We were unable to load Disqus. If you are a moderator please see our troubleshooting guide.

Gervásio • 15 years ago

Isso significa que esses dois livros na minha estante são fake. I want my money back! :)

Aurelio Jargas • 14 years ago

É pirata!!!

FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU...

Donelli • 15 years ago

Putzgrila... na verdade até fui pegar a minha certidão pra ver se não tinha ph no lugar do éfe!

Mas prefiro entender que aconteceu na hora certa... sei lá, casamento, novas responsabilidades da vida a dois (dizem que o papel da certidão pesa...), sei lá... uma boa oportunidade pra rever os conceitos!

Rodrigo Felix • 15 years ago

Aurelio (escrevi certo o seu nome) eu já estou corrigindo o seu nome nos 3 livros que eu tenho de sua autoria....rsrssr
Deve ter sido um conflito interno muito grande para você.

Até..

Aurelio Jargas • 14 years ago

Na capa do de shell é fácil, é só pintar de preto o acento com uma caneta pra retroprojetor hehe

Marcelo - kalib • 15 years ago

Já lhe vi em situações melhores eim Auré..digo.. Aurelio.

Nessa hora que sua mãe devia dizer: Diga não às Drogas!

Danilo • 15 years ago

Ô Aurelio... e agora o que vou fazer com os seus livros com o nome errado?

Aurelio Jargas • 14 years ago

Por ora, eles ainda estão "corretos".

Não saiu nenhuma edição nova pra eu poder arrumar isso. E na mera reimpressão dá preguiça de mexer só por causa disso.

somatorio • 15 years ago

eu também passei por algo assim... depois de anos escrevendo "Marco Antônio Martins Júnior" comecei a notar que em todos os documentos estava "Marco Antonio Martins Junior"... inclusive, tem alguém que tenha os acentos nos documentos? acho que os datilógrafos tinham preguiça de por os acentos =x

Antonio Mietto • 11 years ago

Meu nome é Antonio e desde que eu me conheço por gente é sem acento. Recentemente descobri uma desculpa bem "pouso-máscula" pra isso: em Português tem acento (paroxítona terminada em ditongo crescente), mas em Italiano não... Hahahahahaha!
Dá pra entender a "perguiça" dos datilógrafos no caso do ^ porque tem que digitar/teclar um "shift" a mais. Mas no caso do Aurélio/Aurelio essa dexculpa não cola, porque ´ não envolve shift! :-p
Abraço!

Antonio Mietto • 11 years ago

Errata: onde se lê pouso é pouco, ok? Merci! :-p

Antonio Mietto • 11 years ago

Eita nóis! E, evidentemente, dexculpa não é com x... :-p
(esse computador tá com aquele vírus de hardware, que ataca o teclado e o mouse... só pode ser...)

Zeus • 15 years ago

Então seu nome é pronunciado Áu-rê-líu, sendo a sílaba tônica o líu.

Aurelio Jargas • 14 years ago

Exato. Mas felizmente ninguém me chamou assim até agora hehe

Klaus Peter Laube • 15 years ago

Devemos constatar uma coisas aqui... O Aurelio sofre do mesmo distúrbio da mãe :P

Aurelio Jargas • 14 years ago

hahahahahahaha

Guest • 15 years ago
Aurelio Jargas • 14 years ago

Incrível como esse lance de "descobrir" o próprio nome depois de adulto acontece com tanta gente. E o teu a diferença na pronúncia acho que é ainda mais marcante.

Jônatas • 15 years ago

Meu nome tem ^ , quando era criança era enfático quando falava meu nome : Jonatas, com chapeuzinho no "o".

Eu to aqui imaginando a Mog rindo da tua cara

Agora tua mãe deixar os livros a mostra só prova que mãe é tudo igual, só mudo o filho :)

Aurelio Jargas • 14 years ago

Pois é, minha mãe limpa a casa, organiza tudo em seu devido lugar, mas o livros, incrivelmente, estão sempre ali na sala, como se alguém tivesse pego pra ler minutos atrás :)

Éder Almeida • 15 years ago

Opa... agora meus livros do piazinho com o nome gravado errado vão virar raridade... vou vendar por uma nota preta no ebay... virar milionário!!!

(nesse momento eu caio da cama, acordo, e vejo que foi apenas um sonho)...

Abraços

Sol • 14 years ago

E por falar em acento... Eder, vi que você acentuou teu nome (o que estaria correto de acordo com a regra de acentuação da Língua Portuguesa (paroxítona terminada em 'r', mas agora vou colocar uma pulga atrás da tua orelha: segundo a versão bíblica, 'Eder' não tem acento, sei disso porque meu sobrinho se chama Eder e quando meu irmão foi registrá-lo, levou a bíblia, pois disse que a cartorária criaria caso. Dito e feito: a mulher teimou com ele, mas cedeu após ver o nome escrito na Bíblia.

Detalhe: Eu pensava que meu sobrenome (Stabile) possuía acento, mas ainda bem pequena descobri que não tinha... Segue a regra do italiano; o problema é que muitos pronunciam errado....

Mas vejamos pelo lado bom: o Lucimar, noivo de uma colega minha somente aos 22, quando foi casar descobriu que era registrado como sendo do sexo feminino...

Ele nasceu no interior do interior de MG e lá quem registrava as crianças era um vereador. Dizem que quando o dito cujo estava saindo para providenciar o registro, gritou ao pai do menino: como é mesmo o nome das crianças? E o pai: Lucimar e Lucimara. Ah, tá! E aí aconteceu a %$&*@! O homem nem se deu ao trabalho de perguntar se eram meninos, meninas... Saiu e mandou registrar. Tadinho, no registro dele constava Lucimar de Tal, irmã gêmea de Lucimara de Tal... Ele teve problemas porque o juiz se recusava a realizar o casamento. Ele teria que ir à cidade natal fazer a alteração, mas como o cara da junta militar de Sumaré era meio doido, acrescentou os "os" que faltavam e alterou de gêmea para gêmeo... Ele foi em outro cartório e consegui se casar, mas é como disse o Marco Antonio: lá do docto. original do cartório, ele é mulher... :(

Abraço.

rubens • 15 years ago

KKKKKKKK, O que já ri hoje com esta história não está no gibi. Nunca na história deste pais Eu tinha lido uma história tão divertida de ler!

Este seu blog é massa!!! E você também!

Davi • 15 years ago

Véi... nem o pingo no 'i' tu vai esquecer mais! =D

Jonathan Martelo • 15 years ago

Faz o seguinte: vamos pelo caminho mais fácil!
Mete um acento na certidão que fica tudo certo.

Nos demais documentos, vale a desculpa do sistema em MS-DOS.

Abraço.

Antônio Marcos • 14 years ago

Não basta, porque no cartório também está registrado o nome dele sem acento...

Pensei nisso justamente quando eu ia fazer o mesmo com o meu nome, que também DEVERIA ter sido feito com acento...

Eu uso colocar.

Cesar Frias • 15 years ago

Caramba, Aurelio, lendo seu post decidi pesquisar sobre o meu nome.
e... Descobri hoje que não me chamo César mas sim Cesar...

Minha atual crise de identidade é culpa sua hahahaha

Aurelio Jargas • 14 years ago

Não culpe o mensageiro! hehe

WicCaesar • 6 years ago

Acabo de ler e fui correndo ver todos os meus documentos. Também estão sem acento. Fodam-se, acho horríveis nomes que deveriam ser acentuados sem seus respectivos acentos. Imagino que seja preguiça ou descaso de algum funcionário. Mas agora não sei se o nome da minha mãe é Míriam ou Miriâm.

bruno • 15 years ago

Passou a vida gastando mais tinta de caneta do que deveria. Um abraço!

Aurelio Jargas • 14 years ago

É mesmo! :(

David • 15 years ago

Veja pelo lado bom, caro Aurelio... Teu site está escrito corretamente... agora! :p

Aurelio Jargas • 14 years ago

Verdade! Só precisei esperar o que, uns 10 anos? :)

Fernando Aurélio • 15 years ago

Tenho Aurélio no nome e depois de ler este post, corri para verificar a minha certidão de nascimento. O meu Aurélio tem acento :D

Mateus Vargas • 15 years ago

Veja pelo lado bom, agora vc não precisará mais dizer: "aurelio.net sem acento". Abraço.

deusr • 15 years ago

Como diz um professor, "tudo na vida tem concerto, menos a morte", ainda :p

Abraços!

Debora • 15 years ago

Ferrou! Meu nome é Debora e acabo de descobrir que tb não tenho acento :(
Aos 28 anos.... Crise!!

Aurelio Jargas • 14 years ago

Desculpa aê :)

alessandro simon • 15 years ago

Como seria o feminino de Aurelio ? Seria "a orelha" rssrs , Cara não encana não , você já tem cara de Aurélio mesmo.

saudações.

Alexsandro Maia • 15 years ago

Esquenta não, isso é culpa "desses sistemas toscos MS-DOS que" os cartórios usam.

:)

Philip Borja Surniche • 15 years ago

Aurélio... na verdade Aurelio! acessei seu site/blog por acaso... ao procurar dicas pra fazer a trilha da lagoinha do leste em florianópolis...

Após ler todo seus artigos de viagem, um assunto do qual me interesso.. pois sou um eterno intinerante... eu acabei lendo mtos e mtos artigos do seu blog!
Conclusão: coloquei seu blog/site... hahaha, nos meus favoritos!

Você está de parabéns, nunca vi alguém ser tão divertido ao escrever e ao mesmo tempo tão sério!! gostei mto! e vou ser agora um visitante fixo!
Abraço!

ps: tbm adotei o sistema de ser desempregado, e passo pela msma "dificuldade" quando alguém me pergunta "o que você faz?" hahaha

Aurelio Jargas • 14 years ago

Seja bem-vindo Philip, puxe uma cadeira e sinta-se em casa!

Ronaud • 15 years ago

Com ou sem acento, você continua como um cronista da vida cotidiana impagável!!! Muito bom!

Silvia Mantovani • 15 years ago

Aurelio,

Ahhhhhh, eu lhe entendo companheiro....Eu descobri que era Silvia e não Sílvia (com acento) somente após os vinte anos e da mesma forma que vc, ou quase, foi um choque! Parece que a gente perde um pouco da própria identidade, kkkkkkk Mas a gente supera, não totalmente, mas supera...
Lembre-se dos acentos quando registrar os futuros piazinhos!

bjsss

Aurelio Jargas • 14 years ago

Siiiiiiiiim! Eu já tenho até um arquivo aqui nomes.txt com ideias de nomes de filho, e lá coloquei em destaque: NÃO USAR NOMES ACENTUADOS.

LVR • 15 years ago

Meu, vc pintava o cabelo de verde, o quê vc esperava. Hahahah. Vc não gosta de coisas toscas ? Tá aí mais uma! :(

Aurelio Jargas • 14 years ago

É verdade, mais uma tosquice pra lista!

Anonymous • 15 years ago

Agora está todo mundo correndo atrás da certidão de nascimento, para verificar se o seu nome está certo... eu olhei o meu nome (que tem acento) e vi que o acento também está lá! Ufa! :D

Eu tive uma descoberta parecida mas foi com 11 anos, do "Carolline" com dois "L". Olhei a certidão, vi com dois "L", achei estranho, olhei, reolhei e falei para a mãe "Essa certidão tá certa?" E ela "tá, seu Carolline é assim mesmo.", e eu "mas eu sempre escrevi com 1 "L" " e ela "tá escrevendo errado". Até hoje acho que foi erro do datilografo, meu pai não viu, só perceberam depois e deixaram por isso mesmo, mas eles sempre negam, dizem que queriam assim mesmo. Já não bastava "brasileirarem" o Lorraine, tiveram que inventar uma nova grafia para Caroline. Filho meu vai ter um nome só e simples mesmo.