Não foi possível carregar o Disqus. Se é um moderador, por favor leia o nosso guia de resolução de problemas.

candidatos picaretas • há 8 anos

dinheiro do petrolio anda a financiar a guerra

Ordem dos analfabetos • há 8 anos

Fico feliz em saber que, afinal, já há muita gente que percebeu que o EI é financiado pelos EUA e Israel. É bom discutir isto neste fórum, já que nas televisões ocidentais ninguém ousa falar sobre isto!...

quimana • há 8 anos

Os responsáveis pelo aparecimento do estado Islâmico, são o BUSH,BLAIR,AZNAR e o mordomo do BARROSO, foram estes 4 camelos que tiveram a estúpida ideia de atacar o Iraque,com o apoio da maior parte da opinião publica dos seus países, esses tipos haviam de ser julgados como criminosos de guerra e apodrecer na choldra!!

Albino Costa • há 8 anos

SR.PUTIN..QUE A FORÇA ESTEJA CONVOSCO!...DAI-LHE COM FORÇA!...

Joao Oliveira • há 8 anos

A Russia está a defender os seus interesses como os Estados Unidos defendem o seu, esta historia de comunistas e tal e criancinhas ja passou a estoria!
Qual é a diferenca em defender o Assad ou um grupo de ditadores africanos que os EUA apoiam??
Ja que existe tantos entendidos alguem me pode explicar porque é que os EUA não gostam do Assad?
Será por a Russia ter exclusividade no petroleo Sirio?
Quanto ao EI claro que é criação de Israel e EUA para desestabilizar a zona, mais algum pais ameaçou Israel? deixemos-nos de hipocrisia. O mundo é isto! interesses mortes numeros dinheiro etc etc etc!

Pedro • há 8 anos

O mundo é isto, infelizmente, o que não quer dizer que nos tenhamos de resignar ou ser indiferentes aquilo que se passa ao nosso redor. Muito menos concordar com tudo aquilo que lemos, pois felizmente hoje em dia e cada vez mais, as pessoas conseguem atraves do cruzamento de fontes de informação distinguir uma falsa noticia ou propaganda de um relato isento. Durante a invasão americana do Iraque, o estafermo do Bush designou 3 países como fazendo parte do eixo do mal: o Irão, a Síria e a Coreia do Norte. A Síria tornou-se o alvo mais facil e apetecivel pela proximidade/vizinhança com Israel. Os EUA e Israel estão por detras da instabilidade no país e na região, tendo armarado os rebeldes na tentativa de depor o presidente Assad. A Arabia Saudita tambem está envolvida, não sei se por motivos religiosos. Se reparar o que inicialmente a comunicação social ocidental designava de movimento de libertação, passou de um momento para o outro (talvez por terem ido alem do previsto pelos seus financidores, invadindo também parte do Iraque) a ser chamado de Estado Islamico, caracterizado como grupo terrorista. A historia dá muitas voltas, mas os actores do terror tem vindo a ser os mesmos desde a 2ª guerra mundial e apostam sempre em distorcer a verdade dos acontecimentos.

Sporting • há 8 anos

A forma como a comunicação social relata os ataques do exército(legítimo) da Síria é perfeitamente tendenciosa-as vítimas são sempre "pessoas"; quando é a coligação são "rebeldes ". A obsessão pelo políticamente correcto é repugnante.

JR • há 8 anos

John Kerry já protestou junto do seu homologo russo, contra o ataque ao EI na Síria. Só um cego, surdo e mudo não entende porquê...

Rui Vieira • há 8 anos

Agora sim acabou-se o faz de conta que combatiam o EI !!! ... Parte dos " ataques" da chamada Coligação Estadunidense ( EUA, Ocidente, Israel, Ditadura Saudita, etc.) acabavam por atingir mais as forças iraquianas e iranianas que no terreno os combatiam do que os Grupos terroristas ...

JR • há 8 anos

...inclusive até se enganavam a entregar apoio logístico por via aérea. A maioria da carga caía nos territórios controlados pelo EI... para não falar nos bombardeamentos aéreos a "quartéis" do EI completamente vazios...

Tuga • há 8 anos

Faz lembrar os Turcos que diziam que iam comecar a combater o terrorismo e comecaram a bombardear... os Curdos. Ja se viu em que lado do campo jogam.

Alberto Sousa • há 8 anos

Que vão bombardear para a p.......ta que os trouxe ao mundo e que nos deixem em paz, são os meus votos sinçeros.

JR • há 8 anos

Força Putin, é acabar com eles todos "custe a quem custar"...

TESO COMO UM PAU • há 8 anos

CDU E BE = lixo

TESO COMO UM PAU • há 8 anos

FORÇA PUTIN PORQUE CONTIGO NINGUEM MEXE, ELES SÃO COVARDES

JR • há 8 anos

Vamos passar a ver os EUA/Israel e possivelmente o Reino Unido, a defender o EI e transformar em "atrocidades" os ataques contra o terrorismo? Muito provavelmente iremos assistir à difusão da "mentira global" dos média que têm como fontes as agências noticiosas americanas (quase todas).

Manuel Costa • há 8 anos

Muito giro são as opiniões dos camaradas aqui no Google.
Não dizem o que sabem,nem sabem o que dizem.
Sei que Israel montou um gigantesco hospital de campanha no Montes Golan e esta a salvar milhares de pessoas e crianças.
Se vendem armas aos amigos da Catarina Martins , não sei.O que eu sei, é que estes grupos de terroristas estão bem armados e com armas de vários países.Mas não do nosso, porque infelizmente não fabricamos nada.Mas,em tempos tivemos uma industria de armamento que inclusvé ía para o Vietname incluindo para os Stalinistas.
Já alguém perguntou aos USA porque não acaba a guerra no norte de Africa a medio oriente?
È fácil saber: Este pais fabrica cerca de 40% do armamento global.A seguir a Russia .depois Israel,China França, Itália Reino Unido etc....
Para acabar,bastariam 10 . 000 Marines e estava a festa feita.Simplesmente por motivos acima descritos não o fazem.
Isto è claramente uma guerra religiosa ligada á raça muçulmana, e os cuplpados foram os Estados Unidos que fizeram a cagada e não limparam o rabo.
Para quê falar mais?

Rui Vieira • há 8 anos

Mais de seiscentas crianças, muitas delas bebés de colo e algumas ainda no ventre das mães, ...foram mortas a tiro, bombardeadas, esmagadas pelas lagartas dos CC epelos destroços ... na Palestina, pelos exércitos do sr Netanyahu Comandante em Chefe dos Exércitos ISRAELITAS !!!

TESO COMO UM PAU • há 8 anos

600 000 abgelehnte Asylbewerber nicht abgeschoben – EU verklagt
Deutschland

Stefan Schubert

Dieser Tage kommt man aus dem Kopfschütteln gar nicht mehr heraus. In
den Jahren 2013 und 2014 wurden in Deutschland nur einer von drei Asylbewerbern
anerkannt. Dadurch ist behördlich und letztinstanzlich vor Gericht festgestellt,
dass die überwiegende Mehrheit das Asylrecht für eine illegale Einreise in die
Sozialsysteme missbraucht hat. Milliarden Kosten sind für den Steuerzahler
entstanden und werden Jahr für Jahr weiter anfallen, denn ein Kartell aus
Politik, Flüchtlingsorganisationen und Medien verhindern, geltendes Recht
umzusetzen. Duldung statt Abschiebung lautet die Parole ‒ die Zeche zahlt der
Bürger.

castigador • há 8 anos

Como ninguém é sério nesse mundo cão, aplaudo a ação do Putin relativamente a Siria, vejamos, quem não tiver pecados que atire a primeira granada.
O Putin é igual ao Obama e vice versa, logo, o que os russos estão a fazer deve ser aplaudido porque nos diz respeito a todos.
Esse senhor subiu na minha consideração e de muitos europeus.

mt • há 8 anos

Onde é que estão as imagens dos ataques do EUA, da França e Inglaterra que também tem morto indiscriminadamente civis sirios? Já para não falar que esta guerra é mais uma invenção dos EUA e dos seus cães de fila europeus (Alemanha, França e Inglaterra) e demais Austália!....
Será que estamos entre os fora-da-lei que são bons, pois actuam de acordo com os seus interesses e à margem do direito internacional. E, os fora-da-lei maus, que actuam, de acordo com as normas do direito internacional, pois fazem-no a pedido do governo e das autoridades do país!?...

Matamouros • há 8 anos

Os americanos que não se metam outra vez senão é para ficar tudo muito pior. já ninguém acredita na democracia do dolar.

Luís Bê • há 8 anos

Aguarda-se com expectativa as manifestações dos Verdes, dos Anarquistas, dos comunistas, dos pacifistas, dos anti-sistema, como fizeram, com ampla divulgação mediática, quando os americanos começaram a bombardear o Iraque de Saddam Husseim...

kuska2008 • há 8 anos

Naun tem memo nada a ver com politica, Isso é só «fait deveras». O cerne está no pitrol, porra.. o resto, é isso mesmo...RESTO

Spartacus • há 8 anos

e vê a bosta que deu...tu e as tuas ideias...

Luís Bê • há 8 anos

Os americanos fizeram porcaria, os russos no Afeganistão não fizeram... na altura também não me lembro das manifestações anti guerra dos Verdes, dos Anarquistas, dos comunistas, dos pacifistas e dos anti-sistema... Acho que percebes onde quis chegar...

Santtos Alvez • há 8 anos

ViVa RúSsIa!! ViVa PuTiN!!!!

Fernando Sousa • há 8 anos

os merdekas a botar discurso.
até parecem gente.

Jorge Aurélio • há 8 anos

Isto começou no Afeganistão quando os estados unidos criaram a Al Qaeda e convidaram o então empregado da CIA, Bin Laden, a chefia-la. Nessa altura Bin Laden com o seu sucesso achou que para continuar a liderar esta onda tinha de atacar os seus empregadores. O resto é historia conhecida.

Jacinto Cesar • há 8 anos

Não está aqui em causa o "bom" feitio de Putin. É um ditador igual a muitos que por aí há. Mas gostava de fazer algumas perguntas inocentes. 1 - Quem é que fornece as armas ao Estado Islâmico? Arábia Saudita? 2- Onde é que a Arábia Saudita compra as armas? EE. UU.? U.E.? Rúsia? Ou será que as compram a todos?
A Arábia Saudita é hoje o maior comprador de armas do planeta! Para que é que as quer?

Antonio Carapito • há 8 anos

A todos esses. Disse bem. As armas são compradas a negociantes mais ou menos permitidos e de facto têm varias origens. Mas não caia na tentação de atribuir ao negocio das armas a razão das guerras.

JR • há 8 anos

As armas do EI são quase todas de origem americana. Basta ver as fotos dos Hummer e dos tanques para entender de onde vem todo o material novo em folha. E as munições para essas armas, quem as fornece? E quem os treina, veste, alimenta, transporta, etc??? Só digo mais uma... as ditas monarquias são grandes aliados dos EUA/Israel e vice versa. Para bom entendedor, nada mais é necessário dizer...

Antonio Carapito • há 8 anos

Não é verdade. A maior parte das armas do EI são de origem Russa, tanto no armamento ligeiro onde a kalashnikov é a mais utilizada como nos tanques T... o material americano existente foi maioritariamente tomado ao exercito Iraquiano deixado pelos americanos após a saída. Note que o exercito do iraque praticamente não enfrentou (por motivos conhecidos) ou até se juntou ao o ISIS numa primeira fase.

Edgar Pereira • há 8 anos

Você anda mesmo mal informado e ainda por cima analisa tudo mal, aprenda e vês de dar palpites ignorantes.
Você não conhece o mundo, anda fechado na Europa com propaganda pro americana e depois defende-os de forma ignorante. Aprenda e leia e analise antes de dar opiniões medíocres.

Ordem dos analfabetos • há 8 anos

Existem fortes indícios de que o material de guerra aparentemente "roubado" ao exército iraquiano na retirada de Mosul foi programado ao pormenor pela CIA. Eles sabiam o que ia acontecer. O mesmo aconteceu com os milhões de dólares que estavam armazenados na dependência de Mosul do banco central iraquiano.

spinusportugal • há 8 anos

Não negando a complacência da Arábia Saudita (ou até mesmo alguma colaboração directa) a verdade é que muitas das armas do ISIS são americanas porque as roubaram ao exército iraquiano.

Guest • há 8 anos
Alberto Sousa • há 8 anos

Dois mafiosos de primeira apanha, é o que são!!!!!!!!!!!!!

Edgar Pereira • há 8 anos

Israel compra petróleo ao estado islâmico, estado islâmico financiado pela Arabia Saudita e asmas fornecidas pelos EUA.
Tão simples quanto isso...Eu não gosto do governo Russo, como não gosto de muitos outros, mas a questão aqui não é uma questão de politica interna de mais ou menos democracia , mas nesta conjetura internacional e civilizacional. São os únicos com cabeça, os EUA e Europa não sabem e não percebem o resto do mundo.

nacionalista • há 8 anos

Israel não compra nada ao Estado Islâmico, deixa de ser estúpido. A Turquia é quem compra a maioria do crude a esses terroristas. A Turquia devia ser atacada e destruída, assim como a arábia saudita. A Turquia e a arábia Saudita são os grandes fornecedores de armas ao isis.

porpiassod • há 8 anos

Mentira. Quem compra o petróleo ao Estado Islâmico é a Turquia. Informe-se melhor.

Ordem dos analfabetos • há 8 anos

Na verdade, a Turquia também colabora com Israel, EUA e monarquias árabes no patrocínio ao exército mercenário do EI. Por isso, nesta perspectiva parece-me pouco relevante se é Israel ou a Turquia quem compra o petróleo ao EI. No fim, vai dar ao mesmo!

Antonio Carapito • há 8 anos

Verdade. petróleo dos poços iraquianos ocupados e que potenciaram um novo mercado negro, algo que não é falado mas contribui em grande medida para a baixa do dito. A Turquia compra e deixa transitar este petróleo e tem retirado bastantes dividendos, alem de que favorecer o EI com armas, e facilidades de logística a por exemplo deixar transitar os que se juntam ao EI, mata dois coelhos de uma cajadada no seu eterno combate contra os Curdos do PKK.

Edgar Pereira • há 8 anos

A turquia compra parte, mas quem financia todo o estado islâmico é Israel...algo que ninguém quer acreditar

Antonio Carapito • há 8 anos

Se soubesse o que diz perceberia que Israel tendo influencia no conflito, por legitimo interesses próprio, não precisa de desperdiçar ou gastar um centavo na intenção que lhe quer apontar. Informe-se melhor e veja o assunto numa perspectiva de 360º. não fique parado só de um lado porque a maior parte da realidade escapa-lhe.

Edgar Pereira • há 8 anos

360º ou 18 que queria de dizer, alem de vocês não perceber nada de política também não percebe nada de matemática, vá aprender a analisar e estudar e não se feche ao mundo meu otário.

spinusportugal • há 8 anos

Oh diabo!

Quer seguir os seus conselhos e ver o assunto numa perspectiva de 360º?

Israel tem todo o interesse em investir no seu futuro!

É claro que Israel apoia o EI.

Eles fazem o seu papel...

Outros soldados (não sionistas) podem morrer mas é para uma "boa causa"...

No fim desaparecem e quem ganha é Israel!

E Israel cumpre o seu sonho.

Para alguém informado, chama-se "A grande Israel" (uma dica, inclui partes da actual Síria).

É esse o objectivo dissimulado.

henrique • há 8 anos

demagogia

porpiassod • há 8 anos

Ahahahahah! E também raptam criancinhas para lhes beber os sangue. Por amor de Deus! Deixe-se de calúnias e preconceitos medievais.

Edgar Pereira • há 8 anos

Já deu para ver que é pro americano...esta guerra deve-se à falta de visão pelos EUA e da Europa.
Calunia e preconceito medieval é pensar que a Russia está sempre no lado errado da historia, como os ditadores do Iraque, Siria e Libia, que eram estados laicos que travavam todo o fundamentalismo islâmico daquela região. Infelizmente não travaram a sua estupidez