Não foi possível carregar o Diqus. Se você é o moderador, por favor veja o nosso guia de problemas.

"primeira tentação demoníaca contra os sacerdotes é a de afastá-los da comunhão eclesial, incentivando-os à dissidência, aplaudindo hereges" ... Padres que se confessam Gnósticos ou que mantém estreitos laços com gnósticos conhecidos não caem nessa tentação ?

Andrea Machado • 9 anos atrás

Eu já me perguntei porque a batina é preta, e achei linda a explicação: "porque o luto recorda o sacrifício redentor da cruz, pelo qual a morte foi vencida". Que Jesus fortaleça e proteja os sacerdotes !

Guest • 9 anos atrás

Pe. Paulo, lendo essa reflexão, me lembrei de um artigo do Olavo de Carvalho sobre o processo de demolição da fé católica dentro dos seminários, feito por psicólogos que adotam uma psicologia naturalista ou incompatível com a fé. O título do artigo é " Ainda a traição dos clérigos". Nesse artigo, o Olavo menciona uma pesquisa ou investigação feita por um jornalista católico chamado Michel S. Rose, investigação que virou um livro: Goodbye!Good Men: how Catolic Seminaries Turned away Two Generations of Vocations from the Prieshood

(Adeus, bons homens! Como os seminários católicos mandaram embora [dispensaram] duas gerações de vocações ao sacerdócio)

Não sei se no Brasil tem acontecido o mesmo, no sentido de uma infiltração intencional, mas vejo que nos seminários se dá uma excessiva importância à psicologia. Muitos padres e religiosos acreditam mais na psicologia freudiana ou naturalista do que no Evangelho. Já até escutei uma vez um padre que me fez a mesma lamentação que eu estou fazendo agora. Penso que seja de extrema importância colocar nos seminários, psicólogos que sejam católicos de verdade, porque, infelizmente, há muitos psicólogos que se dizem católicos, mas não o são de fato. Só o são de nome, mas não de fato. Pode parecer que estou fugindo do assunto ao tocar nessa questão, mas vejo que essa excessiva importância que tantos padres e bispos dão à psicologia freudiana e naturalista tem servido de instrumento de destruição da Igreja e desmantelamento do Clero; um instrumento de Satanás! A esse propósito seria muito bom ler o artigo "Modern Psychology and Priest Sex Abuse" by Patrick Guinan, M.D.

Ricardo • 7 anos atrás

Por quê cargas dagua a igreja coloca psicólogos nos seminários?
Só se for para formarem Padres Fábio de Melo mesmo!
Padres show Men, que acham que o que mais importa é ficar dizendo frases psicologicamente românticas, se tornando o paradigma de homem romântico.
Psicologia não leva a Deus.

Tony P • 9 anos atrás

A palavra Vocação vem do termo vocare, ser chamado, Deus toca no interior do ser para servir ao senhor,
através do povo e da igreja. Ser um porta voz do céu, sem duvidas não existem
vocação maior.

Com todo respeito senhores. Eu queria saber se Cristo andava de Cavalo ou carruagens,? Porque como dizer que um padre
é um outro Cristo se andam em carros de luxo,? outros usam roupas de grifes,
isso é ser um outro cristo?

Acredito que manter o celibato dos padres é impor sobre o outro algo que se faz de dogma, pois o próprio papa Francisco, falou que o
celibato não é um dogma mas uma medida de fé. Todos devem ser livres inclusive os
padres, a igreja deve deixar,o seu, agir de acordo com a consciência pois nem
mesmo Deus intervém no livre arbítrio do homem, tornar e forçar um homem
celibatário não faz dele mais ou menos santo pois não existe pecado grande nem
pequeno, tudo é pecado.

Porque cristo veio para salvar, se o padre salva uma alma é cristo que esta salvando, um homem jamais se identificara
a jesus, nem mesmo os santos, pois jesus é UNO, jesus é DEUS, grandes homem que
procuravam jesus mais do que os outros eram os santos e por isso sao dignos de
serem venerados.

Nenhum homem deu seu sangue para salvar o outro, então, como diz a santa igreja, significado cristológico que diz que: o
padre não se casa para se identificar mais intimamente com Cristo, que também
não se casou, Cristo também nao era superstar e nem usava roupas de grife, então
deveriam seguir o exemplo.
Quando Paulo diz que o homem serve melhor a igreja sozinho, ele esta se referindo aos servos de cristo daquela época
que eram constantemente perseguidos pelo império romano e mortos. Entao aquele
servo de Deus era muito mais fácil para ele se deslocar para outro lugar e
fugir sem uma família, se fosse apanhado e morto, nao tinha mulher e filhos que
seriam abandonados e que iriam sofrer.

Reflitam caríssimos irmãos,
que Deus abençoe a todos.

Renan • 8 anos atrás

O diabo prefere perder um sacerdote a 100 bons leigos!
Essa frase de alguém se justifica, pois o escândalo de apenas um - ainda mais nesse mundo on line - reflete negativamente em centenas, milhares, muitos milhões, gerando nos católicos mal formados ou apáticos mais desãnimo, desalento, facilitando serem cooptados por seitas "perfeitas, imaculadas", como existem em cada esquina ou os ateizando!
Os sacerdotes apáticos ou coniventes com os erros geram até mesmo partidos comunistas num país, caso Brasil e ficariam "tranquilos", como se estivesse tudo bem nessa situação!
Aliás, por determinação da 43ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, em 2005, celebra-se, em todo o Brasil, de 1 a 8 de outubro, a Semana Nacional da Vida e no dia 8 de outubro o Dia do Nascituro, ou seja, o Dia pelo direito de nascer. “A Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro são ocasiões para que toda a Igreja continue afirmando sua posição favorável à vida desde o seio materno até o seu fim natural, bem como a dignidade da mulher e a proteção das crianças” (Dom Leonardo Ulrich Steiner, secretário geral da CNBB).
Parabéns, CNBB!
NO ENTANTO...
Porque não interpela veementemente o PT que age em direção oposta, favorável, além de ser promotor e impostor oficial partidario do aborto, doutras mazelas, como a Ideologia de Gênero e esclarece à população o porque de suas atitudes, conclamando a todos para repudiá-lo?
De como não supostamente defenderia os direitos dos nascituros se não investe e afronta o promotor-mor do genocídio infantil, o PT e asseclas apoiadores, como o PMDB, PP, PSOL, PSTU, PC do B, PRB(Edir Macedo-IURD) etc.?