Na internet eu não só perdoo como também uso abreviaturas como vc, pq, mto... Elas são práticas já que deixam a comunicação mais rápida.
E não costumo a usar esse tipo de abreviatura num texto do meu blog, onde tenho todo tempo do mundo para escrever.
Mas pelamordedeus! Abuso não... Abreviar com parcimônia, até cometer uns errinhos de português ainda vá lá (quem não comete?), mas parecer um semi-analfabeto é pedir demais!
Outra coisa que não entendo é quando, ao invés de abreviar, o povo aumenta a palavra! Qual seria a desculpa para tornar a comunicação mais lenta?
Deixo aqui uma mensagem para esse pessoal, numa forma que talvez eles entendam:"intaum... içow naum eh muitow legau. Vamu inscrevê diretow galera!"