Não foi possível carregar o Diqus. Se você é o moderador, por favor veja o nosso guia de problemas.

Kober • 1 ano atrás

Caralho!! Que afude, manolo!
Parabéns pelo interesse de construir algo legal assim!

Marcos Vinicius • 1 ano atrás

Parabéns, tenho o mesmo pensamento que você, só considero ser meu de verdade se tenho posse física do produto, se está em outro lugar que não consigo acessar fisicamente, não é meu de verdade!!!!!

Sempre quis ter um "servidor" em minha casa, mas sempre ouvi outras pessoas dizendo "não compensa, melhor pagar pra hospedar" mas quem vai saber se vai compensar ou não sou eu, e o aprendizado que irei ter, tendo um servidor em minha casa, isso não compensa!?

Ainda não consegui montar um, apesar de ter alguns PC encostados no canto, mas acredito que achei o local certo para começar, eu já havia assistido alguns de seus videos no youtube, mas, não foi por nenhum deles que achei essa página. rsrsrsrsrssr

Dei uma olhada no seu github e vi que tem um projeto de WebDevBox achei interessante, pois estou iniciando no mundo da programação e achei interessante ter um container pra programar.
Atualmente estou estudando ainda, e não devo me aventurar ainda nessa Box.

O que me fez chegar até aqui, foi a tentativa ter uma forma de usar o Netflix oficial em um container e acessar em minha TV, pois, minha TV está desatualizada (coisa que eu acho totalmente errado) pois a mesma ainda funciona perfeitamente e a fabricante não atualiza mais o sistema nem o disponibiliza para a comunidade Philips (até consegui baixar o codigo fonte) da Ingraterra eu acho mas como sou iniciante não entendi muita coisa para poder modificar internamente o caminho do "player" da SmartTV e compilar o instalador da nova firmware.

Acabei fugindo do assunto, você conhece alguma forma de conseguir colocar o youtube e a netflix em um container e subir no servidor de nuvem local e acessar na TV?

Eu vi que tem um projeto no github chamado NetflixOSS https://github.com/Netflix de código aberto, mas não se iria funcionar em uma nuvem local, você já usou ou tem algum conteúdo ensinando como criar a imagem e configurar ela na nuvem local?

Desde já, muito obrigado.

Felipe Arguto • 1 ano atrás

Parabéns pelo post. Por favor, só coloca as imagens do NAS na postagem por favor? Está dando texto alternativo.

Bruno Marques • 1 ano atrás

Post fantátisco! Akita, infelizmente as imagens do post quebraram :(

Gildemberg Leite • 1 ano atrás

Muito bom, mas para o serviço front-end do streaming, eu iria de emby server, tenho o app multiplataforma e o visual me agrada bastante.

No meu caso, como tenho certos serviços rodando no docker, e decorar portas é péssimo haha. Utilizo o dnsmasq, para ter dns personalizados e ficar mais intuitivo.

Amaz0 • 1 ano atrás

Post muito rico.

uma dúvida de novato aqui:

sobre os arquivos do docker-compose.yml

notei que o akita separa eles baseado em cada aplicação marcando o nome da aplicação no começo, no caso de configurar as imagens via portainer essa modificação é necessária? ou não já que ele cria um diretório de configuração para cada container?

Tyler • 1 ano atrás

Acho que é só uma informação a mais, no caso o container teria um nome aleatório, ele nomeia pra ter o controle de qual é qual (eu apenas acho que é assim, também sou novato).

Rodrigo Blasi • 1 ano atrás

Legal demais!
Já montei um ambiente parecido (com menos serviços, mas nestes moldes) há um tempo atrás e me ajudou muito inclusive como estudo!

eu adicionaria dois pontos aí:

1 - Conforme já mencionado, o jackett sozinho já é suficiente como indexador para sonarr e radarr usando ele como "Torznab", assim não precisaria do Prowlarr.

2 - O site https://trakt.tv também pode fazer o papel do Overseerr afim de adicionar novos filmes e séries a sua lista de downloads, basta integrar sua conta ao sonarr e radarr que sua "lista de desejos" no site é sincronizada com o serviço.

* um ponto extra, alguns trackers de torrent privados brasileiros tem conteúdo MUITO BOM, organizado e compatíveis com os indexadores, que valem a pena o convite!

Jean Jacques Barros • 1 ano atrás

Comecei com o Emby e depois migrei para o Plex, muito bom saber destes outros serviços, principalmente o de mangás! Fiquei animado para testar aqui.

Caio Guerras • 1 ano atrás

Quando vi o video no Youtube, me bateu a curiosidade de fazer algo parecido, e agora ja consigo brincar de Netflix em casa.
A dica do qBit foi muito boa, eu volta e meia tinha que reanunciar os arquivos manualmente.
Valeu demais Akita.

intellect • 1 ano atrás

Excelente artigo!

Tenho um minipc N5100 / 32gb, com Proxmox servindo pfsense. Não curto a ideia de tantos dockers como no seu caso. Coloquei quase tudo no debian do proxmox mesmo: Portainer, qbittorrent, AgentDVR, jdownloader, etc. Pro docker reservei apenas os mais chatos, sonarr/bazarr/jackett.

Tudo isso compartilhando pro Kodi da TV, via samba.

Ubermensch • 1 ano atrás

Post fenomenal, apesar da minha ignorância sobre o tema.

Marcelo Oliveira • 1 ano atrás

O Jackett tbm funciona como indexador no sonarr e radarr, configure ele como um "Torznab".

Fred Peres • 1 ano atrás

Essa abordagem seria interessante para fotos?

Wallace Silva • 1 ano atrás

Acredito que pode analisar a possibilidade de usar o https://www.photoprism.app/ para montar um google photos na sua rede.

JC • 1 ano atrás

Muito legal seu ambiente.
Eu tenho um ambiente muito parecido (mas bem mais humilde rsrs).
- DS923+ com 3 HDs de 8TB em SHR.
- Intel NUC 13 Pro - I7, 32GB ram (rodando proxmox).
- Mikrotik RB4011 como roteador (Muito bom!! faz toda a diferença na rede).

Ainda estou montando toda essa infra, então tenho bastante experimentos para fazer.
Vou salvar seu post nos meus favoritos para copiar algumas coisas.

Akita, uso bj-share.info (na minha opinião a melhor comunidade privada de torrent). Atualmente os convites estão bloqueados, mas vale ouro!! Quando liberar, posso disponibilizar convite.

Sugestões para um próximo post. Se puderes escrever sobre os recursos de segurança de informação que vc utiliza. Firewall, VPN, acesso externo, AV, etc. Quero testar o Wazuh em breve. Mas tá me faltando tempo =x

Hoje eu utilizo o RB4011 (modelo com wifi) como roteador/firewall/etc. Mas já utilizei o Cisco 1921 (kkkk comprei usado no mercado livre, funcionou muito bem)
Quando instalei o cisco e configurei tudo certinho, a minha rede ficou absurdamente melhor. Super recomendo!!
A RB4011 é totalmente overkill (pequenos provedores usam ela como router principal, servidor pppoe, etc), mas esse não é o ponto né rsrs. Ela é muito boa tbm, excelente, consigo concentrar muita coisa nela.

Valeu Akita, mais uma vez!!

Caio Guerras • 1 ano atrás

Opa irmão, tudo certo? vi voce falar do Mikrotik RB4011 como roteador, eu tenho algo bem mais humilde comecei a montar recente com um note antigo, mas mantenho a maior parte das midias na nuvem mesmo, so deixo no HD arquivos 4k, tenho uma rede relativamente boa, e até comprei um roteador legal(ax5400 da xiaomi), acha que vale a pena buscar algo mais sofisticado, tipo o seu?
Tambem vi seu comentario sobre o BJ, eu uso o BT rsrs

JC • 1 ano atrás

Fala Caio, tudo certo?
Cara, eu não conheço o ax5400, mas vou falar um pouco da mikrotik.
O mikrotik utiliza o RouterOS como sistema operacional, que tem uma flexibilidade absurda, logo é preciso ter um pouco de conhecimento de firewall, roteamento, etc.
O bom, é que vc consegue ter muito controle da sua rede.
Se vale a pena ou não?! Bom, é preciso entender o que faz sentido para vc. Exemplo. Wifi 6, portas 2.5g, etc. Tem modelos da mikrotik que tem isso (o hap ax3 por exemplo, também tenho esse, mas como mesh para ampliar o sinal).

Nesse link tem um comparativo entre o hap ax3 e o RB4011.
https://mikrotik.com/produc...

A minha conclusão desse comparativo, é que para wireless, o ax3 é melhor. Mas o 4011 tem mais portas e tem uma SFP (onde uso o link da operadora).
Se quiser muito poder de processamento, tem a RB5009, que é um nível acima.

Outra solução de roteador/firewall muito versátil, é o pfSense. Ai vc pode adquirir appliances bem mais robustos (16gb de ram, processadores intel, portas 2.5g, muito storage, etc), mas ai geralmente nao tem wifi né.

O ideal, penso eu, é ter esses dispositivos separados. Roteador/firewall separados dos Access Points. E ai vc pode montar uma rede mesh com ubiquiti por exemplo. Enfim, tem para todos os gostos ($$$).

Uma vez fiz uma experiencia interessante, comprei um cisco grandão usado, aprendi a configurar ele e foi muito legal, rodou absurdamente bem, por alguns anos. Paguei 150 reais no mercado livre kkkk.

Depois migrei para mikrotik, que tem flexibilidade, te da literalmente um canivete suiço de opções de rede.

Espero que eu tenha ajudado kkk.

OKHenrique • 1 ano atrás

Topzeira, eu tenho alguns dos serviços citados rodando por aqui, só que em uma proporção bem menor rsrs. Forte abraço e agradecido pelas dicas Akita.

Marcelo Telles • 1 ano atrás

Sensacional, parabéns Akita e grato por compartilhar.

Thiago Magano • 1 ano atrás

Massa demais Akita. Tô começando a mexer com home server agora e esse teu posto vai me ajudar bastante. Valeuzão por compartilhar.

Pedro Bastos • 1 ano atrás

Legal tenho um sistema parecido, bem mais modesto, 6TB "só", mas uso o Proxmox no meu servidor, e assim crio alguns LXCs e Vms da forma que eu quiser, tenho uma vm rodando um Portainer tbm inclusive. Gosto do Proxmox pq me da a possibilidade de brincar com várias coisas ao mesmo tempo, sem precisar derrubar ou destruir todo o servidor.