Não foi possível carregar o Diqus. Se você é o moderador, por favor veja o nosso guia de problemas.

zuleica jorgensen • 6 anos atrás

Eu vejo Gleise se preparando para o futuro. Talvez não agora, mas mais pra frente, com certeza. Mas um impedimento de Lula pode alavancar sua candidatura. É bom lembrar que ela levou a Presidência do PT com muitos votos à frente de Lindbergh. Quanto ao Ciro Gomes, é um cara instável. Não falo nem no sentido emocional, mas político mesmo. Ele tem uma boa visão dos problemas do país, mas as soluções são muito carregadas de ilusão. Além disso, é um cara que, a meu ver, não inspira muita confiança. E por fim, democracia, direitos individuais, participação popular, compreensão das minorias, tudo isso é muito rarefeito em seu pensamento, predominantemente econômico.

Viviane • 6 anos atrás

Zuleica, o PT e outros partidos de esquerda têm bons quadros para o futuro... o problema é que o presente está tão sombrio que eu não vejo como preparar esses políticos para assumir cargos eletivos.

Guest • 6 anos atrás
Romulus • 6 anos atrás

O Ciro com seu discurso esquizofrênico deliberado, batendo e assoprando Lula. Quer agradar a todos com o murismo. Não agrada ninguém!

Des, se liga na ficha do Presidente do TRF4!

Piero Leirner • 6 anos atrás

Ele é bipolar da pesada. Tá em fase hipomaníaca.

Viviane • 6 anos atrás

Vamos combinar que "murista" ele sempre foi, desde (ao menos) as eleições de 2002.

ômimau • 6 anos atrás

Nessa parte sobre Ciro e teoria do poste, parece-me que que o Dino se enquadra perfeitamente (desconhecido, leal, etc). E se a benção do Padrinho funcionar como em 2010, aí estamos feitos (pelo menos em termos de Executivo)!

Guest • 6 anos atrás
Henrique Pedreira • 6 anos atrás

E "colocou"{corretamente dito, igual a quando se diz: "colocou um objeto qualquer em..."} o Presidente do TRF-4 para dizer que "...tinha lido as + de 200 laudas do Moro e que elas[as laudas] estavam impecáveis juridicamente": se isso não é "conduzir o jogo" no velho/manjado estilo Globboels de ser...

Romulus • 6 anos atrás

"Thompson Flores" - uma daquelas dinastias "meritocráticas" (aspas!) judiciárias...

Daquelas em que o... "mérito" passa de pai pra filho, geração após geração. O pai dele foi nomeado por Costa e Silva (!) para o STF. Presidiu o tribunal no final dos anos 70. Soube logo porque o sobrenome não me era estranho. Já vi acórdãos antigos do pai tratando de temas de direito internacional.

Mas o "mérito" já corre nas veias da família desde o Império!! 😮

Haja "talento" e penetrância genética!

Darwin ficaria boquiaberto... teria de reformular a sua teoria da evolução (!)

Sim, porque vendo isso obviamente concluímos que também há reprodução por brotamento na espécie humana: filhos com as mesmas características, exatas!, dos pais, né...

Desde o século XIX!

Aliás...

Será que na sua passagem pelo Brasil Darwin conheceu o patriarca??

Olha aí:

https://pt.m.wikipedia.org/...

YorkshireTea • 6 anos atrás

Essa família está encastelada nos estamentos jurídico e diplomático há séculos.

Patricia • 6 anos atrás

Essa racionalidade, clareza e concatenação dos fatos era tudo o que eu precisava pra curar essa minha ressaca dos ultimos dias... Esse timing entre a reforma trabalhista e a sentença (mesmo já preparada psicologicamente) foi pra nos detonar moralmente. Porque soa como: "Voltamos ao século XIX e agora o salvador da pátria tá fora do páreo..." Não que Lula vá ser eleito e se eleito vá conseguir reverter o que esses vampiros aprontaram, mas eles destroem a esperança do povo e sem esperança não tem luta....

Guest • 6 anos atrás
Patricia • 6 anos atrás

Já perdi minha familia inteira nessa história desde o golpe até agora. E uma tia já perdeu a casa por não ter a escritura de um bem que tinha comprado mas ela não tinha registrado no cartório. O vendedor de má fé vendeu a mesma casa a outras pessoas que foram mais rápidas no registro. Pra provar que o bem é daquele que registra. Mas ela insiste que Lula é dono do apertamento e ele tem que ser condenado.... Como vc diz esse moralismo cínico esquece de si próprio, da empatia, ninguém se coloca no lugar do outro e se fazem com um ex-presidente da republica imagina uma pessoa comum?

Ninguém se vê sentado no banco dos réus, a justiça é só pro outro. Sindicato faz coisa boa quando vc precisa! É inversamente proporcional a plano de saude privado ou seguro. Mas esse adulto diplomado vai precisar de sindicato pra que? O meritocrático se garante sozinho não é?

Sobre as dez medidas, manda pro seu pai outro video de volta: https://youtu.be/QT2cBPp2qmI

Viviane • 6 anos atrás

Des e Patricia, eu fico bem quietinha nas conversas (reais e virtuais) familiares. É um desgaste a que eu não estou disposta. Mas é bem por aí mesmo, as pessoas não enxergam a verdade nem quando esta bate na cara delas. Então, não sou eu quem vai convencê-las...

Patricia • 6 anos atrás

Eu era quieta. Ouvia todo mundo falar mal do governo do PT, e ñ dava opiniao de nada pq sabia q a gente ganhava na eleiçao. Meu meio é muito coxa. Classe media meritocratica todo mundo se achando a ultima cocacola do saara. Até a conduçao coercitiva do Lula eu suportei tudo. Depois eu sai do armario. Ai foi um choque pra todo mundo. E ñ engulo mais nada.

Viviane • 6 anos atrás

Já eu fui o contrário: a "ovelha vermelha" da família, sempre entrava nas polêmicas. Mas, de tanto bater boca, chegou uma hora em que eu estava sofrendo muito, e vendo que as pessoas acreditam no que querem acreditar. Admiro você e outras pessoas que insistem em debater, mas eu, neste momento, estou sem forças...

Patricia • 6 anos atrás

Mas foi por isso que perdi minha familia inteira só sobrou a minha mãe que pensa como eu. Não existe debate. Antes eu aguentava quieta, mas porque era eu quem tinha que ficar quieta ouvindo eles destilarem o ódio que a Globosta incita, repetindo a mesma ladainha do JN? Quando sai do armário acabou tudo, debate, conversa, era só xingamento. Porque as pessoas ainda se acham no direito de te julgar. E isso me fez muito mal. Não há debate, ainda tentei com uma prima minha que estava disposta a ouvir, mas esse discurso de contra a corrupção é dificil. Principalmente se vem de gente que não paga direito trabalhista pra funcionário, sonega imposto, acha que pobre é vagabundo e que o bolsa familia é dar o peixe ao invés de ensinar a pescar.... Também gostaria de debater mas no atual momento é impossivel.

Thereza Christina Cruz • 6 anos atrás

Foi exatamente o que senti. A aprovação da reforma e a sentença condenatória combinadas para extinguir qualquer resquício de esperança.

YorkshireTea • 6 anos atrás

A minha impressão foi oposta: foram combinadas para a condenação do Lula (já esperada) camuflar a aprovação da reforma.

Patricia • 6 anos atrás

Essa impressão foi a racional, mas as duas juntas magoou mesmo.

YorkshireTea • 6 anos atrás

Cunha entregou o golpe: https://www.brasil247.com/p...

E agora? Volta, Dilma? Eu quero que volte. Não estava gostando do Dilma II, mas votei nela (e acho que, nesta altura do campeonato, ela deve ter ao menos alguma idéia dos erros que cometeu - tem outros que não tem mais jeito).

E agora? Quem irá processar os que se venderam para dar o golpe? Os próprios golpistas?

Precisamos urgentemente importar juízes suecos (ou suíços)...

Romulus • 6 anos atrás

Eu achava que a delção de Cunha não sairia por ele ter perdido o timing: Janot ja tinha obtido material suficiente contra Temer com JBS + doleiro Funaro.
Raquel Dodge dá a entender que parará a guerra contra 'a' política no "atacado". A ver.
Mas...
Uma das premissas estava "errada" - entre aspas mesmo:
"Janot ja tinha obtido material suficiente contra Temer"
A gente, quando analisa, nunca tem como estimar (a falta de) limites da "flexibilidade" brasileira.
Acabou que, nos primeiros rounds, Temer ganhou:
- Resistiu à investida combinada Globo/ Janot com JBS pela renúncia relâmpago;
- Resistiu à votação da denúncia na CCJ.
Assim, Janot - nos seus 45 dias finais como PGR!, voltou a precisar, talvez, de Eduardo Cunha.
Dessa forma, pode ser que o meu SONHO se realize:
- Exposição dos nomes de TODO$$$ que "votaram pela... FAMIGLIA"
Esse, certamente o "sinal" para receber a respectiva "mala".
Será que vai rolar??

YorkshireTea • 6 anos atrás

É o Cunha gritando Fleur-de-Lysss!!! no Le 14 Juillet...

João • 6 anos atrás

Hahaha. O Moro é um fanfarrão. "Provou" a corrupção (beneficios a serem concedidos no futuro) pela existência da vantagem ilícita (triplex). Depois, disse que não precisava "provar" a vantagem ilícita (triplex) porque já havia provado a corrupção. Pra fechar, "provou" a ocultação de patrimônio porque não conseguiu provar a vantagem ilícita (triplex). Excelente!

Patricia • 6 anos atrás

Muito boa essa!

YorkshireTea • 6 anos atrás

Entre Ciro Gomes e um poste, voto no poste. Ciro Gomes não é confiável.

Viviane • 6 anos atrás

Somos dois. E digo mais, até quando parte da esquerda vai seguir como gado tangido pelo PHA? Acorda, meu povo!

Patricia • 6 anos atrás

Somos três! Ciro Gomes fala o que meu ouvido quer mas meu coraçãozinho cansado de tanto sofrimento grita NÃAAAAOOOOOOOOO

Tiago Fan • 6 anos atrás

"O erro certamente será reparado" - disse aquele que tá sempre do lado ganhador! Tô tranquilão agora! 😍😍😍

Igor Dusse • 6 anos atrás

Uma dúvida de direito.
Com o Moro sentenciando que o Lula não pode assumir um cargo público por 19 anos, isto o impede de se candidatar à presidência?

YorkshireTea • 6 anos atrás

Quando a Constituição era válida, uma pessoa só poderia ser condenada após o trânsito em julgado (decisão contra a qual não é possível mais apelar, contra a qual não cabe recurso). Depois do golpe, virou tudo de pernas para o ar, e a interpretação marota é a de que uma condenação em segunda instância já serve para mandar o sujeito para a cadeia (se for essa a pena), ainda que haja possibilidade de recurso. Uma aberração jurídica que vai de encontro ao que diz a Carta Maior, mas que foi defendida por aqueles que deveriam ser os guardiães da mesma.

Então, na interpretação esquizofrênica que se faz da lei atualmente, somente após a confirmação da sentença em segunda instância é que haveria esse impedimento.

Patricia • 6 anos atrás

Mas Moro pode impedir Lula de se candidatar? Moro pode cassar os direitos politicos de Lula por 19 anos?

YorkshireTea • 6 anos atrás

Patricia, o Moro é juiz de primeiro grau. Na sentença dele, ele pode até decretar pena de morte (não pode, pois essa pena não existe no direito brasileiro, a não ser - se não me falha a memória - em caso de traição em período de guerra), pode mandar para prisão perpétua (não pode), pode mandar quebrar pedrinha (não pode), pode fazer o que quiser (não pode). Mas, para saber se o que ele disse vale ou não, depende do grau de recurso (juízo de segundo grau) determinar se a sentença é válida ou não e fazer eventuais correções.

Como disse, se a Constituição de 1988 e as leis do país fossem respeitadas, essa pantomima toda já teria sido enterrada por pura ausência de provas. E o Moro estaria na cadeia há muito tempo pela série de crimes que cometeu. Esse muar togado acabou de confessar mais um, afirmando que tem guardadas gravações de conversas de Lula e seus familiares *que não têm relevância para o caso*. Isso é CRIME. Por lei, se o conteúdo do grampo não tiver relevância para o caso DEVE SER DESTRUÍDO.

Não li a sentença (não tenho a paciência nem o saco de monge budista que isso requer), então, não tenho como afirmar se ele fala em 19 anos (parece que foi mais um "exagero" da Câncer, só para fazer terrorzinho). Não tenho, igualmente, conhecimentos jurídicos para saber se ele pode ou não legalmente cassar Lula por tanto tempo (nunca ouvi falar em tamanha pena e, provavelmente, deve haver algum limite legal).

Mas o bandido togado cumpriu o papel sujo dele no golpe. A impressão que tenho é que foi a contragosto. Não porque tenha algum resquício de humanidade (um canalha dessa lavra, não tem), mas porque perdeu o "timing" e não tinha alternativa, a não ser fazer o que fez.

Espero, sinceramente, que esse calhorda tenha o fim que merece. Espero, sinceramente, que sofra muito, que sinta muita dor e que morra de forma muito lenta. De preferência com algum câncer daqueles que comem vivo o sujeito por dentro. Que tenha uma morte lenta e dolorosa. Que os deuses não tenham pena desse canalha. E que leve junto toda a corja de Curitiba e os golpistas de 2016 e os remanescentes de 1964 (todos eles). Já que são todos um bando de papa-hóstias, que tenham visões e pesadelos com Baal, Astaroth, Belzebu, Asmodeu, Belial, Lúcifer, Mamon e Temer. De preferência, todos juntos.*

* Será que estou puto com a situação do país?

Patricia • 6 anos atrás

É o tipo de gente que ninguém precisa fazer nada, ele vai cair de bem alto, provavelmente por causa dele mesmo.

Paulo Follador • 6 anos atrás

O último parágrafo também é meu, apenas gostaria de acrescentar os filhos nas dores e infelicidades, pois como Romulus escreve, a 'penetrância genética' está cientificamente provada.