Não foi possível carregar o Diqus. Se você é o moderador, por favor veja o nosso guia de problemas.

Max Brandão • 2 semanas atrás

Paulo quando foi julgado apelou a roma onde a pena de morte era aplicada, logo aceitou submeter-se ao julgamento que poderia aplicar essa pena pelo estado. A igreja como organização, é apenas uma comunidade, que era submissa as leis dos estados em que estavam estabelecidas, jamais poderia aplicar a pena de morte. Por não ter autonomia para isso, diferentemente da teocracia do antigo testamento, que era o próprio estado. E Que aplicava as leis civis e cerimoniais. Jesus mesmo submeteu-se a pena imposta pelo estado romano que na época dominava a judeia, mesmo que injustamente. A pena era largamente aplicada na época.

lucio flavio • 1 semana atrás

Não matarás? mulher eu não te mato,va e não peques mais.Senhor quer que oremos para descer fogo do céu e matar todos? Cristo respondeu,de quê espírito sóis.Eu não vim matar as almas , mas sim salvar.

David Souza • 2 semanas atrás

Não entendo porque, como membro da igreja, tenho que ficar omisso com questões tão abrangentes na sociedade atual. Ontem mesmo, li e compartilhei o post em que o pastor Leandro Quadros, também usando a Bíblia, mostrou-se a favor da pena. Hoje vejo a igreja me recomendado a não participar e dar minha opinião sobre o assunto como sendo favorável. O que está acontecendo? Não posso me pronunciar sobre a política, sobre ser a favor de uma intervenção militar, sobre meu candidato, sobre a pena de morte; agora vocês estão estudando um "novo" Hinário Adventista; O QUE ESTÁ ACONTECENDO?
Sinceramente? Ainda sou membro mas, estou pasmo com tantas decisões que só trazem omissão e o "novo" pra dentro da igreja. Ainda acredito na verdade Bíblica como minha regra de fé, pois, a cada dia, vejo como quão corruptível é o coração do homem. Espero que analisem melhor seus posicionamentos pois, como as pessoas estão acordando no quesito política, acordarão em todos os aspectos. Abraço!!

Ceandreson D. Amaro • 2 semanas atrás

Leandro Quadro não é a verdade absoluta dentro da igreja, sequer este grupo se posiciona tal qual. É apenas uma opinião e muito ponderada, por sinal. Não seria sensato sob perspectiva alguma a igreja se posicionar a favor da pena de morte, isso vai contra a nossa regra de fé que é o próprio amor
.

David Souza • 1 semana atrás

Compreendo. Só uma pergunta: E você acha que esses que votaram são a verdade absoluta? Ambos usaram a Bíblia e, nos dias atuais, com a igreja ficando cada dia mais "atual" e ainda por cima, se omitindo em diversos pontos cruciais na sociedade em que estamos inseridos, prefiro acreditar no Leandro Quadros. Só minha opinião. Respeito a sua, mesmo não concordando com ela. Abraço!!

lucio flavio • 1 semana atrás

Meu irmão.ja tá acontecendo a apostasia dos Líderes.E muitos vão dar ouvidos a esses e desprezar os processos e até a bíblia.Infalibilidade católica já está na Adventista.Lideres é quem tem infalibilidade de interpretação do Espírito de Professia e a bíblia.o Espírito Santo tem que se sujeitar a eles agora igual a igrejas evangélicas e católica.Nao Assisto mais a novo tempo.fico só com a Biblia e Espírito de Professia

cesar pelizzon • 15 horas atrás

POIS VOCE ESTÁ CORRETO.
ACREDITE APENAS NA BIBLIA E EM DEUS
MALDITO HOMEM QUE CONFIA EM HOMENS DESTE MUNDO
BENDITO É O HOMEM QUE CONFIA EM DEUS.
ESTAMOS PRESENCIANDO VARIAS COISAS DENTRO DA IGREJA: MUNDAÍSMO, MÚSICAS, MODA, MAQUIAGEM, FESTAS, REJEIÇÃO AO ESPIRITO DE PROFECIA E A REFORMA DE SAÚDE(CARNE, COCA COLA, REFRIGERANTES, AÇUCAR REFINADO....)
HÁ PASTORES MANDANDO O POVO COMER CARNE - VÃO ESTUDAR O ESPIRITO DE PROFECIA (JOIO)
NÃO SE ESQUEÇA DE UMA COISA: O JOIO ESTÁ NO MEIO DO TRIGO

cesar pelizzon • 15 horas atrás

POIS VOCE ESTÁ CORRETO.
ACREDITE APENAS NA BIBLIA E EM DEUS
MALDITO HOMEM QUE CONFIA EM HOMENS DESTE MUNDO
BENDITO É O HOMEM QUE CONFIA EM DEUS.
ESTAMOS PRESENCIANDO VARIAS COISAS DENTRO DA IGREJA: MUNDAÍSMO, MÚSICAS, MODA, MAQUIAGEM, FESTAS, REJEIÇÃO AO ESPIRITO DE PROFECIA E A REFORMA DE SAÚDE(CARNE, COCA COLA, REFRIGERANTES, AÇUCAR REFINADO....)
HÁ PASTORES MANDANDO O POVO COMER CARNE - VÃO ESTUDAR O ESPIRITO DE PROFECIA (JOIO)
NÃO SE ESQUEÇA DE UMA COISA: O JOIO ESTÁ NO MEIO DO TRIGO

David Corrêa • 2 semanas atrás

Um texto para refletir como deveríamos lidar com opiniões diferentes dentro da igreja e a importância da unidade de pensamento sobre os variados temas que envolvem a bíblia.

Deus está guiando um povo do mundo para a exaltada plataforma da verdade eterna — os mandamentos de Deus e a fé de Jesus. Disciplinará e habilitará Seu povo. Eles não estarão em divergência, um crendo uma coisa e outro tendo fé e opiniões inteiramente opostas, e movendo-se cada qual independentemente do conjunto. Pela diversidade dos dons e governos que Ele pôs em Sua igreja, todos alcançarão a unidade da fé. Se alguém forma seu próprio conceito no tocante à verdade bíblica, sem atender à opinião de seus irmãos, e justifica seu procedimento alegando que tem o direito de pensar livremente, impondo suas idéias então aos outros, como poderá cumprir a oração de Cristo? E se outro e outro ainda se levanta, cada qual afirmando seu direito de crer e falar o que lhe aprouver, sem atentar para a fé comum, onde estará aquela concórdia que existia entre Cristo e Seu Pai, e para cuja existência, entre Seus irmãos, Cristo orou?
Posto que tenhamos uma obra individual, e individual responsabilidade perante Deus, não devemos seguir nosso próprio critério independentemente, sem tomar em consideração as opiniões e sentimentos de nossos irmãos; pois tal proceder acarretaria a desordem na igreja. É dever dos pastores respeitar o discernimento de seus irmãos; mas suas relações mútuas, assim como as doutrinas que ensinam, deveriam ser submetidas à prova da lei e do testemunho; se, então, os corações forem dóceis, não haverá divisão entre nós. Alguns se inclinam a ser desordenados, e apartam-se dos grandes marcos da fé; mas Deus está atuando em seus ministros para que sejam um na doutrina e no espírito.
É necessário que nossa unidade hoje seja de caráter tal que resista à prova... Temos muitas lições para aprender e muitíssimas para desaprender. Tão-somente Deus e o Céu são infalíveis. Quem acha que nunca terá de abandonar uma opinião formada, e nunca terá ocasião de mudar de critério, será decepcionado. Enquanto nos apegarmos obstinadamente às nossas próprias idéias e opiniões, não poderemos ter a unidade pela qual Cristo orou.
Quando um irmão recebe nova luz sobre as Escrituras, deve expor francamente sua maneira de entender, e todo ministro deve pesquisar as Escrituras com espírito de singeleza a fim de ver se os pontos apresentados podem ser confirmados pela Palavra inspirada. “E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade.” 2 Timóteo 2:24-25.

Ellen G. White Vida e Ensinos Pg.203

Leonardo Mendes • 2 semanas atrás

compartilho do mesmo pensamento!

Clayton Augusto • 2 semanas atrás

Eu entendo o que você quis dizer, mas pense uma coisa. O Leandro Quadros falar é diferente de uma instituição tão grande quanto a IASD.

Essa parte do texto me chamou a atenção: "não é certo que a igreja seja vista como um quase agente advogando a pena capital, embora o estado possa executá-la.”

Isso não é a mesma coisa que o Leandro Quadros disse? Pelo que eu entendi a igreja não é a favor de advogar a favor da pena capital, mas não puniria um membro adventista se o membro fosse um policial que tivesse que matar um bandido julgado à pena de morte.

David Souza • 1 semana atrás

Caro amigo, boa noite! Olhando a situação de Lutero no passado, você verá que seu comentário não faz sentido. Quer dizer que, se uma denominação for grande, terá caminho livre para lançar seus ideais sem que se tenha um contraditório? Sinto muito, não foi feliz nesse comentário. Sugiro ler todo o artigo que fala a respeito e depois dá sua opinião embasada no conteúdo ali expresso. Forte abraço!!

Leonardo Mendes • 2 semanas atrás

pena de morta é pra bandido que tira vida de pai de família inocente!

Suely Mangel • 2 semanas atrás

Concordo... reincidência em cima de reincidência,tem que ter um fim mesmo.

Paulo Cordeiro • 2 semanas atrás

Prezado amigo,

Fico absolutamente estupefacto quando vejo pessoas dentro da Igreja, valorizarem tanto a opinião de um ou outro ser humano, como é o caso do Ir. Leandro Quadros! Ele pode emitir a opinião QUE QUISER, mas isso é a OPINIÃO DELE, e não deve ser entendida, em nenhuma circunstância, como refletindo, necessariamente, a posição oficial da Igreja! Infelizmente parece haver pessoas que "bebem" o que ele diz como sendo a posição oficial da Igreja. Desde quando???

Esta POSIÇÃO da Igreja é EXTREMAMENTE LOUVÁVEL e está em plena sintonia com a MENSAGEM BÍBLICA E CRISTÃ. O Ir. Leandro Quadros que aprenda a dominar a sua língua (ver: Tiago 3:1-12).

Ceandreson D. Amaro • 2 semanas atrás

As palavras do nobre amigo se mostram sensatas. Não sei de onde tiraram que o Sr. Leandro Quadros carrega a verdade absoluta. Ele não é maior que a instituição Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ser a favor da pena capital se mostra totalmente incongruente a nossa regra de fé, que é o amor e usar a bíblia para corroborar este posicionamento nefasto, que é a pena de morte, é completamente desonesto. O posicionamento da igreja se mostra extremamente sensato e louvável, de fato.

David Souza • 1 semana atrás

Caro amigo, as palavras em questão não foram sensatas; foram incoerentes. Já respondi ao amigo e não entrarei em discussão sobre isso. Coloquei meu ponto de vista. Não é de acordo, tranquilo; respeitarei sua opinião. Agora, respeite a minha. O coração do homem é corruptível diz a Palavra do Senhor. O que te faz pensar que Leandro Quadros é inferior aos que votaram tal proposta? Todos (espero eu), são estidiosos da Palavra. Se um pensa diferente do outro isso é absolutamente normal. Cada um de nós é livre pra escolher em quem acreditar e, nesse caso, acredito no professor Leandro Quadros. Outro ponto em que você tocou e não está dentro de todo contexto biblico, é se prender ao fato de Deus ser Amor. Óbvio, isso não se discute. O que se discute é: Deus é só amor? e o Deus da Justiça? Esse não existe na Bíblia? Vou te dá um exemplo bem simples ok? Pra você, o que houve no caso da Arca de Noé? Acabando com a humanidade ali existente, Deus deixou de ser Amor? Aquilo não foi pena de morte? Entendeu agora?

Bruno Almeida • 2 semanas atrás

Tem que ser muito sonso pra não entender que a opinião do Leandro é a Leandro e não da igreja. Ele tem o direito dele de se manifestar. Agora se as pessoas não tem senso...

David Souza • 1 semana atrás

Caro amigo, boa noite!! Seu comentário foi meio incoerente. Ao analisar minha opinião, disse se sentir "estupefato ao ver um ser humano valorizando a opinião de outro ser humano". Estranho! Ao se posicionar contrário ao meu ponto de vista, automaticamente está valorizando a opinião de outros seres humanos. No mínimo, incoerente não acha? Não digo Leandro Quadros e muito menos "Líderes de Igreja". Minha regra de fé é a Bíblia. É como, tanto Leandro Quadros como os Líderes que votaram usaram a Bíblia. Sendo assim, sou livre em concordar com um ou com outro não acha? Seja sensato meu amigo. O que te faz pensar que Leandro Quadros e inferior aos Líderes que votaram isso? Eles também podem ser corrompidos. Respeito seu ponto de vista mas não concordo com ele. Abraço!!

cesar pelizzon • 15 horas atrás

ISSO MESMO.
NÃO MATARÁS
Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
Romanos 1:32

cesar pelizzon • 15 horas atrás

Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
Tiago 2:10

Pedro Ruela • 2 semanas atrás

Prezado amigo,

Essa é a sua opinião. Mas não me leve a mal, acho que o "Ir. Leandro Quadros" entende um pouco melhor que o senhor. Portanto acredito que escutá-lo é, sim, uma boa idéia.

Um grande abraço

Paulo Cordeiro • 2 semanas atrás

Por que haveria de levar a mal a sua opinião?

Cada um se revê na opinião "dos seus"!

Abraço em Cristo!

lucio flavio • 1 semana atrás

Amiga tome muito cuidado por que nosso coração é enganoso.Cristo foi traído com um beijo.Recinheco que Leandro quadros sabe muito de Bíblia mas a experiência dele só serve pra ele.tenha vc acesso direto à fonte do poder que é Cristo .Nunca erra.Cristo é INFALIVEL.

Claudio Zimmermann Junior • 2 semanas atrás

"Bem aventurados aqueles que tem sede de justiça". O Deus do velho testamento e o Deus do novo testamento é o mesmo. As leis do VT que não estão em vigor atualmente são as leis cerimoniais e as leis civis de Israel, mas os princípios divinos sempre serão os mesmos pois um Deus Eterno que não está limitado pelo Tempo-Espaço nunca muda.
"Se alguém derramar o sangue do homem, pelo homem se derramará o seu; porque Deus fez o homem segundo a sua imagem." Essa frase com certeza não é uma lei civil, pois foi apresentada ao mundo antes mesmo de existir mais que uma família no mesmo. É um princípio que declara o valor de uma vida inocente!
MAS POR QUE ESTOU ESCREVENDO ISSO? VAMOS VETAR A PENA CAPITAL, BEM COMO PUNIÇÕES SEVERAS AOS NOSSOS POBRES SERES HUMANOS INFRATORES QUE NÃO TEM NOÇÃO DO QUE ESTÃO FAZENDO, E MANTER A TAXA DE ASSASSINATO DE INOCENTES EM NOSSO PAÍS MAIOR QUE A DE QUALQUER PAÍS ONDE SE APLICA A PENA CAPITAL, AFINAL, ANTES INOCENTES NA VALA QUE ASSASSINOS NÃO É?
Uma coisa é você ser uma pessoa mansa e bondosa, a outra é compactuar com aquilo que é intolerável. "Bem aventurados aqueles que tem sede de justiça".

Paulo Cordeiro • 2 semanas atrás

Prezado amigo,

Se você ler com MUITA ATENÇÃO o texto bíblico que contém as beatitudes (ou bem-aventuranças), irá reparar que, no contexto em que aparece esse texto - "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos" (Mateus 5:6) - esse texto refere-se àqueles "que têm fome e sede" da Justiça de Cristo, porque são "humildes de espírito" (v. 3), "choram" pelos seus pecados (v. 4), por essa razão tornam-se "mansos", e assim anseiam por aquilo que não têm - a "justiça [de Cristo]".

Essa "sede de justiça" NÃO TEM NADA A VER com sentimentos abrigados em corações não regenerados pela Graça de Cristo!!! Manifestou Cristo para com os Seus carrascos essa "sede de justiça" (no sentido em que você a referiu), ou proferiu, antes, estas palavras: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem." (Lucas 23:34)?

David Souza • 1 semana atrás

Caro Paulo Cordeiro, já fiz esse comentário num questionamento anterior e vou deixá-lo aqui também, para que me dê uma resposta sensata. Vamos lá? Me responda o seguinte: No caso da Arca de Noé, analisando que Deus, quando puniu a humanidade matando a centenas ou milhares de humanos, deixando-os de fora da Arca, o que o senhor acha que houve ali? Será que Ele deixou de ser um Deus de amor? Ou será que Ele também, é um Deus de Justiça? Aquilo não foi pena de morte?
Gostaria se claro em sua resposta.

Paulo Rodrigues Barros • 1 semana atrás

Em teoria, sou a favor da pena de morte como uma forte inibidora da ousadia dos fora-da-lei. Na prática, porém, não sou favorável. Primeiro porque eu não seria um candidato a carrasco, com o sangue frio. Em segundo lugar, o nosso sistema judiciário tem grande potencial para livrar da pena capital quem tem muito dinheiro para pagar grandes advogados criminalistas conhecedores de como protelar um processo com intermináveis recursos. Por outro lado, pessoas sem recursos têm maior chance de serem condenadas. Em terceiro lugar, a morte de milhares de culpados jamais compensará a morte de UM INOCENTE. O documento da igreja me soa bastante equilibrado. Mesmo que a pena de morte estivesse incorporada nas leis civis do antigo Israel, ela não foi executada, por exemplo, no caso do Rei Davi, Salomão, Rei Manassés, Abimeleque, a mulher adúltera etc. Portanto não parece que haja uma ordem peremptória para que cada nação introduza a pena de morte em seus códigos legais

lucio flavio • 1 semana atrás

Paulo disse que pecado não é só quem pratica mas quem aprova também.

Ailton Moura • 2 semanas atrás

Uma posição assim ajudará muitos de nós a tomarem decisões com mais senso e menos paixão.

Cosme Peixoto • 2 semanas atrás

Muito bom que a igreja tome uma posição sobre o assunto, este negócio se ficar em cima do muro, só gera confusão e conflitos dentro da igreja.

krieger • 2 semanas atrás

gostei do material esclarecedor publicado sobre pena de morte baseado na Bíblia.

321Clebio • 2 semanas atrás

Avisem agora ao Leandro Quadros...

Leandro Bezerra • 1 semana atrás

Quem poupa o LOBO sacrifica a OVELHA, só isso.

David Alencar • 1 semana atrás

"Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A MIM ME PERTENCE A VINGANÇA; EU É QUE RETRIBUIREI, diz o Senhor."

Romanos 12:17‭, ‬19

Romulo • 1 semana atrás

Apoiar a pena de morte em uma sociedade injusta, aonde as leis são frágeis e criadas apenas pra beneficiar a poucos, é bastante complicado.

David Souza • 1 semana atrás

Segundo alguns comentários, o professor Leandro Quadros não deve ser levado em consideração, pois é apenas um homem contra uma instituição. Não vou nem comentar esse tipo de insinuação ok? Vou deixar aqui, outro link, com outra análise, com vocabulário diferente e também de gente de dentro da igreja. Só peço o seguinte: Pelo menos leiam o material antes de tirar suas conclusões tendo como base o "eu acho". Informação é tudo. Fiquem com Deus!!

http://www.adventistas.com/...

Diego Braga • 1 semana atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Elkeane Aragão • 1 semana atrás

Paz, Elkeane Aragão
Mãe de duas: a Razão e a Sensibilidade.
Nas horas vagas, Editora de Conteúdo Web
da Internet & Estratégias Digitais da Divisão Sul-Americana da IASD

(61) 9 8103-1523 www.adventistas.org
☛ Gtalk | Twtitter | Facebook

Guilherme Baldochi • 2 semanas atrás

Texto gigantesco com passagens bíblicas, sem posicionamento referente a pena de Morte! Deveriam ter feito um artigo ou comunicado pequeno que a igreja não tem opinião referente ao assunto e se tornar neutra como sempre.

Raphael Lourenço • 2 semanas atrás

Uma coisa e o Estado, se a pena de morte esta em seu código Deus não e contra, sendo de forma justa. A igreja não deve se envolver nisso, não apoiar mas também não deve ser contra, de a césar o que e de césar de a Deus o que e de Deus.

bcayres • 2 semanas atrás
Janderson Alves • 2 semanas atrás

Eu gostei da posição da igreja. Hoje em dia é muito complexo esta discussão, temos que fazer algumas perguntas em nosso contexto atual, por exemplo, quem julgara a pena de morte no Brasil é justo e imparcial ? (juiz, policia, advogados etc...) pensando na questão de classe social, influência e poder, eu acredito que o julgamento não seria justo. É só observar nosso contexto onde um politico rouba, mata, abusa do poder e não é condenado. No contexto atual a igreja tem muito a fazer pela sociedade que vai contribuir muito mais do que ficar entrando no jogo da politica. Ajudar as pessoas de nossa comunidade que passam fome, que precisam de abrigo, de apoio emocional.

Adao Jorge Bilhalva • 2 semanas atrás

Uma sociedade ou comunidade so pode se apoiar em leis bíblicas se antes as teres como estatutos porque a lei não pode ser parcial e como se apoiaria o brasil por exemplo sendo um estado laico?