos medicos brasileiros que parece que tem nojo de chegar perto dos pacientes

gisele2015 • 7 anos atrás

Somente com Lula e Dilma, vimos universidade de medicina no sertão, médicos para populações de áreas remotas, o verdadeiro Brasil, que vai muito além de Rio, SP e Brasília, que a elite acha que o país é que é só isso. Parabéns a Lula, Dilma e aos médicos cubanos. Nunca mais veremos filho de lavrador em banco de universidade cursando medicina. Foi mais isso que irritou as 'elites'.

Anna Amelia Rios • 7 anos atrás

Que palhacada, abre concursos e ofereça boas condições de trabalho aos médicos brasileiros!

Luzonaldo Júnior • 7 anos atrás

não há palhaçada nenhuma, o programa mais médicos é aberto primeiramente para os brasileiros, ao não se preencherem as vagas tem início a contratação de estrangeiros. A verdade é que muitos médicos não querem ir para regiões distantes dos grandes centros.

Rouzitown Rossi • 7 anos atrás

Luzonaldo Júnior, talvez desenhando esse "energúmeno" entenda...

Zhungarian Alatau • 7 anos atrás

Com a mentalidade de nossos médicos, que apenas visam à classe média e alta, os pobres continuariam à míngua. É necessário mudar o enfoque de nossos cursos de Medicina. Hoje, até os EUA estão enviando seus médicos para aprender com os cubanos. E nós, aqui, andando pra trás. Como dizia Monteiro Lobato, o Brasil é uma grande Jecatatuásia.

Newton Milanez • 7 anos atrás

Seu comentário é totalmente dispensável diante do conhecimento de todos da realidade e da sua abstenção dos fatos, Anna. Vá procurar o que fazer da sua vidinha medíocre!

Anna Amelia Rios • 7 anos atrás

Desinformado ! As vagas ocupadas por cubanos nunca foram oferecidas aos médicos brasileiros! Era parte do pagamento da Obra do Porto de Cuba feita pela honesta empresa Odebrecht!

Tchesca Lee • 7 anos atrás

Anna, Sinto muito mais desinformada é vc. TODAS AS VAGAS FORAM OFERTADAS PRIMEIRAMENTE AOS MÉDICOS BRASILEIROS. Os cubanos foram para os locais onde OS MÉDICOS BRASILEIROS NÃO QUISERAM IR. Trabalhei e morei em Guaribas com a Grande médica Lidice Vazquez e lhe digo, nunca vi o comprometimento de um médico como vi o da LIdice em de fato fazer ATENÇÃO BÁSICA. Só pra vc ter uma ideia, tinha a Lidice e tinha outro médico brasileiro em guaribas. Advinha quem cumpria a carga horária, quem atendia os pacientes com toda a atenção e dedicação, quem fazia visitas as comunidade? lhe garanto que não era o Flávio que "atendia" 20 pacientes em 1 hora pegava o carro dele ia pra casa dormir e não queria ser incomodado. não fazia as visitas do PSF pq não queria sair do ar-condicionado, o detalhe que ele que é contratado pra trabalhar 40 HORAS só fica na cidade de terça a quinta. Não desdenhe do trabalho da humanidade e muito menos da capacidade dos médicos cubanos, pq provavelmente vc jamais terá a dimensão do serviço maravilhoso que eles prestaram a população brasileira. Eu sou Assistente Social, trabalhei 3 anos em Guaribas eu tenho muita propriedade pra explanar sobre esse assunto. Então sugiro que antes de vc simplesmente sair por ai repetindo o que ouviu de alguma mídia reacionária, vc busque se informar mais.

nina • 7 anos atrás

ele é desinfomado?... rsrsrsrsrsrsrsrs

MM • 7 anos atrás

Anna, médico brasileiro, sem generalizar claro, mas sim em sua maioria, quando se formam só querem trabalhar nas grandes cidades e em hospitais renomados, isso quando não querem somente abrir suas próprias clinicas. Além disso, muitos médicos "brasileiros" tem nojo de pessoas pobres e só trabalham em atendimento público para poderem cumprir lá sua carga horária, senão não são admitidos para trabalhar em hospitais.
Brasileiro precisa abrir mais o olho. Sai às ruas reclamando por melhor saúde e quando ela finalmente chega, senão para si, mas para o próximo, fica com essa indiferença, esse preconceito todo. Todos tínhamos que ter mais empatia e pensar nesse povo em terras tão distantes e esquecidos por muitos!

Wilson Mateus • 7 anos atrás

Não precisa ir muito longe! Aqui no Grajaú, zona sul de São Paulo a maioria dos médicos são bolivianos, imagina no interior do nordeste! Parabéns aos médicos cubanos e ao governo brasileiro!!!!!

Polly • 7 anos atrás

"Palhaçada" é a sua mentalidade egocêntrica e a sua falta de empatia para com a população pobre e marginalizada desse país. Se existe esse programa é justamente pelo elitismo e antipatia da classe médica brasileira. Médico brasileiro só pensa em dinheiro e trabalhar para classe média alta e elite das grandes capitais. O resto da população, sobretudo a carente, q morra sem atendimento pq o "rei/rainha" n quer se deslocar pra locais tão longínquos e sem estrutura. Deixa de ser ridícula q o mundo n gira ao redor do seu umbigo. Tenha um pouco mais de humanidade para com as pessoas. Vc n é melhor do q ninguém.

Deolinda G. • 7 anos atrás

Certíssimo!

JM_Piria • 7 anos atrás

O problema é que normalmente essas "boas condições" que os médicos querem está fora da realidade do orçamento desses micro-municípios.

Vania Marques • 7 anos atrás

Verdade, muitos bons médicos falam que não vão para esses lugares distantes dos grandes centros devido às más condições. Ok, mas mesmo sob condições adversas a presença de um médico já traz uma melhora importante para essas populações. Mas encarar isso não é pra qualquer um!

Anna Amelia Rios • 7 anos atrás

O mínimo de condições e poder atender às necessidades do paciente, não adianta ver morrer na sua frente sem equipamento ou medicamento para salvar a vida!

Edson Nunes • 7 anos atrás

Cala a boca Magda! você perdeu a oportunidade de ficar calada. Mas, conseguiu aquilo que queria: alguns momentos de publicidade, face a indignação das pessoas. Se fosse compará-la a algum animal, certamente seria um celenterado.

Jorge Carvalho • 7 anos atrás

Pura retórica. Clichê.

Francisco Eduardo • 7 anos atrás

O programa é aberto primeiramente para médicos brasileiros, os estrangeiros vêm quando sobram vagas

Luis Lima • 7 anos atrás

Só rindo com essa tamanha isensatez. com essa aí estou convencido que nos dias de hoje realmente a ignorancia é a primeira a sentar na fila.
Os municipios brasileiros vivem fazendo concurso para médicos, enfermeiros e auxiliares de saúde. Para médicos as vagas nunca preenchem. Com o Mais Médicos foi a mesma coisa: abriu primeiro para os brasileiros, pouquíssimos se candidataram. Antes de falar bobagens, as pessoas deveriam pesquisar e analisar os fatos.

Anna Amelia Rios • 7 anos atrás

Não preenchem vagas? Dão calote! Eu mesma sofri para receber da prefeitura! O diretor nem atendia o telefone!

Sonia Costa • 7 anos atrás

Palhaçada? Aqueles que não tinham assistência passar a ter? Vc provavelmente não conhece a realidade dessa gente. As condições que foram oferecidas para esses médicos não são aceitas pelos nossos médicos, salvo raríssimas exceções.O salário para médicos do PSF é de cerca de R$ 10.000,00. Eles ganham muito mais em seus consultórios particulares em cidades de boa infraestrutura, grandes hospitais,etc. Uma consulta de um Clínico chega a R$200,00. Palhaçada é ser contra os desassistidos de seu próprio país. NÃO É CRISTÃ???

Jose Arlei Lima • 7 anos atrás

A sra quer dizer: mercenários. Isso é oque médicos brasileiros são. Isto esta mais que comprovado. Chegam ,bete ponto e saem pelos fundos. E se a sra defende,só pode ser medica também.

Emília • 7 anos atrás

E qual m´´edico brasileiro que quis paticipar??? Na UBS do meu bairro tem médico qie ganha muito bem atende 2h por dia porem trabalha para 40 h porém este ser nem sequer olha na sua cara, não é novo é um senhor e nem por isso entende o que é aquele juramento acho que ele fez de hipócrita e não de Hipócrates. Isso não é generalização porém é fato.

Sundara Gopala Das • 7 anos atrás

babaca

salomao • 7 anos atrás

Sim, mais a telá,quem cuida dos doentes. Deve ser uma madame cheia de dinheiro. como dizia o professor Raimundo, o pobre que se exploda.

Marco Junior • 7 anos atrás

Deve ser PSDB essa Anna

Pedro Silva • 7 anos atrás

palhaçada é esse seu comentario.... simples assim.

Pierre Curtis • 7 anos atrás

Com PEC241 do TEMER "o magnifico" fecharam muitos vagas? Com congelamento de educação geral por 20 anos, os filhos de pessoas mais humildes não pode mais estudar (ai não mais estudar junto com os elites, que horror) para ser medicos e era com eles a esperança que eles volta praticar medicina nas lugares rurais. Os estudantes filhos de elites que sai de universidades publicas & privadas qualificado como medicos, nunca ao longa historia do Brasil este medicos quis ficar praticando medicina familiar no interior. Ai com a volta dos Cubanos a status quo dos elites no Brasil voltou e a pobres rurais ficam sem atendimento medico mais uma vez. Triste realidade: Ser medico no Brasil, significa ter trabalhou no governo, bate ponto la, mas depois passar o dia no sua consultario privada, ganhando em dobro. Ai o povo pagar duas vezes por sua saude. Que vergonha Brasil, que vergonha.

Marcelo Albuquerque • 7 anos atrás

Porque palhaçada ? dê motivos racionais e não políticos.

Anna Amelia Rios • 7 anos atrás

Baixo conhecimento de clínica médica, pediatria, ginecologia e tratamentos! Pedem exames desnecessários e que nem existem. Pedem exame de próstata para mulheres! Não existe mulher com próstata! Mandam colocar vinagre em gangrena, o paciente teve que amputar o braço ! Muitos nem médicos deve ser quem pediria eletrocardiograma abdominal!

Carlos Barros • 7 anos atrás

Como você é desinformada! Suas postagens são aulas de desinformação...

Hudson Sampaio • 7 anos atrás

Tem de se informar antes de escrever bobagens na Internet.

rosa maria ribeiro • 7 anos atrás

Agora o Ditado mudou: Mais é menos;

Dannyel Lopes Do Prado • 7 anos atrás

Fui atendido uma vez por um médico cubano em Parnaíba e ele olhou na minha cara e disse que meu problema não era infecção urinária e sim era HIV....... Fiquei muito puto com ele, que recusou-se a me atender e ainda fez diagnóstico de uma doença incurável, na verdade me deu a sentença de morte.

Jmacfil J • 7 anos atrás

Para não perder a piada nem o lugar comum: Isso a plimplim não mostra. Houve erros, claro que sim, somos humanos. Parabéns aos cidadãos cubanos. Qdo. madre Tereza estava em calcutá atendendo um "pária" um cidadão de casta "superior" lhe interrogou: por que deixas um estrangeiro cuidar de você, recuse? O "pária" respondeu: se vc. que é da mesma pátria não cuida, porque vou rejeitar um estrangeiro. A história saberá separar o que de bom e de ruim que a esquerda fez e faz. Agora mudem Cuba doutores. Não façam como os ex-pracinhas brasileiros que podendo mudar o Brasil ao retornarem da guerra se renderam a Getúlio Vargas.

Max Antifa • 7 anos atrás

Infelizmente vivemos em uma sociedade de mentalidade ainda medieval e nazifascista, onde os pobres adoram viver de comer das migalhas que caem das mesas dos ricos, enquanto que esses deitam e rolam, usam e abusam, mandam e desmandam, por controlarem, à base de ferro, fé e fogo, todas as instituições desse país colonialista, coronelista, ditatorial e totalitário. Às vezes dá uma aversão entranhada de ter nascido nessas terras. Por outro lado, o espírito guerreiro revolucionário, em nome da justiça, ainda fala mais alto.

CARLOS SILVA • 7 anos atrás

Esta reportagem não deve ser esquecida pois descobre TODA A FARSA

Escravo cubano do “Mais Médicos” fala ao blog sobre sequestro de parentes e ameaças dos vigias da ditadura: “Somos tratados como propriedade do governo”
Por: Felipe Moura Brasil 21/03/2015 às 16:25

O ditador Raúl Castro e Dilma Rousseff, em Cuba: felizes com o tráfico de escravos
Com a cumplicidade da presidente Dilma Rousseff, que finge lutar por democracia e liberdade, a ditadura cubana está ameaçando desde janeiro cassar o diploma de profissionais do programa “Mais Médicos” que insistirem em manter seus familiares no Brasil. Em outras palavras:
Para evitar deserções, os irmãos Castro querem sequestrá-los e mantê-los como reféns.
A Folha informa neste sábado (21) que “outra forma de pressão tem sido reter em Cuba o médico que sai de férias (e que precisa obrigatoriamente gozá-las na ilha). Ele só poderá retornar ao Brasil se, antes, o parente voltar para a ilha”.
Eu conversei a respeito com um médico cubano, que estipulou a condição comum aos denunciantes do programa: “Peço que o nome não seja revelado, nem o município, nem os parentes, porque eles têm todos os dados e vão reconhecer. Passei muita humilhação pelo governo cubano. Se vocês citam os nomes, eles vão saber que fomos nós que falamos.”
Funcionários a serviço da ditadura tentaram convencê-lo a mandar parentes de volta a Cuba. Direta ou indiretamente, segundo ele, todos os profissionais foram avisados.
Veja suas declarações a este blog para entender como Dilma segue na luta pela ditadura:
“Se a família não voltasse em 30 dias, os médicos seriam desligados. Deram uma data até 31 de janeiro [mas a notícia vazou]. Até agora não fomos expulsos, mas ainda estamos esperando.”
“Temos vários assessores que trabalharam para o governo de Cuba. Quando Cuba precisa ameaçar, eles nos ameaçam. Eles ganham um salário muito superior ao nosso, que é repassado a eles do nosso salário.”
“Os vigias estão ganhando cerca de 5.600 reais. Somos nós quem trabalhamos, eles só estão aqui para controlar os médicos cubanos.”
“Como todas as pessoas estão denunciando, eles estão ameaçando menos, mas sugerem de uma forma delicada que podemos ser desligados do programa. Tudo que eles falam para nós é muito amável, mas há sempre uma ameaça por trás. Sempre vem uma ameaça ao final.”
“Eles defendem os interesses do governo cubano. Somos tratados como se fôssemos propriedade do governo e, se falamos algo, somos deportados para Cuba.”
“Aqui no Brasil temos muitas dificuldades. Trabalhamos em condições que às vezes não dão privacidade, não tem recusos no hospital, faltam remédios e ambulâncias, os remédios no Brasil são muito caros. Não temos muitas vezes como lavar as mãos.”
“Tinham nos dito em Cuba que ‘com 50 reais, um médico se alimenta por uma semana no Brasil’. Quando chegamos, vimos que não era assim.”
“Também disseram que a casa seria confortável, outra mentira. Moramos em casas sem cadeira, sem mesa. Quando a cama quebra, temos de dormir no chão.”
“Não temos outra escolha. Se você não assina o contrato do programa, você fica em Cuba trabalhando de segunda a sábado, de 8 da manhã às 7 da noite, ganhando o equivalente a 25 dólares mensais. É obrigatório fazer plantão de graça. Trabalhamos 50 horas semanais em Cuba. Se você compra um par de sapato, uma calça, o dinheiro já não dá para a alimentação. Então é muito difícil.”
“O tratamento do governo cubano aos seus médicos é de escravo. Não temos direito a nada.”
“Um médico que trabalha em Cuba só pode sair do país com autorização do governo. O dinheiro é um salário X. Se o dólar sobe, nós continuamos ganhando o mesmo dinheiro. Ganhamos a mesma quantidade, mesmo com a inflação.”
“Nós, médicos que trabalhamos fora de Cuba, sustentamos a economia do país. O governo depende de nós.”
“Castro é um grande ditador. Estar há mais de 50 anos no governo mostra isso.”
“Eles dizem que é um governo popular. É mentira. A população não vota para presidente, vota para prefeito, que vota para governador estadual, que vota para presidente. Mas não é direto.”
“É uma ditadura. Se você não pode falar, não tem direito a falar livremente, trabalhar onde quer, sair do país para conhecer outros, é uma ditadura.”
* Veja também aqui no blog:
– Em 3 frentes contra o PT, oposição pede investigação de Dilma e do Mais Médicos e punição de Thomas Traumann
– BOMBA DO “MAIS MÉDICOS”: Gravação mostra como governo do PT mascarou objetivo de financiar Cuba
– Deu no Wall Street Journal: Tráfico de médicos escravos, adotado por Dilma, “é o crime perfeito”. Cuba ganha quase 8 bilhões de dólares por ano e ainda posa de solidária
– Escrava cubana que atuava no ‘Mais Médicos’ do governo Dilma teria fugido para os EUA, como já fizeram escravos alugados pelo governo Maduro, na Venezuela. Conheça a verdadeira história do programa do Foro de São Paulo

CARLOS SILVA • 7 anos atrás

CONGRESSO NACIONAL da VENEZUELA declara um GOLPE de ESTADO promovido pelo DITADOR COMUNISTA BOLIVARIANO NÍCOLAS MADURO
Segunda-feira, 24 de outubro de 2016

O Congresso da VENEZUELA declarou neste domingo que o governo de Nicolás Maduro promoveu um GOLPE de ESTADO, em uma sessão que foi interrompida quando apoiadores da administração SOCIALISTA BOLIVARIANA INVADIRAM a CÂMARA.
O parlamento venezuelano aprovou uma resolução pedindo oficialmente à comunidade internacional uma intervenção para “proteger o direito dos povos à democracia por qualquer meio necessário”.

CARLOS SILVA • 7 anos atrás

Você imagina o que Monteiro Lobato não diria aos PETISTAS, por terem levado ao CAOS FINANCEIRO uma das maiores empresas do mundo, orgulho nacional de muitas gerações através de ações impensáveis de corrupção, muita propina, compras superfaturadas de ativos e desmandos administrativos, no maior "CRIME DE LESA PÁTRIA NUNCA ANTES VISTO NESTE PAÍS"

Anna Amelia Rios • 7 anos atrás

Assistam isso, as vagas dos médicos de Cuba, mais de 10 mil nunca foram oferecidas aos médicos brasileiros! http://noticias.band.uol.co...

Jota Maués • 7 anos atrás

Eu sabia que essa Anna é uma midiota. A notícia que ela postou fez parte da campanha imunda, nojenta, que parte da classe médica brasileira e a mídia golpista fizeram contra o programa Mais Médicos porque era mais uma iniciativa do governo Dilma pelos nossos irmãos pobres brasileiros, principalmente do Norte e Nordeste. Só uma midiota manipulada pela Globo e afins pode afirmar uma baboseira dessa que "as vagas ocupadas por cubanos nunca foram oferecidas aos médicos brasileiros" porque era parte do pagamento da obra do porto de Cuba feita pela Odebrecht. É muita ignorância pro meu gosto. Fui!