Não foi possível carregar o Diqus. Se você é o moderador, por favor veja o nosso guia de problemas.

Bel Lemos • 8 meses atrás

Não tava pensando em usufruir dessa promoção pq não tinha nada pra comprar. Aí minha irmã me pediu pra comprar algo, comprei e só lembrei depois que tinha promoção e que tinha que usar o cartão virtual. Perdi 90 reais. Porém… meu cartão virtual tá dando erro, não tá gerando.
Vou ver isso hoje pq estou cogitando comprar uns pontos da smiles com cupom de 77%. Aí ganharia 5% extra de desconto.

Emmanuel Kalispera • 8 meses atrás

Off : Japão liberou os brasileiros de visto, para também receber a isenção para seus cidadãos. Começa a valer a partir de setembro! Excelente notícia, pois o visto do Japão era bem chato de tirar, precisava ter a passagem comprada e tinha que ir a São Paulo.

Nelson • 8 meses atrás

Fora a nota do Itamaraty, embaixador do Japão confirmando.
https://uploads.disquscdn.c...

Emmanuel Kalispera • 8 meses atrás

Top

Nelson • 8 meses atrás

Postei logo abaixo.
Ótima notícia!

Rafael Campos • 8 meses atrás

Estou com uma dúvida, caso alguém possa me ajudar por favor:

Caso eu compre um vôo codeshare da Gol operado pela AA, tarifa básica sem despacho de bagagem. Qual seria minha franquia de bagagens?

Posso usar o status diamante da Gol e com isso teria 3 bagagens? ou

Por ser operado pela AA, e sendo AAdvantage Platinum tenho direito a 2 bagagens despachadas? ou

Nenhuma das alternativas anteriores, rsrs.

Obrigado.

Flavio • 8 meses atrás

Se todos estão na mesma reserva, o correto seria aplicar a maior franquia.

Porém como já tive problemas de benefícios gol diamante não reconhecidos em voos da aa, e o fato de ser diamante não da direito a malas despachadas na AA, eu não duvido que a regra seja diferente.

Rafael Campos • 8 meses atrás

Eu entendo que o cliente Diamante não tem direito a despacho. de bagagens em vôos da AA. Porém no caso de codeshare, no qual o número do vôo começa com G3XXXX (GRU-MIA operado pela AA). Ficam valendo as regras de despacho da AA ou da GOL?

Nelson • 8 meses atrás

OFF-Topic: Nota do Itamaraty sobre isenção recíproca de vistos entre Brasil e Japão
Os governos do Brasil e do Japão chegaram a entendimento para a isenção recíproca de vistos de visita para portadores de passaporte comum que viajem por período de até 90 dias. A isenção terá validade inicial de três anos, e vigorará a partir de 30 de setembro de 2023. Com a medida, turistas brasileiros e japoneses poderão visitar o Japão e o Brasil sem a necessidade de obtenção de vistos.

Kampai!

Henry • 8 meses atrás

Recebi hoje(dia 09/08), via e-mail, um aviso prévio da RentCars, que à partir do dia 01/08, a política de cashback deles mudou...
Na mesma hora a mind voltou ao mês de julho de 1994 (era uma quarta-feira), quando eu era gerente de informática numa empresa e fui chamado na sala do diretor pra receber um elogio por ter resolvido um problema que há anos outros profissionais não tinham conseguido...
Aproveitei o momento pra lembrá-lo de uma conversa que tínhamos tido que, depois de 2 anos de casa, eu teria um reajuste de salário...
O diretor, muito espirituoso (e fdp tb), falou que estava muito satisfeito com meu trabalho e que iria me dar um "...aumento retroativo a janeiro do ano que vem..."
Putz.. contei até um milhão pra não dar um murro na cara do cidadão...
Enfiei o rabo entre as pernas... agradeci o elogio.. domingo li a seção de empregos do Globo, segunda-feira fui numa empresa no Rio, acertei cargo e salário (+ 30%), como estavam com os computadores da empresa congelando, travando, combinei de começar na quarta-feira..
Voltei na empresa que trabalhava, fui na sala do diretor comunicar que tava saindo...quando o cara perguntou se eu ia cumprir aviso prévio, eu respondi:

"Claro Sr. Vicente, estou saindo hoje, como aviso prévio pra sexta-feira da semana passada"...

Daí, ler esse aviso da RentCars e ligar com essa situação, foi um passo...

A propósito, a alteração da RentCars nem é tão ruim assim, em termos práticos, reduziu o prazo de validade do cashback, de 24meses para 12 meses, à partir do dia 01/08/23..

O pequeno detalhe é quem alugou do dia 01/08 até ontem, terá o prazo para usar o cashback reduzido e eu me pergunto:

Tinha necessidade de fazer isso desta forma ??? não dava pra "segurar o tchan" e dar um aviso prévio para o dia 01/09.. comunicando que a partir deste dia o prazo seria reduzido...???

Gosto muito da RentCars.. alugo muito com eles.. zero problemas, mas precisava de uma atitude dessas ?? deveria ficar longe dessas coisas que Latam, Smiles, LIXELO etc fazem...

EDITANDO: para os que são da área de TI, o congelamento da rede se dava por conta de duas placas da marca LongShine, cada uma com 8 portas RS-232, que não funcionavam em nenhum lugar do mundo e que o diretor administrativo da empresa, "expert em informática" dizia que funcionava... comprei 2 placas da marca referência da época (não lembro agora)... troquei nas máquinas e depois de 1 mês, informei o que tinha feito e me reembolsaram... dai pra frente, fui sendo promovido de gerente de informática pra gerente adm/fin, depois gerente geral... um dia pediram pra acompanhar uma "concorrência pública", e deu no que me especializei hoje...

Antagonista Caratinguense • 8 meses atrás

Será que é válido para pagamento de contas ou pix com o cartão?

David Martins • 8 meses atrás

Penso que não, veja o regulamento (em 5.2.):

https://www.caixa.gov.br/Do...

Edo • 8 meses atrás

As compras parceladas terão o desconto calculado pelo valor total da compra (cláusula 5.1.1). Melhor para cliente ou para a Caixa?

Backpacker • 8 meses atrás

OFF - Alguém que tenha comprado recentemente no AliExpress com cartão de crédito, houve cobrança de IOF? Fiz uma compra ontem entretanto optei por pagar no PIX pois não encontrei informações claras acerca do valor ser processado em U$ ou R$.

Paulo Henrique • 8 meses atrás

Aqui passou em reais, não cobrou nada a mais do que o valor informado no site

Henry • 8 meses atrás

O HCR Megahiper Black tá me dando 100% de cashback...
Funciona assim: vc não compra nada e ganha 100% do seu próprio dinheiro...
Em 2017 eu ressuscitei um ditado que meu pai me ensinou quando eu era criança:

"Comprar a crédito é comprar algo que vc não quer, que não precisa, com um dinheiro que não tem..."

Apesar do sábio e mão fechada conselho, nessa promo aí da CEF, eu até embarcava com dois SE:
- SE eu estivesse concluído aquela pesquisa de dias ou meses que faço antes de fazer qq compra; e
- SE eu tivesse esse cartão da CEF, algo tão provável quanto 2 + 2 = 22....

Mas eu imagino que tem uma pessoa ki no site que deve estar com o dedo coçando: falou CEF, ela fica agitada... rsrs

Rodrigo Batista de Paula • 8 meses atrás

Você voltou, voltou para ficar...

Henry • 8 meses atrás

Eu sou igual promoção do Smerda: é só até dia 30/07, com prorrogação até 30/07/2024... rsrs
Vai durar muito não...
Tô com um problema da empresa, do tamanho de um trem que não sei resolver... meio que uma sinuca de bico.... e, quando isso ocorre, eu tenho que sair do problema.. desligar... zerar a mind e ver/esperar outra solução...
Escrever no MMM relaxa minha mente... tô fazendo outras coisas do trabalho, menos encarar esse problema...
Até a hora que a "overhead light turn on"... uma hora ela acende...
Mas fica tranquilo, não vou gritar Eureka!!!!, menos ainda, sair pelado pelas ruas do Rio de Janeiro... rsrs

Edo • 8 meses atrás

É Ki a Gente Ki é Barnabé adora a CEF.
PS: Também tenho cartão no Banese.

Henry • 8 meses atrás

Cara... não são apenas eventuais "Barnabé's" que gostam da CEF...

O topo da cadeia alimentar da justiça brasileira também ama a CEF...

Duas situações:
- muitos anos atrás, eu estava negociando na 2ª instância um acordo de financiamento da CEF de um dos meus imóveis, que eu tinha ganho na 1ª instância (onde eu até teria devolução do que já tinha pago) mas que eu tinha perdido na 2ª instância porque o iluminado do meu advogado não juntou a planilha de demonstração assinada por um perito contábil (embora isso fosse irrelevante lá na 3ª instância)... os advogados da CEF estavam muito mais sensíveis e aceitaram minha proposta... aí, algo que eu nunca vi na vida, a juíza que criou caso... e era uma juíza em mesa de negociação.. no final eu ia sair da mesa de negociação e meu advogado me alertou: ".. aceita, porque essa juíza é a melhorzinha daqui... " rsrs;
- 3 anos atrás, eu peguei 6 processos de uma empresa x CEF... ocorreu algo que tb nunca vi na vida... 11:30h o advogado CEF peticionou... 11:33h o juiz despachou com pedido de esclarecimento , 11: 40h o advogado da CEF respondeu, 11:55h o juiz deferiu o pedido... putz... isso me lembrou muito aquelas tabelinhas de Pelé e Coutinho, na entrada da área, quando no final o rei do futebol esticava as redes com um gol... nesse mesmo juízo, sua excelência demorava 3 a 4 dias para despachar minhas petições... só consegui resolver esse imbróglio a custa de muita oração e pedido a Deus, eu como advogado não tinha mais coelho pra tirar da cartola... coisa que deu certo... do nada, o juiz mudou de posição... no final, a CEF cedeu e reconheceu que estava cobrando a maior...processos arquivados em jan/23...

Conversando com uns colegas que tb são advogados, os que já representaram contra a CEF informam que os juízes têm um carinho todo especial pela CEF.. é impressionante... (opa... estou ouvindo um eco aqui:... estão defendendo o banco dos trabalhadores!!!... rsrs)
Ou seja, aconselho fortemente e pensar 2x antes de ajuizar contra a CEF nos juizados federais.... e se a pessoa teimar, já vou fazer constar que meus honorários serão cobrados mesmo que o cliente perca a causa (eu só cobro em caso de vitória e/ou acordo => 50%)

Rodrigo Batista de Paula • 8 meses atrás

A Caixa é o único banco que tem uma justiça própria.....a Justiça Federal.

Edo • 8 meses atrás

Isso explica muita coisa.

Edo • 8 meses atrás

Talvez a Caixa disponibilize alguma linha de crédito exclusiva para financiamento de despesas com viagem em XX meses "sin interés" nenhum, apenas o republicano de ajudar magistrados, que queiram atualizar seus conhecimentos jurídicos para um melhor desempenho de suas funções, a participar de algum congresso na Europa, organizado por alguma faculdade brasileira, que talvez tenha em seu quadro societário alguém que talvez também seja correntista da Caixa.

Henry • 8 meses atrás

Suncê não tá insinuando que a CEF está financiando cursos/palestras em Portugal ministradas (literalmente falando) por aquele famoso cantor de textos constitucionais Gilmarberto Mendes Gil, com taxas de juros a perder de "vistas nos autos" (como tem pedido de "vistas", o pagamento fica suspenso).. não té insinuando isso ??? (cuidado,a listinha da festa do dia 8 ainda não está fechada.. meio que Rexona: "sempre cabe mais um"... rsrs).

Edo • 8 meses atrás

Não coloque palavras na minha boca, pois o meu Direito de permanecer calado é sagrado e garantido pela Constituição e pelo Supremo, tendo entre seus maiores defensores o ilustre compositor Sergiomar Mendes.

Henry • 8 meses atrás

Outro dia tava jogando conversa fora com um colega de profissão e a gente falando sobre prisão no Brasil.. e uns casos esquisitos que estão ocorrendo... e o cara me perguntou:
".. como resolve isso aí dos caras serem liberados, qual a estratégia jurídica ???"
Minha sugestão foi simples:
fala pro cara passar a traficar cocaína, assaltar a mão armada, se necessário mandar alguns pra terra do pé junto e depois entra com um pedido de HC + 500 k num certo lugar lá de Brasília...
Sai na mesma hora e o advogado pode até peticionar indo de Bermuda & Havaianas, inclusive aos sábados e domingos... rsrs

Emmanuel Kalispera • 8 meses atrás

Com essa promoção, você pode aproveitar para fazer aquelas compras virtuais que nem sabia que precisava, só para acumular uns trocados de volta.

Silvio Hirt Jr • 8 meses atrás

Concordo! (Mas discordo rs) Eu deixo uma lista de coisas que preciso comprar sem urgência e quando surgem tais promoções, aproveito pra arrematar. Faço no BG do Santander isto também, deixo tudo pra 1 mês, se a meta vier grande, limpo a lista de compras. (claro que sempre vem um supérfluo de carona kkk)

Paulo Henrique • 8 meses atrás

OFF TOPIC: - Denúncia: Azul (Tudo Azul e Itaúcard) não creditam as milhas do TAVI na oferta de bônus para assinante do clube 4,5 pontos. somente 3.0
Um joga o crédito (ou falta dele) no outro

Reclamei mês anterior no tudo azul que em caráter emergencial creditou os pontos faltantes, mas disse que quem era responsável por passar as informações era o Itaúcard, e agora esse mês como não creditaram, reclamei no Itaucard que disse que eles só podem pagar os 3 pontos e que eu deveria reclamar no Tudo Azul, seguem as respostas dadas no consumidor da Azul e do Itaú

"Protocolo AZC2781814 (Azul)
2023070000780....Consumidor

Olá, Paulo boa tarde!

Conforme contato realizado hoje, esclarecemos que as informações contidas em fatura são bancárias. Portanto, sigilosas. A Azul não tem acesso às informações, somente quando somos acionados pelo Itaucard obtemos conhecimento das referidas transações, para disponibilização da pontuação e demais benefícios, como bonificação. Caso a bonificação não seja inserida dentro do prazo informado, orientamos que, entre em contato com o Itaucard solicitando a aprovação da inserção dos pontos.

Em caráter de liberalidade vamos inserir a bonificação de 5.107 pontos com validade de 24 meses, porém caso você identifique em sua conta que a somatória dos pontos não estão proporcionais orientamos que entre em contato com o Itaucard.

Qualquer dúvida estou a sua disposição.

Agradeço a oportunidade em atendê-lo desejamos uma ótima tarde!

Peço a gentileza de responder a avaliação com uma nota para o meu atendimento, é importante para mim e contribui com o meu desempenho dentro da companhia Azul Linhas Aéreas.

Atenciosamente,

L.... CRC - Central de Relacionamento com o Cliente"

Resposta do ItaúCard:

"Olá Paulo,

Após análise junto ao nosso setor especializado, foi possível verificar que: Conforme o recálculo dos pontos no período solicitado, identificamos que as despesas foram pontuadas corretamente.

Esclarecemos que, não acumulam pontos os valores pagos a maior, bem como os valores lançados
em sua fatura a título de encargos, tarifas, prêmios de seguros, títulos de capitalização, bem como relativos a serviços vinculados ao cartão, tais como crédito pessoal, retirada de recursos, pagamento de contas e outros serviços que estejam disponíveis. Transferências de valores e pagamentos realizados com o seu cartão através de carteiras digitais mantenedoras de contas de pagamento não acumularão pontos. A forma de cálculo para atribuição de pontos no programa é realizado por compra, considerando apenas números inteiros.

Sendo assim, as casas decimais após a vírgula são desconsideradas e o calculo não deve ser realizado pelo valor total da fatura. O dólar adotado refere-se à taxa de câmbio vigente na data de fechamento da fatura anterior.

Fatura: 07/2023
Valor gasto (pontuável): R$31.435,16
Cotação: R$5,10
Fator: 3
Pontos: 18.495 pontos - 3.503 pontos (cliente teve estorno na Samsung) = 14.992 pontos

O bônus do Clube Tudo Azul é creditado diretamente pela Tudo Azul. Sendo assim, você precisará verificar diretamente com a Cia. aérea sobre o recebimento da pontuação extra.

Após a publicação desta resposta, você tem a possibilidade de se comunicar conosco através do botão “interagir com o fornecedor”, sem a necessidade de registrar uma nova manifestação caso ocorra algum desdobramento inesperado sobre a solução oferecida.

Além deste canal (consumidor.gov.br), caso queira entrar em contato conosco, você tem à sua disposição os seguintes canais: SAC pelo 0800 724 4845 (todos os dias, 24h). SAC Deficientes Auditivos: 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, as agências estão à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco pelo telefone 0800 570 0011 (em dias úteis, das 9h às 18h).

Para mais esclarecimentos ou solicitações, estamos sempre a sua disposição.

Cordialmente,
Atendimento Cartões Itaú"

Emmanuel Kalispera • 8 meses atrás

Senhor Miyashiro, já aconteceu comigo no cartão da Latam. Com um longo atraso, depositaram depois. Mas no consumidor, a resposta foi mais ou menos essa aí que você recebeu.

Deve virar post, mas acalme-se que vão depositar quando vc menos esperar, ao menos, comigo foi assim.

Paulo Henrique • 8 meses atrás

Também acho que recebo, mas ter que aguentar esse jogo de empurra-empurra e ficar cobrando todo mês é um saco...e não deve ser com todos pois só aconteceu depois que cancelei o clube e reativei a assinatura aí por algum motivo do além, cartão + assinatura não estão "sincronizados".