Não foi possível carregar o Diqus. Se você é o moderador, por favor veja o nosso guia de problemas.

Lula Livre já • 6 anos atrás

Santayana foi no calcanhar do golpe. A democracia está lá estendida no chão de Brasília atrapalhando o tráfego!!

Lula Livre já • 6 anos atrás

A decisão do Dr .Moro foi muito humana. No despacho ele escreveu para não algemar o paciente réu Lula em hipótese alguma antes da execução provisória da pena onde foi condenado a guilhotina .

Regina Maria • 6 anos atrás

Enquanto a grande liderança Lula estiver viva e livre, há ainda possibilidade de democracia. Por isso, o golpe quer Lula preso ou Lula morto. Asilo político para Lula!!! Resistiremos às mitsubishes e carros de assalto do golpe, mas nossos corpos não são suficientes: embora muitos somos carne e osso.

Rossi • 6 anos atrás

Oxalá esteja eu errado,mas o juiz não tem como garantir a segurança do Presidente nas masmorras de Curitiba.Agentes aecistas da PF que usaram como alvo,a foto da Presidente Dilma não são confiáveis.Oposição,mídia,banca,justiça(com Supremo e tudo,apud Jucá)aliados ao olho gordo no petróleo-sempre o óleo-querem vê-lo fora de combate.

Mario Casaverde • 6 anos atrás

Morta pelas mãos do fascismo nacional. Morta, como em passado recente, pelas mãos brancas da oligarquia brasileira, de origem fétida, dos porões das galés portuguesas.

Eliza • 6 anos atrás

Brito, o Santayana descreveu uma verdade que dói na alma. O ovo da serpente eclodiu , precisamos resistir!

Marcelo Cavinato • 6 anos atrás

O Moro é tão elegante quanto a um capitão do mato em fúria !!!!

Messias Franca de Macedo • 6 anos atrás

De cabo a rabo (sic):
da primeira instância do 'mor(T)o' até o STFede!
http://2.bp.blogspot.com/-n...

Messias Franca de Macedo • 6 anos atrás

... O presidente Lula não está defendendo o Lula!
O eterno e inocente presidente Lula está defendendo a democracia e o Estado de Direito desta 'republiqueta do CU(nha) do mundo', também conhecida pela famigerada alcunha 'República da Cloaca'!

Messias Franca de Macedo • 6 anos atrás

Ao Vivo de São Bernardo do Campo.
Por Mídia Ninja
https://www.facebook.com/Mi...

Messias Franca de Macedo • 6 anos atrás

... Quantos mil meganhas da 'Polícia Aecista Federal' & da "intervenssão" do mafiosão mimiSHELL serão deslocados pelo títere da CIA/Globo 'mor(T)o' sob a ordem de matar inocentes em direção ao pescoço do presidente Lula?
A conferir o banho de sangue anunciado!
Com a complacência do STFede e todo o restante nazigolpsimo dentro!...

Messias Franca de Macedo • 6 anos atrás

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR!

"Os(as) supremos(as) irresponsáveis do STFede" irão chanceler o banho de sangue anunciado?

Messias Franca de Macedo • 6 anos atrás

Com "ocês" "o moderado e garantista" general Villas Bôas!
Ou seriam Villas 'MÁS'?
https://uploads.disquscdn.c...

Eliane • 6 anos atrás

Me desculpe discordar, mas a Democracia morreu quando a Dilma desceu a rampa do palácio do Planalto após o golpe. Ali, eu chorei e falei a democracia acabou. Eu vejo os jornalistas falando em salvar a democracia, salvar o quê? O que estamos tentando fazer e reestabelece-la, porque ela já morreu e faz tempo. Os iludidos de plantão que ainda não perceberam.

João de Paiva Andrade • 6 anos atrás

Ao longo do artigo, o mestre Santayana mostra que a morte da Democracia, assim como a morte efetiva dos seres vivos, não ocorre num momento determinado. Essa morte é um processo, cujos momentos e pontos decisivos são narrados com maestria que só os decanos e sábio podem fazer. Nem mesmo a morte cerebral ocorre num instante determinado, já que desde por volta dos 35 anos de idade neurônios começam a morrer; mesmo após constatada a convencionada 'morte cerebral', unhas e fios de cabelo continuam a crescer.

Mauro Santayana mostra com clareza que as primeiras células da Democracia começaram a ser mortas naquela farsa/fraude do chamado 'mensalão'. Já a Constituição, hoje tão morta e no mesmo estágio de putrefação que sua irmã Democracia, começou a ser assassinada nos governos neoliberais de Itamar Franco e FHC. Digno de nota que nem mesmo Fernando Collor, feito presidente pelas oligarquias plutocratas, escravocratas, cleptocratas, privatistas e entreguistas - com destaque para o grupo Globo e seus satélites no oligopólio midiático - teve a ousadia/audácia de desmantelar a Carta Magna, promulgada em 5 de outubro de 1988.

Foi nos governos Itamar e FHC que a CF/1988 sofreu as maiores deformações e mutilações. somente no período março-junho de 1994 a CF/1988 sofreu 6 (SEIS) emendas revisionais. entre março de 1992 e dezembro de 2002 (período dos governos neoliberais de Collor, Itamar e FHC) a CF/ sofreu 39 (TRINTA e NOVE) facadas, tiros de médio e alto calibres, decepamento de membros e arranque de órgãos vitais. Neme mesmo o governo social democrata do Ex-Presidente Lula deixou de mutilar a CF/1988, emendada 28 vezes entre 2003 e 2010, com destaque para as famigeradas ECs 40, 41, 47 e 61. Entre 2012 e fevereiro de 2016, dois meses antes da democracia ser derrubada, durante o governo da Presidenta Rousseff, a CF/1988 sofreu 28 (VINTE E OITO) emendas/mutilações/deformações, com destaque para a EC 88 (a da bengala, imposta por Eduardo Cunha e seus comparsas, para impedir a Presidenta Dilma de nomear, até o fim do mandato, que deveria ser dezembro deste ano de 2018, ministros do STF), 91 (que permite o troca-troca partidário sem que o parlamentar infiel perca o mandato). Digno de nota que NENHUMA dessas deletérias EC foi de iniciativa do governo legítimo da Presidenta Dilma. Já as ECs 92 a 99 se dão num ambiente não democrático, após o golpe de Estado consumado.

Antonio Virgilio Bastos • 6 anos atrás

QUE TEXTO! Simplesmente maravilhoso. É o que estamos vivendo. É um golpe... é a ditadura conseguida por outros métodos!
Há de ter resistência!