Não foi possível carregar o Diqus. Se você é o moderador, por favor veja o nosso guia de problemas.

Tiago • 6 anos atrás

Uma coisa o lado de lá já conseguiu. A pauta não é mais a venda de acordos de delação premiada nem o conteúdo do MyWebDay. Tampouco o paradeiro do Eduardo Cunha ou o desmonte do Estado.

Romulus • 6 anos atrás

- Pois é!!
E eu devendo pra td mundo q me mandou coisa!

Edite • 6 anos atrás

Concordo. Não vejo q a juristocracia está em abstinência. Está aliviada porque as pautas que a emparedavam saíram do noticiário; até dos sites progressistas. Só se fala em intervenção. Parece que não há outras pautas. O que é uma pena. Eu estava compartilhando a produção do DE. Menos as que tocam no assunto - intervenção. Nego-me a valorizar esse assunto. P mim está bem nítido que é manobra da Globo p brecar a lama que já escorria pelo judiciário, na iminência de asfixiar os justiceiros e ela.

As org Globo sabem, como ninguém, articular p tirar de circulação assuntos que mostram a verdade e que ajudam a ala progressista.

Viviane • 6 anos atrás

Vejamos o lado bom, Tiago: a política conseguiu desbancar a juristocracia. Agora teremos de separar os nacionalistas dos entreguistas.
Em tempo: a gangue de Curitiba deve estar tendo crise de abstinência: desde a última sexta-feira sem aparecer no noticiário...

Edite • 6 anos atrás

A juristocracia continua atuando sim. (discretamente); e Moro, atirando em seus alvos de sempre, já que os atiradores do outro campo voltaram suas armas para alvos diversionistas (como Romulus sempre diz) e situações de limites estadual, transformados (pela articuladora de sempre) em nacional. Lembra-me o ocorrido de 2013 qdo uma "luta " no "valor" de vinte centavos (rsrs - pretexto bem colado) " levou às ruas" brasileiros de tds os estados, abraçando algo que não lhes pertencia, após a Globo amplificar seu berrante por td a nação.

Viviane • 6 anos atrás

É, o Des já nos atualizou sobre a lava jato...
Mas, Edite, sua metáfora do "berrante" caiu como uma luva. E o povo, como gado, vai atrás...🐂

Edite • 6 anos atrás

Exato.

Edite • 6 anos atrás

Exato.

Guest • 6 anos atrás
Edite • 6 anos atrás

É. Moro e C&A continuam atirando.

Edite • 6 anos atrás

Pois é: Moro continua atirando

Tiago • 6 anos atrás

Com certeza estão aliviados. Os assuntos que os envolviam eram muito sujos.

Parece "Wag The Dog". O Robert De Niro queria saber a quantas andava a cobertura midiática do caso de abuso de uma bandeirante que envolvia o presidente. A reposta que obteve foi que a bandeirante só era mencionada na seção de moda do jornal como "uma das mais mal vestidas do ano".

Quem sabe daqui a pouco matam o diretor do filme pra queimar arquivo?

Romulus • 6 anos atrás

Vamos ver se o Tacla Duran para de jogar e põe na mesa o que tem.
Até ele publicar a Rogatória Fantasma para mim foi cooptado.

Romulus • 6 anos atrás

Em defesa do DE:
GOLPE MIDIÁTICO-POLÍTICO
- Não entramos na discussão sobre intervenção federal e sim na "meta discussão": como abordar. Com isso conseguimos reduzir o dano contribuindo para que parlamentares saíssem da "Anos Rebeldes" trip - semi deliberada - e modulassem os seus discursos na Câmara e no Senado.
GOLPE POLÍTICO "INTERNO"
Depois tivemos que bater no Haddad, pra ajudar a furar o balão de ensaio.
GOLPE JUDICIÁRIO-MIDIÁTICO-POLÍTICO
Agora, sim, podemos voltar à programação normal: lava jato curitibana.
*
Gente, são várias frentes do Grande Golpe que se movem concomitantemente. Se nós não falássemos o que falamos sobre intervenção e Haddad, quem mais o faria??
O dia só tem 24h.
Até do sono já abri mão...

Romulus • 6 anos atrás

Estão loucos! rsrs

Donan Ramak • 6 anos atrás

A esquerda tem que subir a pauta e propor exame anti-drogas regular para os ocupantes dos três poderes, incluindo MP e Forças Armadas, em especial nos escalões mais altos da República em nome da segurança pública e nacional. Propor também que as contas bancárias dessas pessoas quando ocupantes de cargos públicos sejam abertas e não resguardadas por sigilo. Tudo em nome da segurança pública e do combate ao crime organizado.

Tem muito parlamentar de "carreira" no Congresso...

E assim apropriar-se do discurso do adversário. Aprender com o vampirão, que apropriou-se do discurso bolsonazi.

ômimau • 6 anos atrás

Apoiado! Excelente ideia.

Carlos Santos • 6 anos atrás

Simplificando, o autor sugere que a esquerda se aproprie do discurso da direita para engambelar o eleitorado “direitista” fazendo-o votar em Lula pensando que vota no Bolsonaro. Isso obviamente é uma idéia genial e tem tudo para dar certo.

Valdir • 6 anos atrás

Não só, mas quando você está na mesma mesa apoiando consegue flexibilizar por negociações as condições da intervenção, quando você da voto contra, acaba esta oportunidade. Satisfaz a direita e permite que não se massacre o povo que está entre os dois lados (militares e trafico).

Carlos Santos • 6 anos atrás

Obrigado pela explicação. Agora entendi. Puxa vida, vocês são uns gênios mesmo. Mas como diria o falecido Garrincha, já combinaram isso com os militares?

Mike Lee • 6 anos atrás

Em memória de Brizola e contra a toxidade direitista que invade quem pensa ser de esquerda, inclusive já usando termos deles como 'esquerdismo' (cujo sufixo caracteriza doença, como homossexual-ismo) um resgate dos anos noventa, via PHA Apud Chagas Freitas:

https://www.youtube.com/wat...

Guest • 6 anos atrás
Mike Lee • 6 anos atrás

Esse trecho (antes obrigada pelo texto, faz tempo q tinha lido) deixa a discussão de Lenin bem resumida, em que ele diz quando se deve assumir "compromisso" com ultra-conservadores, e usa o exemplo do assalto em que leva-se tudo e livra-se dos ladrões, ou seja, se negocia com os bandidos, numa alusão a burguesia imperial, mas se sai vivo e disso não há como ser chamado de entreguista ou traidor:

"O político que queira ser útil ao proletariado revolucionário deve saber distinguir os casos concretos de compromissos que são mesmo inadmissíveis, que são uma expressão de oportunismo e de traição, e dirigir contra esses compromissos concretos toda a força da critica, todo esforço de um desmascaramento implacável e de uma guerra sem quartel, não permitindo aos socialistas, com sua grande experiência de "manobristas", e aos jesuítas parlamentares que se livrem da responsabilidade através de preleções sobre os compromissos em geral". Os senhores "chefes" das trade-unions inglesas, assim como os da Sociedade Fabiana e os do Partido Trabalhista "Indepedente", pretendem, exatamente desse modo, eximir-se da responsabilidade da traição que cometeram, por haver assumido semelhante compromisso que, na realidade, nada mais é que oportunismo, defecção e traição da pior, espécie. Há compromissos e compromissos. É preciso saber analisar a situação e as circunstâncias concretas de cada compromisso, ou de cada variedade de compromisso. É preciso aprender a distinguir o homem que entregou aos bandidos sua bolsa e suas armas para diminuir o mal causado, por eles e facilitar sua captura e execução, daquele que dá aos bandidos sua bolsa e suas armas para participar da divisão do saque. Em política, isso está muito longe de ser sempre assim tão difícil como nesse pequeno exemplo de simplicidade infantil. Seria, porém, um simples charlatão quem pretendesse inventar para os operários uma fórmula que, antecipadamente, apresentasse soluções adequadas para todas as circunstâncias da vida, ou aquele que prometesse que na política do proletariado nunca surgirão dificuldades nem situações complicadas." (pg., 12).

Desse trecho, seguindo a argumentação mais acima, se vê que o termo "esquerdismo" aplicáva-se para Lenin ao anarquismo e a setores pequeno-burgueses de caráter esquerdista mas que necessariamente não concordavam com Marx, não tinham um caráter programático, e sim dançavam de acordo com a temperatura do acontecimentos, ameaça de falência, fome, morte. O que o texto tenta alertar é que conciliar com o inimigo significa, digamos, fazê-lo em nome de uma causa, sem perder o rumo e sem ser oportunista. No nosso tempo não é assumir compromisso com estatísticas fajutas, com discurso burguês de ódio contra pobres, negros etc. Isso é 'esquerdismo', não é marxismo-leninismo.

Romulus • 6 anos atrás

obrigado!
Aff...

Mike Lee • 6 anos atrás

Falo da apropriação do termo e não do uso dele por Lenin, que é como diria Cateano, já é "outra onda".

Messias Franca de Macedo • 6 anos atrás

"Já está fazendo água" a escrotidão desesperada da licença para matar os pobres nas favelas!

***

Sem Reforma da Previdência, Henrique Meirelles prevê aumento brutal de impostos

21/02/2018

(...)

FONTE: http://noticias.band.uol.co...

Euler • 6 anos atrás

Rômulus, e a Lava Jato? Acabou? Vejo que vocês estão se deixando pautar pela nova tática do Temer / Globo, de desviar o foco das atenções para a intervenção ostentação no Rio.

Romulus • 6 anos atrás

Nada! Já falamos o que tínhamos a falar sobre isso. Volta Lava Jato.

paulo eduardo moura • 6 anos atrás

Muito frouxa e dúbia a resposta do Lula sobre a intervenção.
Enquanto isso recrutas recém engajados e armados até os dentes revistam crianças de 8, 9 anos na porta das escolas.

Guest • 6 anos atrás
Romulus • 6 anos atrás

Analiso a entrevista no post seguinte. Espero q vc nao tenha parado na manchete o no lead ;-)
Lula ta muito mais com a gente do que com a galera que ta na "Anos Rebeldes" trip.

Messias Franca de Macedo • 6 anos atrás

... O mesmo esquerdismo que até hoje *"não viu"!
Entre outras coisas!
E a militância de esquerda condenada a comer areia!
Ad eternum?

***

*O Golpe nasceu no julgamento (sic) do "mensalão"
Dra. Patrícia Pinho: teremos Eleições neste ano?
publicado 20/02/2018

Presidente Barbosa e seus pares marcaram o início da campanha de ódio contra o PT
A Dra. Patrícia de Santana Pinho, professora-associada do Departamento de Estudos Latino-Americanos da Universidade da California, Santa Cruz, concedeu entrevista a Sylvanna Falcón, apresentadora do programa Critical Voices, da Rádio KZSC Radio, no dia 8/II.
A Dra. Pinho é autora de uma série de livros, como "Mama Africa: Reinventing Blackness in Bahia" e "Mapping Diaspora: African American Roots Tourism in Brazil".
Em pouco mais de vinte minutos, denunciou, em inglês, o Golpe dos canalhas e canalhas, que, segundo ela, teve início com o julgamento (sic) do Mensalão (do PT, claro, porque o do PSDB...).
O Conversa Afiada reproduz, de modo não-literal, as principais respostas da Dra. Patrícia:
(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.conversaafiada....

Messias Franca de Macedo • 6 anos atrás

O rábula 'psicoPATO' "joaquim Mossack Fonseca Ostracismo do 'mor(T)o' barbosa" defende sigilo do Inquérito 2474
Com a ajuda providencial do congênere "Fux Mato no Peito" &$ o *Big Ben de Propiá!
*Carlos Ayres Brito
NOTA: o Inquérito 2474 e em apenso o Laudo Técnico 2828 da Polícia Federal são documentos que comprovam cabalmente a inocência dos grandes líderes José Genoino, José Dirceu, Henrique Pizzolato, João Paulo Cunha, Delúbio Soares...
https://www.youtube.com/wat...

Guest • 6 anos atrás
Romulus • 6 anos atrás

Qual é a pesquisa confiável que aponta a... rejeição?
Vamos esperar pra ver... minha aposta é q da mais de 70% de aprovaçao.
Ricardo Cappelli, que, como eu, é do Rio, tb recomendou cuidado com a pegadinha e nao dar resposta por default.
Enquanto esperamos novas pesquisas, ficamos com estas:
56% defendem intervençao militar NO BRASIL - http://blogdomagno.com.br/v...
40% dos votos de Lula migram para Bolsonaro - http://blogs.oglobo.globo.c...
Vamos todos pagar de PSOListas e renegar esse voto "sujo"?
Pq, como eles, nao queremos pegar a CANETA?

Guest • 6 anos atrás
Romulus • 6 anos atrás

Como assim?
Metade dos votos de Lula vao pra Bolsonaro!
Nao tem que "vir"... ja "sao" nossos!
Quem vai segura-los?
O Haddad uspiano??
hahaha

Romulus • 6 anos atrás
Guest • 6 anos atrás
Romulus • 6 anos atrás

Onde exatamente a realidade foi distorcida?
Se vc nao sabe a posiçao com clareza entao nao tem visto os programas desta semana.
SOMOS CONTRA A INTERVENÇÃO POR N MOTIVOS: nao funciona, criminaliza a probreza e mata, abre precedente, corrompe as FFAA, tem o risco de prejudicar os "moderados" na sucessao no Comando, etc. etc. etc.
Mas, PARA OS POLITICOS, a questao nao podia se resumir a um "sim ou nao"...
Ao "mérito"...
Era muito mais uma questao de "como" e de nao alienar eleitores - de que precisamos!
https://uploads.disquscdn.c...

Viviane • 6 anos atrás

Talvez o que faltou a você foi a excepcional capacidade de síntese do Lula. Confesso que eu mesma já estava com um nó na cabeça tentando entender sua posição...

Romulus • 6 anos atrás

Sim, poder de síntese me falta mesmo. Já o de Lula aí é só 1 em 100 milhões 😉

Guest • 6 anos atrás
Romulus • 6 anos atrás

Anos Rebeldes trip: Considere que nem tudo que chega a nós convém publicar, para não queimar os canais.
"Esquerdismo": veja os demais comentários. Expressão é de Lenin!
Lula: jamais disse que SEGUE nossa pauta! Disse que estamos em sintonia. E estamos!
Apoio popular: qual a sua base pra dizer que não tem? Aguardemos as novas sondagens.