Não foi possível carregar o Diqus. Se você é o moderador, por favor veja o nosso guia de problemas.

Paulo R. • 2 anos atrás

Eu achei um ótimo filme, um drama com uma história que comove pela história de vida do personagem, principalmente as cenas de bullying mostradas na infância dele, e como aquilo trouxe influêcia posterior na sua vida de jovem e mais tarde na vida adulta, há algumas pontinhas soltas não esclarecidas como o que acontece com o pai do personagem (que aparece bem pouco) e o seu "mentor" e amigo vivido pelo Mahershala Ali, acabei por achar que ambos acabaram presos, tirando isso, o filme é bom porém o final realmente é meio vago, dá a impressão que não chega a lugar algum, 7,0/10

O filme é muito muito ruim!

Nelson Jr • 4 anos atrás

Um ótimo filme , mas na minha opinião , não merecia o premio de melhor filme de 2017 , sendo que tinha Lion e Manchester a Beira Mar que são muito melhores !!..., o filme peca no roteiro, a história do jovem Little , com o olhar acuado, de uma solidão e uma insegurança imensa...! é muito interessante .., Little que vira Chiron na adolescência , e Black na vida adulta., levando consigo sempre essa procura por si mesmo.., e a solidão e angustia .., mas creio que os hiatos que ficam entre uma passagem e outra não foram bem feitos, perde-se a empatia com os personagens .., perguntas ficam sem respostas, e acaba que o filme não sensibiliza.. não emociona. A fotografia é muito boa! ,o elenco é bom, mas os protagonistas poderiam ser melhores,.... destaque para Mahershala Ali e Naomie Harris que estão muito bem! ....a filmagem meio intimista , estilo Berlolucci é interessante, os temas bulling e homesexualismo é bem explorado., apesar do romance não cativar...e o retrato cruel dos subúrbios americanos é muito bem feito.

Crismika • 4 anos atrás

Um filme sensível para contar a história de um garoto negro passeando por temas como bulling, preconceito, drogas, descobertas sexuais tudo diante de um olhar atento do personagem em todas as fases de sua vida: como criança se descobrindo, na adolescência com o problemas aflorando e enfim na fase adulta com o mundo a seus pés. O filme é de uma sensibilidade que foca sua narrativa através do olhar dos personagens e das cores, principalmente do personagem principal de poucas palavras, tímido e que consegue se expressar quase exclusivamente através do olhar. Linda trilha sonora, roteiro bem amarrado para contar uma bela história de superações nesse mundo velho cheio de maldades. GRANDE FILME, merecedor dos OSCAR e prêmios que levou. SUPER RECOMENDO!!!!

Marcelo M Silveira • 6 anos atrás

Pessoal, gosto é gosto e não se discute. A estrutura do filme é boa, os atores são bons...mas por aí para. O roteiro é muito fraco, é extremamente apelativo. A academia de cinema do Oscar botou esse filme e La La land como os melhores de 2017. Achei péssima a escolha.

klaus • 6 anos atrás

Por ter ganho o Oscar, espera mais. Mas de qualquer forma é um filme muito bom.

Diego N. • 6 anos atrás

só vou dar 3 estrelas por causa da Naomie Harris

Robson • 6 anos atrás

O filme começa muito bom, a historia no inicio é muito interessante, o traficante que ajuda o garoto, mas vende droga para a mãe dele. Só que depois que é revelado isso, o filme muda o foco somente para homossexualidade do garoto e se perde uma ótima historia. Esperava muito do filme, pelo começo e pelo Oscar, mas foi decepcionante.

Thais • 6 anos atrás

Dormi antes do filme acabar...

Lucas B. • 6 anos atrás

Uma bosta de filme! perdi 2 horas da minha vida vendo isso.

Robson • 6 anos atrás

Também perdi 2 horas da minha vida. O começo foi bom, depois focou so na homossexualidade do protagonista. Pior que no fim os caras nem deram uma bitoca para provar que ator faz tudo pela arte.

Gerson Pereira • 6 anos atrás

FIlmaço, apenas a terceira parte é um pouco clichê. A primeira parte é sensacional, a segunda parte é espetacular. Contudo não daria o oscar de melhor filme/drama pra esse, e sim para Manchester a Beira Mar. Mas Moonlight é um grande filme.

Zão • 6 anos atrás

Filme teria tudo para ser um bom filme, mas entrega algo pífio... O filme é, sim, gay, mas quer dar uma de hétero! Pronto! É isso! Resultado medíocre! Tem filmes com temática gay milhões de vezes melhor que Moonlight.. Exemplo? Brokeback, Yossi&Jagger, White Frog etc.. E aquele final? (contém spoiler) Tem tudo pra ser "o" final... mas são tão moralistas, ou sei lá o quê, que corta a cena e vai direto pra cena dos caras deitado no ombro, que dura 1 segundo, aí vai pro menino no mar e termina o filme!! KKK. O filme tinha tudo para causar, mas tem medo de causar. Quer dar uma de Brokeback do gueto, mas não chega nem aos pés de Brokeback, esse, sim, merecia o Oscar! A terceira parte de Moonlight é a pior de todas! Ninguém merece!!

Robson • 6 anos atrás

O começo a historia é expetacular, do meio pro fim, se perde, matam a historia para focar somente na homossexualidade. Pensei que os caras iam dar um puta beijo no fim para mostrar que são ator mesmo e fazem tudo pela arte, mas nada, afinou.

Junior d. • 6 anos atrás

Tem gente q invés de falar sobre oq achou do filme de forma clara e objetiva, cria sinopse com ficha técnica e uma redação só pra parecer inteligente. V T N C!

Roberta Yuri N. • 6 anos atrás

Kkkkkkk! Adorei e suuuuper concordo com vc!!

Thiago Paoli • 6 anos atrás

Um Filmaço, companheiros. Infelizmente, ele tem apenas 1h:40 minutos, o que provoca a raiva dos críticos aqui. Cenografia a atuações perfeitas....Chrion fica um veneno na fase adulta! Mais do que indicado, é obrigação assistir esse filme.

Kad? G. • 6 anos atrás

sério? Oscar? prefiro A Chegada

Bruno G • 4 anos atrás

na próxima votação em que você for convocado pela academia de cinema fale isso

Lucas Wendell • 7 anos atrás

Que fil ruim ! Juro que eu esperava muito do vencedor do Oscar, mas La La Land foi muito melhor. Filme devagar, sem muita conexão entre as partes. Não gostei. O tema também muito batido.

Delberto Lyrio Rodrigues R. • 7 anos atrás

Creio que esse filme chegou onde chegou em função do "politicamente correto". É o típico caso em que a minoria (para aparecer ou por terem a decisão nas mãos e cederem as pressões) vence a opinião da maioria. Porém, uma coisa não podemos ignorar: As excelentes interpretações, principalmente de Naomie Harris (Beleza Oculta). O estilo do diretor com a câmera, a fotografia e o fato do romance homossexual não ter sido algo tão escancarado, salvam o filme. De 1 a 5, nota 3.

Keila B. • 7 anos atrás

Excelente!! Um filme que quebra paradigmas formais e não se importa com bons gostismos. É uma obra humana e mostra o âmago dos personagens, sobretudo o de Chiron. É um filme não óbvio e totalmente coerente. O filme é focado em não mostrar que seus assuntos e temas são mais importantes do que o próprio filme. Mereceu o Prêmio com certeza.

Rafael S. • 7 anos atrás

Se for assim o filme do Eminem ganharia 10 oscar caras, olha essa história fraca e mal contada, sem emoção alguma, agora pega Eminem que tem basicamente o mesmo título, sobre um jovem 'sem' mãe e pai que sofre nas ruas as leis da vida. Filme muito mal feito na moral, perdi tempo com isso.

Rogério Marcos • 7 anos atrás

duas horas perdidas da minha vida e dinheiro jogado fora

Pruda • 7 anos atrás

Cidade de Deus foi muito, mas muito melhor, e nem indicação a melhor filme estrangeiro teve...Tema batido, todo mundoja de saco cheio dessa historia de coitadinho, mãe drogada, bulling... DEJAVOU!!

Bruno G • 4 anos atrás

só vai ser batido quando a realidade mudar, enquanto isso vai ter viado sim no cinema!

Pruda • 4 anos atrás

Ue, Bohemy Rapisody teve viado e eu achei ótimo. Cara não confunda cu com talento.

Licia C. • 7 anos atrás

Minha visão sobre moonlight :
Achei o filme pobre de diálogo , salvo pelos poucos que envolveram Juan e Chiron no começo da trama .
Em alguns (MUITOS) momentos senti sono , por estar assistindo algo tão entediante!!!
Achei que Chiron depois de ter passado por tanto sofrimento em sua vida envolvendo drogas ele não deveria trilhar o mesmo caminho de Juan .
Fiquei extremamente irritada ao fato dele ter corrido rapidamente para os braços do Kevin sendo que ele passou anos da sua vida pagando o preço pela falta de caráter do mesmo!

O filme dispôs de todos os assuntos possíveis na questão social : Bulling , Homossexualismo , preconceito , dependência química e não soube dar bom desfecho a nenhuma delas !

Não gostei !

Joelson Soares de Carvalho • 7 anos atrás

Esse oscar todo é muito suspeito, na verdade aquilo tudo nao passa de armaçao para promover determinados filmes enquanto que outros muito superiores nem é citado.

Pruda • 6 anos atrás

Pra quem adora o "politicamente correto", foi politicamento correto premiar Moonlight...

Bruno G • 4 anos atrás

chorem

Giovana D. • 7 anos atrás

Falta muito pra poder chamar esse filme de ruim! Só porque ele ganhou Oscar todo mundo que se acha cult vem falando que o filme é bom, mas na verdade é uma bela porcaria! O filme joga temas como bullying, carência emocional, problemas familiares, abuso de drogas, preconceito e homossexualidade sem se preocupar em se aprofundar em nenhuma dos temas. O filme é uma sequencia de cenas aleatórias com músicas bonitas no fundo pra parecer mais legal, e em duas hora de filme duvido que tenha mais do que uma folha de roteiro, já que a única coisa que os 5 personagens que aparecem durante o filme todo fazem é encarar por um longo tempo antes de murmurar alguma coisa. A história é fraca, o filme é fraco, o roteiro, tudo. Foram 2 horas de vida que eu perdi mais o dinheiro do cinema!!!!

Keila B. • 7 anos atrás

Ah sério?

Adriano Silva • 7 anos atrás

Parabéns Giovanna
excelente crítica!!!!

Joelson Soares de Carvalho • 7 anos atrás

Esse oscar todo é muito suspeito, na verdade aquilo tudo nao passa de armaçao para promover determinados filmes enquanto que outros muito superiores nem é citado!

Licia C. • 7 anos atrás

Fiquei o tempo todo esperando uma reviravolta triunfal que pudesse mudar o jogo enquanto eu assistia , e adivinhe só? A reviravolta não chegou!!!
Diálogo pobre , falta de envolvimento , sinceramente a cada minuto eu só conseguia era rezar pra acabar logo , filme intediante sem ponto alto . Não sou uma especialista em filme mas já ví melhores por aí nem ser indicado !
Alerta-Spoiller---------
Sem falar que Chiron sofreu anos de sua vida por conta de uma mal caratice do seu companheiro sem personalidade e na primeira oportunidade de ao menos jogar isso na cara dele ele já caiu nos braços do
amigo mal caráter! Achei isso um tanto quanto falta de vergonha na cara !
E outra questão que eu não achei legal foi Chiron ter assumido a carreira de traficante mesmo tendo visto o tanto de sofrimento que as drogas trouxeram a vida dele(no caso a mãe era viciada em crack).

Emersom Farias • 7 anos atrás

Filme bom mas... Melhor filme no Oscar?? FIlme passa se arrastando, ficam alguns furos no meio do caminho e um final meio... ta, e aí??

Keila B. • 7 anos atrás

Cite o furo no filme, que seja de roteiro, direção , produção.

Josevando Sousa • 7 anos atrás

Que filmão da porra, nota 10. Mereceu por A+B vencer o Oscar de melhor filme.

Rinaldo M. • 7 anos atrás

E tem Caetano Veloso na trilha sonora.

Douglas Santos • 7 anos atrás

Extremamente sensível, fala de vício, tráfico, preconceitos, mas principalmente de SENTIMENTO. Gostei!

Adriano Silva Bill • 7 anos atrás

Escrito e dirigido por Barry Jenkins o filme retrata a vida nos anos 80 em meio a pobreza, drogas e violência. Moonlight conta a vida de Chiron em três fases, infância, adolescência e adulta. Na infância o pequeno Chiron vivido por Alex Hibbert é uma criança acuada que vive em Miami com sua mãe Paula interpretada por Naomie Harris. Chiron tinha que conviver com o bullying na infância e com a mãe drogada e desde cedo seus amigos os chamavam de bicha, sendo que ele mesmo não sabia o significado. Na adolescência Chiron agora é vivido por Ashton Sanders. A vida para ele esta cada vez mais difícil e agora os problemas aumentavam cada vez mais. Na fase adulta quem assume é Trevante Rhodes (era sua estréia no cinema). Chiron agora já é líder do tráfico e anda em carrão e cheio de ouro, o que não muda é sua busca pelo autoconhecimento, em suas três fases sempre foi assim. Moonlight é um filme muito forte e muito bem contado. A questão da raça e preferencia sexual que é retradada é algo difícil de ser trazido para o cinema. Eu fico com sensação de ter assistido outro filme diferente do que eu realmente esperava. O filme é muito bem filmado com destaques para as cenas que focam no olho do personagem, é muito forte. Tem uma ótima direção, uma bela fotografia (digna de oscar), mais eu sinceramente esperava mais do filme e principalmente do final. Moonlight: Sob a Luz do Luar esta indicado a 8 categorias do Oscar, incluindo a de melhor filme. Naomie Harris esta perfeita em sua interpretação, ela consegue atuar com muita força e transformar sua personagem em agonia, dor e tristeza. muito bem indicada a melhor atriz Coadjuvante. Não intendi a indicação de Mahershala Ali, seu personagem mal aparece no filme. Moonlight é um filme direto, forte e que divide opiniões.

Douglas Santos • 7 anos atrás

Não é um filme que em que acontecem muitas coisas. As cenas são bem intensas, fortes e detalhistas.
Extremamente sensível, fala de vício, tráfico, mas principalmente de SENTIMENTO. Gostei!

disqus_DeXPbVOW5Z • 7 anos atrás

Filme bem tocante, intimista e delicado. Chega a ser de certa forma agoniante (nao no sentido ruim) pelas emocoes do personagem principal. Esse eh o foco do filme: emocoes e a busca por entender a si mesmo. Tem uma fotografia belissima e uma direcao impecavel. Muito bem filmado. Para quem gosta de cinema, vale muito a pena.

Thalita Gomes • 7 anos atrás

Eu gostei do filme até a metade. Final sem grande animação, deixa ????? no final. Voce até se emociona com as dificuldades encontradas pela criança e adolescente.

Renan B • 7 anos atrás

Filme excepcional. Sem mais. Tocante do começo ao fim.

Ivan Mendonça • 7 anos atrás

Da pra baixar ja? Com resolução boa?

Thalita Gomes • 7 anos atrás

top dez filmes tem

Ivan Mendonça • 7 anos atrás

O ai sim em, valeu

Mr. Klein • 7 anos atrás

Moonlight é um daqueles filmes delicados e inocentes capazes de despertar a atenção de qualquer um, e também a reflexão. A direção é minimalista, Barry Jenkins opta por focar nos olhares dos atores, extraindo 100% dos sentimentos dos personagens. Este é um dos raros exemplos de filmes em que a duração poderia ser mais longa, ao término do mesmo, fica a sensação de quero mais. O primeiro ato é belíssimo, a segunda parte é muito mais intensa – ainda que imperfeita – e o desfecho é somente regular, movido apenas por seus bons diálogos. Naomie Harris apresenta uma performance monstruosa e Mahershala Ali encanta em seus poucos minutos em tela. Moonlight é um filme sobre as escolhas da vida, sobre entender quem você é e quem você quer ser. É uma jornada emocional convincente em menos de duas horas, onde o silêncio é que fala mais alto.