Não foi possível carregar o Diqus. Se você é o moderador, por favor veja o nosso guia de problemas.

Marcia Oliveira • 7 anos atrás

É muita loucura. Todos idiotas teleguiados da Globo. O Brasil não tem jeito, só vai tomar jeito quando essa mídia golpista se acabar. Quem sabe quando?

Leici • 7 anos atrás

Boa noite Márcia!
É muito triste ver o pessoal sair na rua convicto de que Moro é uma espécie de super herói e de que o problema do Brasil é o PT. A mídia faz muito bem seu trabalho de defender os interesses do 1%, e enquanto o povo não se conscientizar de que é isso que ela faz, será refém de sim mesmo.

Marcia Oliveira • 7 anos atrás

Boa noite, Leici.Exato. Essa semana quase apanhei porque disse que o Magistrado está acabando com a economia .
O Brasil está muito doente. É muita intolerancia, agressividade, falta de auto censura. Um horror. E tudo por culpa da mídia.

Claudio Freire • 7 anos atrás

Pois é, Marcia. Estou sentindo vergonha de ser brasileiro.
Isso aqui é uma República das Bananas total.

Erick japinha • 7 anos atrás

Concordo , realmente a midia fez com que muitos ignorantes se tornassem verdadeiros idiotas!
Os mesmo que agridem, que sao intolerantes, que cospem nos outros.. vao pras ruas pedir igualdade.
Uma hipocrisia absurda!

Cordoba • 7 anos atrás

Em São Paulo, 60 mil vão às ruas gritar Fora Temer

"Nós lutamos por direitos, eles lutam por privilégios", diz Boulos. Manifestação foi a maior deste domingo de mobilização contra o golpe em todo País

Em São Paulo, 60 mil vão às ruas gritar Fora Temer
https://pbs.twimg.com/media...
"Nós lutamos por direitos, eles lutam por privilégios", diz Boulos. Manifestação foi a maior deste domingo de mobilização contra o golpe em todo País
Personalidades da política nacional marcaram presença, entre elas o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos; a presidenta nacional da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral; o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), o ex-senador e pré-candidato à vereador em São Paulo, Eduardo Suplicy (PT-SP) e o deputado federal Ivan Valente (Psol-SP), entre diversas outras lideranças e movimentos sociais, em especial os de moradia.
http://www.pt.org.br/em-sao...

Almeida • 7 anos atrás

Bom dia Marcia !
É verdade, vide o dentista que não sabia nada das "medidas" do interino, e para completar vomitou a asneira que os novos Ministros ou os cargos de maior relevância impostos por ele (Temer) são de pessoas "especializadas". Como os jornalões-planfletos não esmiúçam nada quando lhes interessam, fica a impressão de renovação. Será que essa gente não vê que Temer já tentou emplacar um bando de safados nos ministérios e outros cargos e teve que voltar atrás por serem indicações a um bando de pilantras?? Foi um erro a Letícia Sabatella tentar argumentar com essas pessoas.

Marcia Oliveira • 7 anos atrás

Bom dia, Almeida. Essa gente se informa pela Veja e pela Globo, só pode dar nisso. Quanto a Letícia Sabatella eu lamento o que aconteceu, mas no fundo eu gostei de saber que o agressor é da elite, massa cheirosa do Paraná. Cada vez mais a direita facista mostra a sua verdadeira face.

anac • 7 anos atrás

Querida Marcia, sei não, mas com a arpovação do PLP eles estão prestes a pagar CARO o que fizeram ao país. E não adianta chorar. Ninguém vai estar ao aldo deles para salvá-los da desgraça.

http://brasil.elpais.com/br...
Projeto a ser votado na Câmara promove demissão em massa no Judiciário

Proposta sobre renegociação de dívidas estaduais embute cortes que afeta tribunais e Defensoria Pública

Uma proposta legislativa que deve implicar na limitação de investigações de casos de corrupção e na drástica diminuição da prestação de serviços de advocacia pública para pessoas pobres deve começar a ser votada nesta segunda-feira (01/08) pela Câmara dos Deputados, na volta do recesso parlamentar. O projeto de lei complementar (PLP) 257/2016, que trata da renegociação das dívidas dos Estados, embute uma série de alterações orçamentárias que poderão resultar na demissão em massa de promotores de Justiça e de defensores públicos. Além disso, com restrições nos orçamentos do Judiciário, é possível que dezenas de comarcas judiciais espalhadas pelo interior do Brasil sejam fechadas. As modificações legais foram propostas em março pelo Governo Dilma Rousseff (PT) e encampadas pela gestão interina de Michel Temer (PMDB). Elas fazem parte do pacote de ajuste fiscal.

Marcia Oliveira • 7 anos atrás

Li isso Anac. Uma pena que os pobres fiquem ainda mais desassistidos sem as defensorias públicas. Lástima, amiga, lástima.

anac • 7 anos atrás

Minha cara no fundo estou até querendo que passe. Não que não precise, mas tenho minhas reservas.

Tive muitos embates dentro da minha instituição com coxinhas que defendiam o golpe. E já estou esfregando na cara deles o que eles fizeram ao país. Ficarei mais feliz quando os promotores e juízes perderem. O golpe foi gestado nessas duas instituições. Que paguem caro.

anac • 7 anos atrás

Todos os servidores públicos, quer sejam eles dos Estados da, União, do DF, ou de órgãos como judiciário, MP, Defensoria, TCU, TCE, TCM, saúde, INSS, da administração direta serão atingidos.

anac • 7 anos atrás

Quem foi a favor do golpe e saiu as ruas na defesa dele merece pagar. Uns serão demitidos.

Marcia Oliveira • 7 anos atrás

Não generalize. Conjheço juízes de esquerda. É minoria, mas conheço. Tenho um em casa.

anac • 7 anos atrás

Existe é claro. Como na minha instituição existem muitos de esquerda. Falo dos juízes da direita que vendo o descalabro praticado por moro e gilmar ficam omissos. E os da esquerda perdão se calaram no Judiciário. O STF aderiu ao GOLPE.

Marcia Oliveira • 7 anos atrás

Também sou da área e só conheço um de esquerda. Lamentável.

anac • 7 anos atrás

Errata: Falos dos juízes de esquerda que vendo os descalabros praticados por moro e gilmar ficam omissos.

anac • 7 anos atrás

Fico profundamente triste e decepcionada quando vejo que esse projeto foi proposto pelo governo Dilma que adotou politicas neoliberais, se isolando da esquerda que votou nela possibilitando sua reeleição.

Tmb triste quando ela sancionou a lei antiterrorismo que vai servir para o aLex Luthor de Moraes TEMER usar contra os manifestantes que irão as ruas contra o GOLPE e, principalmente, contra a destruição dos direitos trabalhistas e previdenciários que será promovida pelo governo golpista.

Não é por acaso que a esquerda vai as ruas apenas para defender a DEMOCRACIA. E alguns defendem seu retorno somente para propor novas eleições. A esquerda perdeu a confiança em Dilma, na sua capacidade de discernimento. O governo de Dilma se tornou indefensável.

Cordoba • 7 anos atrás

POVO VAI ÀS RUAS POR ‘FORA, TEMER’ E NOVAS ELEIÇÕES.

https://www.brasil247.com/i...
Milhares de brasileiros participaram de protestos contra o golpe neste domingo 31 em diversas cidades do País e até no exterior, como em Berlim, na Alemanha, e Lisboa, em Portugal; atos também marcaram posição contra a retirada de direitos trabalhistas, mudanças na Previdência, em defesa da saída do interino Michel Temer e da realização de um plebiscito sobre novas eleições; em São Paulo, a concentração maior aconteceu no Largo da Batata, onde mais de 40 mil se reúniram em ato organizado pela Frente Povo Sem Medo e marcharam em direção à casa do vice interino
https://www.brasil247.com/p...

anac • 7 anos atrás

Novas eleições é prova de que o povo perdeu a confiança em Dilma. Os erros cometidos por ela que alimentaram mais ainda a campanha midiática terrorista adotada pela Casa Grande na luta pelo poder que a estigmatizou e demonizou perante uma sociedade culturalmente misógina machista e sexista obrigaram a esquerda a adotar uma terceira via, nem Temer, nem Dilma, pugnando por novas eleições. O que é profundamente lamentável pois a defesa deveria ser pelo cumprimento da CF, do mandato recebido por ela nas urnas.Perderemos a segurança jurídica.

anac • 7 anos atrás

Quem estará seguro que terminará um mandato após vencer a eleição presidencial?

Qualquer crise econômica mundial que atingir o Brasil, que não está incólume a crises, pois não é uma ilha no mundo, será motivo para que o eleito seja defenestrado do poder.

Lamentável isso. Os turcos que não simpatizam e os que até odiavam Erdogan foram às ruas em defesa da DEMOCRACIA e não da figura sinistra de Erdogam um dizem facínora mas que bem ou mal foi eleito nas urnas pelo povo turco.

Como Ciro disse, um governo ruim tem prazo para terminar, 4 anos pela CF, um governo golpista dura 20 anos e deixa fortes sequelas. Triste Brasil.

JustThinkingaBit • 7 anos atrás

Só uma educação ampla e libertária de dogmas políticos, sociais e religiosos poderá salvar o brasileiro da mediocridade. O problema é implantá-la na rede pública....os coxinhas não vão deixar, mesmo que quem quer que esteja no governo tente....se é que vai, um dia, tentar...

Antonio Ricardo Platero • 7 anos atrás

Aplaudir Villa significa aplaudir a ditadura militar, dar vivas ao discurso de Villa é sentenciar a morte toda e qualquer oposição aos ditadores.

Quem aplaude o historiador Villa pisa na história do país.

Yuri Franzoni • 7 anos atrás

Grande Platero, e quem disse que esse pessoal se interessa por história?
Saudações

Ana Maria Schirmer • 7 anos atrás

Aplausos !clap clap clap.

De vez em quando eu curto o seu comentário,rsrsrsrssr

Bom comeco de semana Plateririnho.

anac • 7 anos atrás

De vez em quando tmb. Platero, de vez em quando, acerta. kkkkkkkkkkkkk
Tê brincando, viu?

eto • 7 anos atrás

Temos que reconhecer que agora o Villa está com tempo.

El Capitan • 7 anos atrás

P: Quais são as medidas do Temer?
R: Ah, num sei, mas tá fazendo efeito, né? Os jornais tão dizendo...

E os esquerdistas comunistas bolivarianos que são os manipulados.

SouEuChapeuzinhoVermelho • 7 anos atrás

me diverti muito com esta descrição! Não consegui acompanhar de perto atos na Paulista, pois estava no Largo da Batata

Amora • 7 anos atrás

Eu idem \o/

Luiz Baptista • 7 anos atrás

A falta de informação, a falta de capacidade de análise e, por final, a idiotice é tamanha, que para essas pessoas não tem solução. Só mesmo um condomínio fechado onde elas possam desfrutar das delícias da ditadura, com uma sala de torturas privativa e sessões diárias de pancadaria.
O pior de tudo isso é que, ao longo do tempo, quem sempre demostrou ser nacionalista no Brasil foi a esquerda. Essa turminha de projetos de cucarachas com camisas da cbf entrega até os filhos pros americanos.
O informante interino é o maior exemplo disso.
É o Brasil da vergonha.

Cora • 7 anos atrás
GFS • 7 anos atrás

Bom dia, Cora. E que legal que tu também gostas das tirinhas do blog Um Sábado Qualquer, não sou o único.
Quanto à matéria, admiro a coragem do José Cássio por entrevistar esses zumbis. E é importante também expor a fragilidade, a debilidade mental e a hipocrisia completa dos golpistas. Regina Duarte, Alexandre Frota, Villapêndio, esse gente golpista é 1 pior que o outro, mas ao menos foi uma coxinfestação tão vazia quanto a cabeça deles e os patos sonegadores da FIESPlutocrata.
Saudações e umas tiras do blog USQ de brinde.

http://www.umsabadoqualquer...

Cora • 7 anos atrás

bom dia, GFS. o ruas tem umas sacadas bem bacanas, gosto bastante, embora não acompanhe tanto. não sou assídua no espaço dele, mas sei que, quando precisamos de uma boa imagem pra expressar com bom humor uma ideia, quase sempre encontramos por lá.

sobre nosso momento político, impressiona a alienação e a extrema estupidez das pessoas.

Silvio L. Morais • 7 anos atrás

O pseudo-historiador não merece mais do que uma linha de comentário. É muita pequenez e oportunismo.

Mariaf • 7 anos atrás

Nem sei porque o pessoal esquenta... se o Aécio teve 49 milhões de voto, é sinal que o Brasil tem 49 milhões de coxinhas ...é coxinha de montão. Mas me chama atenção os petroleiros do Rio, o pessoal da indústria naval que tá se ferrando, os professores em peso não aderirem em massa aos protestos da esquerda. No rio é fato, foi um fiasco.

O Brasileiro só vai acordar quando as 80 horas forem comunicadas pelo RH e nessa hora eu torço para que os políticos de esquerda não movam um dedo contra. Querem capitalismo selvagem? que tenham!

anac • 7 anos atrás

Alguns coxinhas principalmente do serviço público - Judiciário e MP e defensoria - já estão acordando com o PLP 257/2016.
http://www.conjur.com.br/20...
"INTERVENÇÃO BRANCA"
Servidores do Judiciário e MP são contra renegociação da dívida dos estados
Em nota técnica enviada ao Congresso, a associação dos membros do Ministério Público (Conamp) afirma que o projeto é uma “intervenção branca” na política de pessoal dos estados.

Segundo a entidade, que representa promotores e procuradores de Justiça, o texto é uma imposição de duríssimas restrições aos serviços públicos de modo generalizante, traduzidas na forma de verdadeira "intervenção branca" em políticas de pessoal de outros entes federados, inclusive remuneratórias, em retirada de direitos adquiridos dos servidores públicos.

Para a Conamp, o projeto é inconstitucional por violar o princípio federativo, que “constitui cláusula pétrea da nossa Magna Carta”. Segundo a associação, as condições do projeto “implicam subjugação ilegítima e inconstitucional dos entes estatais referidos, em violação frontal ao ideário federativo”.

A Federação dos Servidores do Judiciário dos Estados (Fenajud) afirma que o projeto “causará um prejuízo imensurável ao serviço público do Brasil”. A entidade convocou, nessa quarta (27/7), todos os representantes de servidores do Judiciário para uma mobilização de três dias.

Rosiane Oliveira • 7 anos atrás

Um dos melhores técnicos especializados até agora é Alexandre Frota no Ministério da Educação. Vamos estudar pornografia na Escola Sem Partido e o Brasil em 5 anos vai estar exportando mão de obra especializada.

Mario • 7 anos atrás

A assombradinha e velhota ex-namoradinha do Brasil é uma santa. Já a Sabatella, segundo os civilizados Cu-ritibanos é uma "puta". Este é o Brasil...lamentável.

Marcia Oliveira • 7 anos atrás

O problema não é a idade mas o egoísmo. Regina Duarte odeia o PT porque é grande pecuarista. É puro interesse proprio.

Evna Arruda • 7 anos atrás

Ai que desânimo dessa gente manipulada... Não acompanham o noticiário político com interesse, com atenção, mas vão às ruas protestar feito um bando de bovinos... É estarrecedor ver o nível cognitivo do nosso povo, são analfabetos funcionais e políticos... Não entendi porque sob a foto da Joice está escrito "Raquel Sheherazade". É alguma gozação que eu não entendi?

Castilho Fernandes • 7 anos atrás

Perfil desse povo: Sonegadores de Impostos, Escravocratas, Adoradores de Propinas e Analfabetos Politicos

Atineli • 7 anos atrás

Essas pessoas são pessoas do mal ou meros zumbis extraterrestres. Não é possível ser tão abominável assim e achar que um vampiro golpista usurpador vai resolver o que eles nem sequer conseguem identificar. Meu Deus esse Brasil aí é um buraco escuro e sombrio sem fim.

Mr.Fuzza • 7 anos atrás

Todos alienados e alucinados!

Eu • 7 anos atrás

Tristes representantes de uma parte da sociedade que optou por alinhar-se à servidão aos poderosos para ter direito aos restos de comida que caírem pela borda do prato, e ainda dizer "eu é que sou esperto, vocês fiquem com fome aí". Acham-se o topo da sociedade, mas são apenas mais-valia com estética mais cara. Será mesmo que permitiremos que isso se torne o padrão de nossa sociedade? Boa noite a todos, e fora Temer!

Marinho • 7 anos atrás

Os zumbis já estão se exercitando para aguentar as 60 (ou 80) horas semanais que Temer e sua turma propõe.

derli souza • 7 anos atrás

Joice ou Raquel. O software é o mesmo, mas o hardware difere um pouco, né não?, rsrsrsrsrsrs

Luís Henrique • 7 anos atrás

Simplesmente um bando de cabeça oca.

Tribuna da Internet • 7 anos atrás

Cadê o Lobão ? Acabou a pilha, igual a extinta coluna dele ?

ari • 7 anos atrás

Cada vez mais vale a pena ouvir Pulitzer: “Com
o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um
público tão vil como ela mesma”