Não foi possível carregar o Disqus. Se é um moderador, por favor leia o nosso guia de resolução de problemas.

Andre Siqueira • há 6 anos

É, daí a escolha do primeiro ministro será feita por esta assembléia de bandidos.

Bernardo Alcantara • há 6 anos

O presidencialismo não se esgotou; o que está esgotado é o estoque de truques e sacanagens dos derrotados em 4 eleições seguidas que já vislumbram mais uma em 2018. O presidencialismo esgotado é o do traíra e seus apoiadores. Esses legisladores sem categoria e caráter estão delirando. Talvez queiram uma monarquia parlamentar com a entronização do rei FHC primeiro e único com o Serra de primeiro ministro e um ministérios de notáveis golpistas. Esquecem que mesmo assim precisarão eleger a maioria em eleições ou será que eles querem um parlamentarismo indireto? É " pralamentar". Como são ridículos.

Arnaldo Costa • há 6 anos

O QUE ESGOTOU FOI A ÉTICA E A VERGONHA NA CARA DELE E DO RESTO DA QUADRILHA DEMOTUCANA.

Geólogo João • há 6 anos

Eu concordo com o íntegro presidente da Câmara desde que o deputado Darcisio Perondi seja escolhido como Primeiro Ministro do Brasil. Ninguem melhor que um canalha que carrega pentelhos do saco de Temer encravados nos dentes, para representar a Republica Bananeira do Brasil.

Rita • há 6 anos

Frase vinda do presidente do congresso mais vergonhoso do mundo só pode ser piada...

Geraldoribeiro Magela • há 6 anos

HUMM DEIXA VER SE ENTENDI, COM O FIM DO PRESIDENCIALISMO, ACABA TMBEM O FORO PRIVILEGIADO????O AUXILIO MORADIA???O AUXILIO PALETO???O AUXILIO RESTAURANTE??O AUXILIO DENTISTA??O AUXILIO COMBUSTIVEL??ACABA O CARTAO CORPORATIVO??,, MEU DEUS, PORQUE NUM COLOCARAM ESTE TAL DE PARLAMENTARISMO ANTES???

Jorge Luiz • há 6 anos

Mas quem lhe disse que os privilegios. Vai acabar

Salamon, Luiz • há 6 anos

Aceito parlamentarismo, desde que nenhum dos atuais ladrões, quer dizer, políticos participem.

Menezes • há 6 anos

o que esgotou foi o esconderijo dos ladrões, safado

Eusei • há 6 anos

Tem que ser na mão grande, né, vagabundo, pois nas urnas os cafajestes da sua laia não ganham nada. Um Congresso corrupto comandado por esse malandro jamais terá credibilidade para indicar primeiro ministro dos ladrões!!!! O povo é que manda, corrupto safado!!! Lula 2018, 2022 e sempre!!!!

Farias Cardoso • há 6 anos

Em 1961, após a renuncia de Jânio Quadros, o exército e as elites apátridas implantaram na marra o "parlamentarismo", assim retiravam o poder da mão do presidente João Goulart e colocavam na mão dos Congresso. Resultado foi que em 17 meses o Brasil teve 3 (três) primeiros ministros, um a cada 6(seis) meses. Comparando com o presidencialismo é como se o Brasil trocasse o presidente a cada seis meses.
Em 1963 foi realizado um plebiscito e o povo exigiu a volta do presidencialismo. em 1964 os militares por pressão dos USA, que não estavam satisfeitos com a política nacionalista do presidente Jango, deram o golpe e implantaram a ditadura militar. Após a redemocratização, em 1993, em novo plebiscito o povo brasileiro manifestou-se novamente pelo presidencialismo. Agora novamente os apátridas querem retornar a um tema que só aparece em épocas em que a "direita entreguista' é alijada do poder. E que já foi rejeitada pelos brasileiros. Parlamentarismo aqui, com esses safados no Congresso não dá. É o mesmo que colocar 600 raposas dentro de um galinheiro. onde só há uma galinha.

LA • há 6 anos

O que esgotou foi a paciência do povo com esses golpistas. O Brasil já rejeitou o parlamentarismo duas vezes. Num país com uma elite bandida dessa, parlamentarismo é música.

luiz • há 6 anos

Se a proposta viesse do PT seria casuísmo politico, como vem dos golpistas ai e uma revolução.

Arnaldo Costa • há 6 anos

Esse picareta tinha que está na cadeia e não dando opinião sobre sistema político brasileiro.

Depois do GOLPE parlamentar, vem aí o GOLPE do parlamentarismo!
E os brasileiros, claro, caladinhos! E nem podia ser de outro modo, já que não lhes falta futebol, novela, Jornal Nacional e BBB!

pingado • há 6 anos

Eu acho que nas americas o unico pais parlamentarista é o canada , na america do sul nos deviamos quebrar a hegemonia dos EUA e adotar o parlamentarismo como sistema de governo.

pingado • há 6 anos

O próprio presidente Michel Temer é prova que o presidencialismo deixa muito a desejar , ele era vice e puxou o tapete da titular , agora é presidente e ninguem consegue tirar ele , se fosse parlamentarismo talvez fosse mais fácil o povo exigir eleição para trocar todo mundo.

Nonato Menezes • há 6 anos

Baseado na bandidagem que Vossa Excelência faz parte, Deputado?

João Bosco • há 6 anos

E o país a que ele serve é presidencialista.

Gilvan • há 6 anos

Muito bem!
Tinha minhas restrições ao parlamentarismo, por dar poder demais ao Parlamento. Mas duas razões me faz mudar de ideia. A primeira para que o povo se interesse mais pelas eleições de deputados, como fazem para com as de Prefeito, Governador e Presidente. Não dá para o povo continuar escolhendo o seu representante, com base na "indicação de um colega de trabalho e/ou amigo, ou muitas vezes por um santinho encontrado a caminho da urna. Ninguém esquece em quem votou para Presidente, mas há pouco interesse nos seus deputados. Assim a responsabilidade fica mais dividida, e o voto para Deputado passe a ser tbm de grande responsabilidade, sem contar que o poder não ficará concentrada no Presidente. Ah, a outra razão é que o PT é contra. Se o PT é contra, pode ter certeza que será bom para o Brasil.

Andre Siqueira • há 6 anos

O deputado do Pará que ficava no whatsApp pedindo fotos de bundas às mulheres, estará apto a escolher o primeiro ministro. Entendi

Geraldoribeiro Magela • há 6 anos

CUSUJO, SUA MÃE PODE SER PRIMEIRA PUTA, OTARIO FDP.

Farias Cardoso • há 6 anos

Escreveu um bocado de besteiras para no final dizer que é a favor do parlamentarismo porque o PT é contra. É muito coxinha um idiota desses.