Não foi possível carregar o Diqus. Se você é o moderador, por favor veja o nosso guia de problemas.

Tiago • 5 anos atrás

Puta merda! Isto aqui sim é sinistro.

"TSE assina acordo contra notícias falsas com 20 partidos"

"Ministro Fux reafirmou que pleito pode ser ANULADO em caso de interferência direta das fake news no resultado"

https://www.correiodopovo.c...

É preciso ser muito canalha.

Viviane • 5 anos atrás

Quem é mais canalha, Tiago? O Fux que propõe ou os partidos que aceitam?
Seria mais um capítulo do "grande acordo nacional, com o Supremo, com tudo"?

Crase • 5 anos atrás

Maior profeta de todos os tempos nesse país! Jucá, o Romero, com o supremo. E com tudo!

Tiago • 5 anos atrás

Quantas cadeiras na Câmara vale a assinatura?

Romulus • 5 anos atrás

Pois é, rapaz. Todas as pautas estão amarradas. Tudo numa mesma trama, imunda.
(suspiro)
"fake news" + "plano b" + "impressão do voto" + "sabotagem interna a Lula" + "perseguição na Justiça" + "Lava jato" + ... ... ...

Romulus • 5 anos atrás

E o triste é chegar até aqui pra constatar que só a China - se der - salva...

Paulo Follador • 5 anos atrás

Prepara-te para as pedras.

gilberto bueno • 5 anos atrás

O problema é que no começo a 'lava jato' era blindada, e é até hoje: Pela mídia, judiciário, ministério público, por partidos políticos interessados, empresários e sem falar nas manifestações que ocorriam na época.
Na época quem falasse mal da 'lava jato' era defensor de bandido! E as pessoas protestavam por várias pautas daí movimentos aproveitadores como MBL, vem pra rua e movimentos intervencionistas. Juntavam-se no meio destes para "sobre numerar" seus movimentos e com a mídia só filmando de maneira positiva estes, dando-lhes visibilidade, e criminalizando outros que eram legítimos como o "passe livre" e estes sofreram infiltração de Black Bloc.
E circulava por todos as ruas desse país a expressão "ninguém aguenta mais o PT" embora os movimentos legítimos nunca pautasse nada contra este, pessoas de poder aquisitivo mais alto sempre diziam isso no meio do povo e a mídia pregava isso também. Enquanto corria o processo sobre às pedaladas fiscais que hoje temos 100% de certeza que era uma desculpa afim de legitimar o golpe.
Também é preciso lembrar que Lula nunca quis ser ministro, e só aceitou ser aos 48 minutos do segundo tempo até onde sei e foi divulgado por pressão do PT e de seus advogados. E de maneira política 'ativa', Gilmar Mendes, suspendeu à nomeação do ex-Presidente Lula como ministro chefe da casa civil. Assim possibilitando o impeachment ou melhor golpe contra a Presidente Dilma e consequentemente à prisão do ex-Presidente Lula.
Através do Duplo Expresso sabemos quem do PT conspirou para esse fim.
Acredito, que tanto o ex-Presidente Lula quanto a Presidente Dilma estão sós! E esta é a maneira que a Presidente Dilma encontrou para lutar, já o ex-Presidente Lula para lutar decidiu não aceitar o indulto afim de provar sua inocência. Eu, considero ingenuidade achar que o golpe irá desculpar-se dizendo que errou e irá devolver o cargo para a Presidente Dilma, bem como a liberdade e o direito de candidatar-se ao ex-Presidente Lula. Pois a ordem para que todo esse mal veio de fora, para escravizar-nos, roubar-nos e talvez até coisa mais vis que tudo isto! E sem derramamento de sangue infelizmente esses latrocidas nunca largarão o que facilmente nos tomaram! Vocês sabem e bem o que eles fizeram na Síria, Iraque, Líbia e pelo mundo afora.
Só posso concluir que iremos continuarmos lutando com muita resiliência pela nossa democracia e pelo nosso País.

José Carlos Vieira filho • 5 anos atrás

Salve, Rômulus, acordou!
Pergunta: o teatro da candidatura aécio para o 2º mandato não foi só isso: teatro?
Pergunta que não quer calar: como o Lula pôde ser tão burro?}

Não esqueçamos que, pra quem comprou e tem no bolso toda UE, comprar o Brasil é trôco.

Crase • 5 anos atrás

A Dilma não terá mais discurso contra o golpe!? Uma coisa não exclui a outra!! Ela acerta ao eliminar Aécio do senado, mafioso de renome. Ela como senadora terá voz e caneta para mudar as leis. Não é porque foi golpeada que ela terá necessariamente capacidade de reverter o golpe. Sua candidatura é quem não tem cão caça com gato. Alguém aqui acha que vale manter-se sem caego algum só por uma suposta(!) coerência!? Correta ela, com o golpe até agora ninguém pôde! Precisa entrar na máquina novamente pra agir dentro dela! Abraço.

Viviane • 5 anos atrás

Outra dúvida: Existe comprovação de que Lula pretendia ser Ministro em 2015 e Dilma barrou? Porque o próprio disse ter recusado. Tudo bem, você não precisa citar a fonte, só me responda se existe.

Romulus • 5 anos atrás

É como no caso da candidatura em 2014: ele não ia pedir, esperou partir dela. Bem, está esperando até hoje lá em Curitiba.

Viviane • 5 anos atrás

Ok, obrigada pela atenção. Embora eu ache que candidatura e nomeação para ministério são duas situações diferentes. Se Lula quisesse obter prerrogativa de foro teria se entregado à prisão? Ou ele mudou de ideia com o passar do tempo? Ou, ainda, faz um discurso nos círculos internos do partido e outro para a base/militância?

Romulus • 5 anos atrás

a conjuntura mudou bastante no caso.

Regular Sized Tick Control • 5 anos atrás

Mas naquela época a conjectura "astrológica" ainda ditava os limites para a propagação do cinismo dos fascistas... agora, só é possível reescrever as obras para termos a chance de acertar uma e outra...

Donan Ramak • 5 anos atrás

Pode-se dizer que a renuncia tácita de Dilma se deu quando ela não usou da prerrogativa que tinha como Comandante Suprema das Forças Armadas de convocar os militares contra o golpe de 2016.

Temer hoje usa e abusa dessa prerrogativa. A intervenção no RJ é exemplo.

No passado o general Lott impediu o golpe contra JK e Jango, garantindo a posse de ambos em 1955.

A lei maior diz:

Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

Foi aí que Dilma capitulou por completo, se não antes nos bastidores, pois o poder tem suas seduções.

Crase • 5 anos atrás

Capitulou, riu, confabulou com o Aécio, fez o programa da direita, se afastou de Lula... PresidAnta!! Lula é gênio, mas escolheu mal...

Valdson Cleto • 5 anos atrás

Romulus, gosto muito de acompanhar o Duplo Expresso, tenho comprado muitas brigas por achar inaceitável o ataque desonesto que vocês sofreram desde o episódio com os deputados do PT, inclusive desde então parei de acompanhar o O Cafezinho, que era até então minha mídia preferida, e pra mim o Nassif perdeu toda credibilidade, depois daquele texto absurdo te atacando.
Mas me desculpe, vocês do Duplo Expresso não estão em condições de fazer essa crítica à pré candidatura da Dilma, porque vocês NUNCA LUTARAM PELA ANULAÇÃO DO IMPEACHMENT. Pelo contrário, vocês atacavam e criticavam quem fazia essa luta.
Eu faço parte do Movimento Nacional pela Anulação do Impeachment, nós teríamos moral para fazer essa crítica à pré candidatura da Dilma. Mas não é isso que estamos fazendo, porque entendemos, assim como a Dilma, que a anulação do impeachment é agora uma exigência histórica, e não algo para acontecer nesse momento, há poucos meses do fim do mandato dela.
Soa absolutamente cínico e intelectualmente desonesto vocês fazerem essa crítica à pré-candidatura da Dilma.

Romulus • 5 anos atrás

Fica difícil lutar por anulação, mesmo "na História", quando a própria Dilma não mantém a pretensão de ser a Presidente - de direito - do Brasil até 1/janeiro/2019.
Cinismo é não reconhecer que há contradição entre manter o MS no STF e sair candidata. Ou é ou não é Presidente de direito.

Valdson Cleto • 5 anos atrás

Se por acaso o STF resolver julgar o MS e anular o impeachemnt, por acaso a Dilma não poderia voltar à presidência por ser candidata? Ela não poderia abandonar a candidatura, se achar que deve voltar à presidência? Se poderia, qual é a contradição?
Com esse raciocínio cínico vc está querendo cassar os direitos políticos da Dilma, coisa que nem os senadores golpistas tiveram coragem de fazer. No próximo golpe, lute pela anulação do golpe na hora certa.

Crase • 5 anos atrás

O que será? Purismo? inconformidade? Talvez acredite sinceramente numa reviravolta... Mais fácil Lula ser assassinado do que Dilma voltar ao cargo e ela sabe disso. Dilma está correta! Fora da máquina não há vida!! Péssima em matéria de negociação política, mas algumas coisas básicas ela sabe .

Valdson Cleto • 5 anos atrás

A Dilma lutou pelo mandato e pela anulação enquanto isso fazia sentido. Ainda depois do Mandado de Segurança, foram vários novos pedidos de liminar acrescentando ao MS novos fatos. Nós do Movimento Nacional pela Anulação do Impeachment lutamos pela anulação desde 2016, em 2017 trabalhamos recolhendo em papel dezenas de milhares de assinaturas pela anulação, quando conversamos com a população e falamos sobre a existência do Mandado de Segurança e da possibilidade de anulação. Quase ninguém sabia dessa possibilidade, porque ninguém na mídia falava disso, nem mesmo na mídia alternativa, nem mesmo vocês. Protocolamos no STF essas assinaturas em um ato realizado no dia 8 de março, porque sabíamos que tudo que pudéssemos fazer pela anulação tinha que ser feito antes de começar o período eleitoral, pois com a proximidade das eleições qualquer movimento do STF em relação a esse MS se tornaria ainda mais impossível, além da anulação começar a perder o sentido prático.
Não existe contradição nenhuma entre manter o MS no STF e sair candidata. Qual é a contradição? A luta pela anulação é para reaver o mandato que foi roubado. Esse seu raciocínio é como dizer que uma pessoa que teve o carro roubado e não conseguiu recuperá-lo, não pode comprar uma moto enquanto não tiver a confirmação de que não existe mais possibilidade de recuperar o carro roubado porque ele foi destruído e não existe mais. Seria como dizer que comprar a moto é assumir que o carro não foi roubado, ou que não se tem mais interesse na recuperação do carro que já se sabe que está praticamente todo destruído.

Valdson Cleto • 5 anos atrás

E lá se foi a confiabilidade da última mídia que eu considerava minimamente honesta...

Geuvar S. Oliveira • 5 anos atrás

Não sei o que pensar, mas de qualquer forma, não acredito que os bandidos do STF iriam colocar isso (impeachment) em pauta. O que deve ser feito? Pôr o pé na parede e dizer que foi golpe e o STF tá cagando ou chutar o balde e tirar a volta do Aécio ao senado? Pois pela pesquisa realizada, ainda tem gente querendo votar no cheirador de qualquer jeito.

Viviane • 5 anos atrás

É, você levantou outro ponto interessante... mas eu ainda tenho a dúvida sobre essa súbita preocupação de Dilma com seu Estado natal. Afinal, ela mantinha domicílio eleitoral no RS, salvo engano, desde a década de 1970.
Veja bem, tendo a concordar mais com o seu comentário do que com o próprio texto do Romulus, só tenho mais perguntas do que respostas.

Romulus • 5 anos atrás

Bem pragmática. No RS nao tinha chance, mesmo com 2 vagas.
Essa ideia que estão disseminando nas redes de que "era preciso pra ela barrar o Aecio" é falaciosa. Já é vacina contra a nossa crítica.
(1) outros nomes do PT, mais ligados a MG (como Patrus Ananias), sairiam eleitos.
(2) Sao 2 vagas. Ela nao vai barrar ninguem.
(3) O que é mais importante? Barrar Aécio - que não é mais ninguém nacionalmente? Ou não detonar o Referendo Revogatório??

Tiago • 5 anos atrás

Com uma candidata da Globo/RBS concorrendo ao senado pelo RS seria impossível para qualquer partido de esquerda obter as duas vagas. Ana Amélia Lemos foi correspondente da RBS em Brasília durante quase 30 anos (enquanto o colega dela, Lasier Martins, apresentava um telejornal). Não há como vencer em 45 dias de campanha alguém que apareceu na televisão diariamente durante 30 anos.

Inclusive o próprio Paulo Paim disse que se a Dilma quisesse, ele não concorreria ao senado pelo RS. Seria trocar seis por meia dúzia. Uma olhada no portal do Paulo Paim (http://www.senadorpaim.com.... e logo se percebe que não está nem aí para Lula. Faz oposição parlamentar como se o PT tivesse perdido a eleição.

De todo modo, a Dilma já tinha jogado a toalha há muito tempo (desceu a rampa do Planalto numa boa). A única coisa que ela tem defendido e vai defender no senado é a própria biografia.

Romulus • 5 anos atrás

Pobre Lula! Pobre Brasil!

Viviane • 5 anos atrás

E ainda tem a questão do referendo revogatório, defendido por Lula, inclusive! Deixa ele sem um dos principais argumentos para a campanha presidencial.

Viviane • 5 anos atrás

Eita, a situação só piora! E as peças do quebra-cabeça vão se encaixando...

Geuvar S. Oliveira • 5 anos atrás

Acho que ainda sou uma garotinha na política, esperando ônibus no portão...

Viviane • 5 anos atrás

Não fique assim, Geuvar... Acho que quase todos nós fomos ingênuos ao medir o mundo com nossa régua.

Geuvar S. Oliveira • 5 anos atrás

Acho que sou um pouco ingênuo...

Regular Sized Tick Control • 5 anos atrás

As tramas golpistas intestinas infernais escoam pelos dedos da história pátria... seus próprios interesses não negam a sua obstrução! Lembremo-nos das lições de Emir Sader: não é possível depenar a galinha do fascismo sem condicionar a sociedade a acatar o ataque!

Doggie Daddy • 5 anos atrás

Quando livraram Dilma da inelegibilidade achei muito estranho e expressei num post minha perplexidade (Ver https://chicoary.wordpress.....

https://chicoary.files.word...

Crase • 5 anos atrás

Uma coisa não exclui a outra. No Direito cabe tudo, sim!!! Pois aqui é o direito brasileiro, mera conveniência, mera oportunidade, livre convencimento motivado(?) a convicções. A lição de que cabe tudo a gente vê na prática jurídica dessa gente. Não sei por que a preocupação do Romulus com questões jurídicas quando, como diria Ciro Gomes, TUDO É POLÍTICA!!

Ramon souza • 5 anos atrás

Eu vou votar nela.

gilberto bueno • 5 anos atrás

gilberto bueno 36 minutos atrás
Excluído como spam Thanks, we'll work on getting this corrected.
O problema é que no começo a 'lava jato' era blindada, e é até hoje: Pela mídia, judiciário, ministério público, por partidos políticos interessados, empresários e sem falar nas manifestações que ocorriam na época.
Na época quem falasse mal da 'lava jato' era defensor de bandido! E as pessoas protestavam por várias pautas daí movimentos aproveitadores como MBL, vem pra rua e movimentos intervencionistas. Juntavam-se no meio destes para "sobre numerar" seus movimentos e com a mídia filmando de maneira positiva estes, dando-lhes visibilidade, e criminalizando outros que eram legítimos como o "passe livre" e estes sofreram infiltração de Black Bloc.
E circulava por todos as ruas desse país a expressão "ninguém aguenta mais o PT" embora os movimentos legítimos nunca pautasse nada contra este, pessoas de poder aquisitivo mais alto sempre diziam isso no meio do povo e a mídia pregava isso também. Enquanto corria o processo sobre às pedaladas fiscais que hoje temos 100% de certeza que era uma desculpa afim de legitimar o golpe.
Também é preciso lembrar que Lula nunca quis ser ministro, e só aceitou ser aos 48 minutos do segundo tempo até onde sei e foi divulgado por pressão do PT e de seus advogados. E de maneira política 'ativa', Gilmar Mendes, suspendeu à nomeação do ex-Presidente Lula como ministro chefe da casa civil. Assim possibilitando o impeachment ou melhor golpe contra a Presidente Dilma e consequentemente à prisão do ex-Presidente Lula.
Através do Duplo Expresso sabemos quem do PT conspirou para esse fim.
Acredito, que tanto o ex-Presidente Lula quanto a Presidente Dilma estão sós! E esta é a maneira que a Presidente Dilma encontrou para lutar, já o ex-Presidente Lula para lutar decidiu não aceitar o indulto afim de provar sua inocência. Eu, considero ingenuidade achar que o golpe irá desculpar-se dizendo que errou e irá devolver o cargo para a Presidente Dilma, bem como a liberdade e o direito de candidatar-se ao ex-Presidente Lula. Pois a ordem para que todo esse mal veio de fora, para escravizar-nos, roubar-nos e talvez até coisa mais vis que tudo isto! E sem derramamento de sangue infelizmente esses latrocidas nunca largarão o que facilmente nos tomaram! Vocês sabem e bem o que eles fizeram na Síria, Iraque, Líbia e pelo mundo afora.
Só posso concluir que iremos continuarmos lutando com muita resiliência pela nossa democracia e pelo nosso País.

gilberto bueno • 5 anos atrás

Obrigado por me bloquearem!

Romulus • 5 anos atrás

O algoritmo do Disqus às vezes marca como spam comentário grande. Mas entrou depois né?

gilberto bueno • 5 anos atrás

Desculpe-me, eu, não sobre esse algorítimo do Disqus.

Regular Sized Tick Control • 5 anos atrás

(Dilma solta e com direitos políticos preservados) é golpe!

CoxinhasClub.blogspot.com • 5 anos atrás

Mas alguém levava a sério essa história de anular o impeachment no tapetão? Sob que argumento? Milhões de pessoas pedindo sua saída nas ruas, 80% dos deputados e senadores (que são os juízes do impeachment) confirmando a veracidade das acusações. Legalmente, nunca houve o que discutir sobre o assunto.

Guest • 5 anos atrás
Crase • 5 anos atrás

A coisa fede. E muito. Dilma foi um erro. Do Lula!!

Iuri #VoltaDilma • 5 anos atrás

interessantíssimo é o molejo do hilariante muylaert dançando a ciranda https://www.youtube.com/wat...