Não foi possível carregar o Diqus. Se você é o moderador, por favor veja o nosso guia de problemas.

Christiano Schiffler • 8 anos atrás

Os agroquímicos são uma realidade na agropecuária mundial, porém, por uma questão cultural, a população está condenada ao consumo destas porcarias, muito em parte por sua própria culpa. Um total desastre, pagos pelas gerações futuras.

Christiano Schiffler • 8 anos atrás

Assustador como os defensores da biotecnologia se embrenham em todas as áreas. Como os pesquisadores de mentira da Monsanto que bombardearam a nature, em, O Mundo Segundo a Monsanto. Tenho vários colegas engenheiros nesta empresa, não entro em certas questões. Mas, definitavamente, os defensores da biotecnologia mal sabem do que falam, ou agem como alguns familiares meus,que, provavelmente fraudam a produção de carne bovina, e compram carne em açougue, mesmo sendo pecuaristas.

Joshua Black Rock • 8 anos atrás

Na boa minha gente, se fossemos exigir que nossos alimentos fossem livres de porcarias químicas não teríamos o que comer no mundo de hoje.
Não tem terra para plantar do jeito natureba. As variedades "saudáveis" não apresentam produtividade.
Não se fala, não denuncia mas carnes e vegetais estão entupidos de agrotóxicos e hormônios. Uns trangeniquinhos à mais não vão piorar em nada.
Sem hipocrisia.
Deixem a Monsanto em paz. Pior do que já está ela não vai conseguir deixar.

Wan Kenobi • 8 anos atrás

Nossa.. Cara vai estudar Agronomia.. Jeito natureba? Você que está sendo hipócrita! Agricultura Orgânica é séria! Entre outras práticas que podem reduzir no uso imbecil de tecnicas que só geram dinheiro para quem produz os materiais primários, sementes GMOS, fertilizantes químicos, gilfosato, etc.

Joshua Black Rock • 8 anos atrás

Me prove que a agricultura orgânica pode produzir as mesmas quantidades e variedades que a agricultira industrial sem precisar do triplo de área...
É a mesma coisa que dizer que se pode abastecer o mundo de madeira apenas com madeira nativa...
Não existe mágica. Alimentar sete bi e meio de humanos não é para amadores...

Barry Soetoro • 8 anos atrás

Joshua-- Vc não sabe nada sobre o assunto. A agricultura orgânica tem a mesma produtividade que o convencional quando há o suporte adequado para o agricultor. O problema é que a mídia fez lavagem cerebral em vc. A própria ONU diz que o melhor jeito de alimentar a população mundial no futuro é a agroecologia. Google: Informe da ONU afirma que agroecologia pode dobrar produção de alimentos em 10 anos

Joshua Black Rock • 8 anos atrás

Quantos alqueires de algum coisa voce planta?
Eu planto dois de milho, um de girassol, um, um e meio de aveia. Tenho uns 100 pés de laranja, uns 70 de "ponkans", uns pêssegos, algumas maçãs e outras coisinhas.
Crio porcos e cabritos para abate - semi confinamento
Sim, tenho minha hortinha doméstica "natureba" que dá um trabalho insano a um custo altíssimo - calculei que cada alfacezinha minha sairia por uns R$ 3,00...
Sei do que falo.

Joshua Black Rock • 8 anos atrás

Dados. Números. Quantidades.
Não discursos.
Aliás, quantos alqueires voce planta anualmente de qualquer coisa?
E a ONU não é lá referencia para muita coisa.

Barry Soetoro • 8 anos atrás

Joshua-- Não houve ganhos de produtividade com transgênicos nem no Brasil, Argentina, Paraguai ou EUA. Procure se informar. Os proprios dados destes governos mostram isso. A unica vantagem desta porcaria é de poder tomar um banho de herbicidas sem morrer.

Hermano Zenaide • 8 anos atrás

Engraçado que quando você vai ler as referencias os artigos indicam estudos inconclusivos. Uma pena um texto tendencioso desses conseguir enganar tanta gente.
Enquanto isso a Monsanto ajuda alimentar países pobres que não tem terra fértil pra produzir alimentos "naturais".

Cid Pereira • 8 anos atrás

A tal bancada ruralista é defensora dos transgênicos?

Hemerson Braga • 8 anos atrás

Já que não se rotula mais o produto como trangênico, por que não o reverso agora, um selo para alimentos genuinamente naturais, como a marca de sucos ( de verdade) DoBem.

Enzo Jones • 8 anos atrás

Perfeito.

E eu com isso? • 8 anos atrás

Se os alimentos geneticamente modificados não causassem problemas para a saúde humana e ambiental, não seriam necessários tantos investimentos da Monsanto para impedir que conste nos rótulos dos alimentos produtos dessa natureza. O que acontece atualmente é que as grandes corporações já tomaram conta dos governos, até mesmo do americano e literalmente governam para atender os seus interesses comerciais e financeiros em detrimento dos da maioria da população. Quando o cidadão adoece, cai nas mãos da "indústria da doença", que lhe arranca os últimos centavos para restabelecer a sua saúde. Dessa forma, esses "monstrengos financeiros" não param de crescer e se tornam cada vez mais poderosos.

TI • 8 anos atrás

Parabéns CARTA CAPITAL pela reportagem e coragem, ainda não entendo o porque de alguns internautas criticarem um site tão democrático e destemido, essas notícias são benéficas, esclarece e aponta onde estão os capitalistas mais perversos. Que os influentes possam ler e combater essas pessoas que não fazem conta do prejuízo que causam as milhares de famílias e o pior tudo pelo dinheiro, assim como a maioria dos capitalistas querem somente o lucro, prejudicam a saúde, escravizam trabalhadores e corrompem o planeta; tudo pela ostentação, consumo de carros luxuosos, casas infinitas, "sexo, droga e rock"e assim que a maioria desses covardes vivem; onde a fé é apenas monossílaba.

Guilherme • 8 anos atrás

E pra quem acha que é só através de alimentos que estamos sendo lenta e progressivamente envenenados, sugiro que se informem sobre o flúor colocado não apenas na água que abastece nossas casas, como também na água "mineral" vendida nos mercados. A coisa está feia....

Tamosai • 8 anos atrás

Nos EUA jornalistas que apresentaram denúncias contra a Monsanto sofreram uma perseguição implacável na justiça, perderam seus empregos e como a Monsanto pode pagar um batalhão de advogados caros, acabou ganhando o processo contra esses jornalistas.

Marco Sousa • 8 anos atrás

Brasil não porque sempre esteve na lanterninha da (soberania) mas, para países que tem, se ainda não a expulsaram de seus respectivos territórios é porque são tão corruptos e subordinados aos (controladores do mundo) quanto o Brasil.