Não foi possível carregar o Diqus. Se você é o moderador, por favor veja o nosso guia de problemas.

etoremachado • 8 anos atrás

O povo volta pra rua qtas vezes precisamos
É ELE É TROPA C/A DEMOCRACIA E NOSSOS DIREITOS E LIBERDADES CONSTITUCIONAIS-NUNCA VENCERÁ A POPULAÇÃO NA RUA.QTO.MAIS RADICALIZAM MAIOR SERÁ O NÚMERO DE GENTE NA RUA.DITADURA DE POUCOS DA MEDO- SÓ A DEMOCRACIA FLORECE

vanderlei • 8 anos atrás

Afinal, quem vai parar o Moro?

Igor_ • 8 anos atrás

Moro pratica sua própria justiça a dele e da Globo, acho que melhor dizendo ele executa a da Globo não é mesmo ? E o resto da justiça aceita calada.....Viva o Brasil !

Alex Monte • 8 anos atrás

Acho que tudo tem seu tempo, se os órgãos competentes continuar intimidados e assistindo o andamento do GOLPE, o povo pode surpreender o governo intruso, e um risco de desencadear uma onda de revolta em todo pais, portanto quem pode fazer algo para interromper esse golpe e assim não fizer será o grande RESPONSÁVEL pela desordem.

Ademar Vila Nova • 8 anos atrás

A Globo tem que morrer!
Tem que ser extinta!

timteobatalha • 8 anos atrás

Cabe ao Estado brasileiro prover os meios necessários para que a sociedade alcance seus objetivos de prosperidade, assegurando condições que lhe permitam ser capaz de, livre¬mente, afirmar seus interesses e se dedicar ao próprio desenvolvimento.

Apesar de se projetar como nação que defende o entendimento e a cooperação internacional, o Brasil sustenta que ser um país pacífico não significa ser passivo e indefeso.

Por isso, investe numa capacidade militar de dissuasão que lhe possibilite reagir não apenas contra ameaças externas convencionais, mas também contra riscos contemporâneos como o terrorismo, o crime organizado transnacional, a pirataria e os ataques cibernéticos.

Os principais objetivos da Defesa são:

I. garantir a soberania, o patrimônio nacional e a integrida¬de territorial;

II. defender os interesses nacionais, as pessoas, os bens e os recursos brasileiros no exterior;

III. contribuir para a preservação da coesão e unidade na¬cionais;

IV. contribuir para a estabilidade regional;

V. contribuir para a manutenção da paz e da segurança in¬ternacionais;

VI. intensificar a projeção do Brasil no concerto das na¬ções e sua maior inserção em processos decisórios interna¬cionais;

VII. manter as Forças Armadas aprestadas, modernas e integradas; com crescente profissionalização, ope-rando de forma conjunta e adequadamente desdobradas no território nacional;

VIII. conscientizar a sociedade brasileira da importância dos assuntos de defesa do país;

IX. desenvolver a Base Industrial de Defesa nacional, orientada para o desenvolvimento e consequente autonomia em tecnologias indispensáveis;

X. estruturar as Forças Armadas em torno de capacidades, dotando-as de pessoal e material compatíveis com os plane¬jamentos estratégicos e operacionais; e

XI. desenvolver o potencial de logística de defesa e de mo¬bilização nacional.

Sebastião Rossetto Manica • 8 anos atrás

Na Síria começou assim... depois todo mundo sabe o que aconteceu: pessoas sendo degoladas, queimadas vivas, jovens cristãs sendo estupradas e mortas de forma pior que fazem com os porcos; gente jogada de prédios e todo o tipo de barbárie onde o povo é instigado a lutar contra as autoridades constituídas.

Glória • 8 anos atrás

HOJE É RUA !!! HOJE É A NOSSA VEZ!!!!!

VAMOS PARA AS RUAS POVO BRASILEIRO !!!

Vamos defender a nossa DEMOCRACIA !!!

https://www.facebook.com/Jo...

Glória • 8 anos atrás

Esse Moro tem que cair e feio pois ele se quer pensou nas consequência de uma guerra , mortes entre os civis , ele causou um grave erro .

Lenir Vicente • 8 anos atrás

"Na Lava-Jata o magistrado construiu sua própria constituição à revelia daquela que dirige os atos dos juízes no Estado de Direito." Jurista Geraldo Prado , no Jornal do Brasil.

Nena N. • 8 anos atrás

Eu luto para que minhas filhas não tenham que viver sob o terror da direita no poder.Temos que manter o direito de ser feliz de cada cidadão brasileiro.

Lenir Vicente • 8 anos atrás

Moro é candidato a ditador apoiado pela mídia golpista.

hb cwb • 8 anos atrás

Assinem e compartilhem! Um juiz que age como chefe de torcida organizada, com tanto poder e não respeita as leis, tem que ser exonerado e preso!
https://secure.avaaz.org/po...

Leonardo Ibiapina • 8 anos atrás

Nero

Leonardo Ibiapina • 8 anos atrás

Ah Bom então sendo Assim sim kkkk

Leonardo Ibiapina • 8 anos atrás

" É muito provável que, derrubado o governo e posto Lula na cadeia, a Lava Jato sumirá paulatinamente do noticiário, a imprensa será só sorrisos para os dias vindouros, o dólar cairá, a bolsa subirá e voltarão ao comando os mesmos corruptos de sempre, já que eles foram poupados de maneira sistemática durante toda a fase quente da operação." - Vladimir Safatle

Danilo Silva • 8 anos atrás

kkkkk isso parece piada, se fosse democracia ninguém seria obrigado a votar, quando o povo ñ quisesse mais o governo ele teria q sair. Democracia existe no Estados Unidos Lá um candidato tem q suar a camisa pra se pre-candidatar, suar a camisa pra se eleger e suar a camisa pra se manter no poder aqui existe uma democracia disfarçada.
Democracia onde vc é obrigado a engolir aquilo q vc ñ quer isso é democracia?

Cleusa • 8 anos atrás

Eta complexado de vira-latas! Lá tbm não pode ser caçada uma presidente legitimamente eleita, presidido por um réu no STF e que cometeu diversos crimes como o Cunha!

Joao Carlos Santos • 8 anos atrás

O Poder Judiciário sempre foi o grande problema do povo brasileiro.

Antes pela impunidade secular aos corruptos, hoje por conta de deixarem a toga

e querer impedir que governos democráticos e anticorruptos governem o país.

O poder judiciário faz hoje política fascista. O grampo da conversa de Lula com Dilma prova isso.

O poder Judiciário do Brasil favorece a corrupção, estão simulando um combate a corrupção, de mão única, direcionado a uma só direção.

Mas querem na verdade é derrubar um governo democrático, e que estava mudando o Brasil.

Elio Junior • 8 anos atrás

Lorota, lorota e mais lorota. Não vai acontecer nada. A Casa grande não chicoteia os "brancos".

Fábio Bucci • 8 anos atrás

O golpe já foi dado. Com o apoio da PF, MP e principalmente da mídia, o Judiciário já tomou e unificou os poderes. Agora é Judiciário, Legislativo e Executivo. O Juiz manda no país. Há quem o apoie e quem o condene, mas ninguém para detê-lo.

N aguento mais ouvir moro isso, moro n pode aquilo... Poxa! bota esse cara p fora...

Marcia • 8 anos atrás

Eu só vejo uma saída: uma mega manifestação nunca antes vista nesse país. Por Lula, Dilma, pela democracia, pelo Estado democrático de direito. Não é por partido, é pela democracia, pelo respeito ao voto do eleitor. Os 54 milhões de votos dos eleitores tem q ser respeitados.

RobertoD • 8 anos atrás

Moro não é juiz, é um araponga que serve a rede globo.

Cleusa • 8 anos atrás

À Rede Globo e aos EUA!

C.Paoliello • 8 anos atrás

Pelo menos uma lei deveríamos copiar dos EUA; aquela que anula um processo judicial quando alguma prova (verdadeira ou falsa) vem a público, assim como a manifestação pública das autoridades envolvidas no processo (polícia, MP, judiciário). Acabaria com os vazamentos e os comícios públicos de policiais, procuradores e juízes.

totonho • 8 anos atrás

O GOLPE MÍDIA-JUDICIÁRIO ESTÁ EM MARCHA

ÁUDIO QUE A GLOBO ESCONDEU- DIVULGUEM AO MÁXIMO

O ÁUDIO QUE A GLOBO ESCONDEU- DIVULGUEM AO MÁXIMO

https://www.facebook.com/co...

Neco • 8 anos atrás

hoje recebi informação de uma aluna do Colégio Bandeirantes(SP),
dizendo que sua professora disse: -*"tiraram tudo do Lula"
Eis que curioso perguntei quem ? -- "professor de história" !!!
AINDA HÁ GENTE COM NOÇÃO NESTE PAÍS.

Claudio magalhaes sales • 8 anos atrás

NOSSO REI,DITADOR METIDO A "HERÓI" ,MOURO, LOBO DA DEMOCRACIA E LIDER DO GOLPE.AVE ZETI,DEUS DO CAOS.

Gilson Lima • 8 anos atrás

A PF devolve ao Moro a 26ª fase(não prevista) da Leva Jeito.A "TOMA QUE O FILHO É SEU".

Luiz Souza • 8 anos atrás

A ideia agora é a seguinte: o pelotão do Moro junto com a mídia vão causar o caos social e depois quem assume o governo não se sabe.

Marcia Eloy • 8 anos atrás

A Fala do professor Fabio Konder Comparato foi uma aula de Direito.

Guest • 8 anos atrás
Cleusa • 8 anos atrás

Já assinei! Vou compartilhar!

Timelo Rego • 8 anos atrás

Gente!!! urgente!!!! descubram qual o cigarro que o Lula fuma!!!! precisamos estocar para levar pra ele na cadeia. ele nao pode parar de pitar!!!

jose augusto • 8 anos atrás

Uma correção, pois eu estava lá: não centenas, mas milhares de presentes. Salão e galerias abarrotados, com gente até se sentindo mal, pelo aperto. Gente dos corredores do lado de fora do salão e gente acumulada na porta da SanFran.

Lindivaldo • 8 anos atrás

Alguns juristas de direita também já estão preparando a saída do Moro. Por acreditar que o impeachment passa, eles já estão descontruindo o Moro, que perdeu a serventia e poderá ser uma ameaça aos corruptos do PMDB/PSDB/DEM citados na Lava Jato. Por exemplo, numa entrevista à Folha, o Ayres de Brito, ex-ministro do STF e aliado do PSDB, diz que "direito não admite supressão de etapas" Ou seja, se o Temer assumir, em breve os coxinhas ficarão privados dos espetáculos de prisão e o Moro vai ser enquadrado juntamente com a PF e MP.

Maarcos Lima • 8 anos atrás

Vejo que um juiz que está fazendo o que está, e apenas uma voz da nossa corte maior não aprova e critica, sem ser incomodado sem ter a quem prestar obediência administrativa, não deve está só. Apesar de serem citados outros partidos e outras pessoas como senador Aécio, que já foi citado agora pela quinta vez, quais as consequências destas denuncias contra ele? Nenhuma;
As forças ocultas do atraso juntamente com os EE. UU. que sempre estiveram por trás de tudo isto que está acontecendo e que já participaram na América do sul em outras épocas destas mesmas desestabilização dos países deste continente. Se algum dia o país tiver um governo de esquerda a primeira coisa a fazer é aliar-se a uma república também de esquerda que possa enfrentar o inimigo número um da América Latina os EE.UU. aí pode ser que tenhamos condições de lutar contra este rolo compressor que nos oprime e nos explora a tanto tempo.

Sassaricando • 8 anos atrás

Eu moro há dois anos num duplex de um amigo. Só há pertences meus, não temos contrato e pago aluguel para ele por meio de acordo verbal e de camarada. Acho que só eu e o Lula fazemos isso no meio de 220 milhões de pessoas no Brasil. A diferença é que ainda não tenho a PF na minha porta às 6h da manhã. Ainda (já que estamos no meio de um vale tudo)!

Letícia • 8 anos atrás

Aposto que num momento de descuido seu, você deixou a porta aberta e a OAS aproveitou para entrar e reformar ele todo :)

Marta Santos • 8 anos atrás

Não passarão.

Letícia • 8 anos atrás

Golpe é esse:

Fernando De luca • 8 anos atrás

Não entro no mérito jurídico, pois não é minha área de atuação...
Mas, uma pergunta, se faz pertinente: o juiz Marcelo Semer recebe o imoral auxílio moradia ou faz parte da imensa minoria de juízes e promotores que abriram mão desse "benefício"?

Vital Mendonça • 8 anos atrás

Transcrevi os fundamentos legais num de meus comentários. Dê uma olhada.

Fernando De luca • 8 anos atrás

Fundamentos legais de quê, Vital?
Minha pergunta foi sobre a imoralidade do auxílio moradia a juízes e promotores...
Em seus comentários vi apenas fundamentos legais sobre interceptação telefônica de Lula e conduta heterodoxa de Moro... Até aí, existem várias interpretações, hermenêutica, como se chama em direito, é isso???
E algumas não concordam com a sua...

João Bosco • 8 anos atrás

O juiz da lava jato, na sua ânsia de perseguição aos petistas, menospreza a inteligência dos brasileiros de boa fé, ao afirmar que a divulgação, ilegal, de gravações igualmente ilegais, é de "interesse público". De Interesse Público é a execução, com seriedade e em estrita observância aos ditames legais, do trabalho dos servidores públicos, especialmente aqueles que são regiamente pagos para isso. Criminosamente, foram liberadas conversas privadas entre membros do executivo, com o objetivo único de denegrir-lhes, ainda mais, a imagem, e enfraquecer-lhes, se é que ainda é possível, o ânimo da luta contra essa aberração nacional chamada operação lava jato, que melhor seria chamada de operação Aniquila Brasil. Se forem gravadas conversas entre membros dos demais poderes, não será difícil encontrar diálogos nos moldes dos divulgados, inclusive na vulgaridade de alguns termos. As leis americanas devem ser observadas nos Estados Unidos; no Brasil, as leis brasileiras, aprovadas por integrantes do legislativo e sancionadas pelo executivo, ambos eleitos pelo voto popular, conforme manda a Constituição da República.

Vital Mendonça • 8 anos atrás

SOBRE O DIÁLOGO NAS INTERCEPTAÇÕES TELEFÔNICAS DE LULA E A CONDUTA HETERODOXA DE SÉRGIO MORO....

"Constituição Federal, art. 5º, XII - é inviolável o sigilo da correspondência e das comunicações telegráficas, de dados e das comunicações telefônicas, salvo, no último caso, por ordem judicial, nas hipóteses e na forma que a lei estabelecer para fins de investigação criminal OU instrução processual penal; (Vide Lei nº 9.296, de 1996)

Lei das Interceptações Telefônicas (Lei 9296/96):

Art. 8° A interceptação de comunicação telefônica, de qualquer natureza, ocorrerá em autos apartados, apensados aos autos do inquérito policial ou do processo criminal, PRESERVANDO-SE O SIGILO DAS DILIGÊNCIAS, GRAVAÇÕES E TRANSCRIÇÕES RESPECTIVAS.

Parágrafo único. A apensação somente poderá ser realizada imediatamente antes do relatório da autoridade, quando se tratar de inquérito policial (Código de Processo Penal, art.10, § 1°) ou na conclusão do processo ao juiz para o despacho decorrente do disposto nos arts. 407, 502 ou 538 do Código de Processo Penal.

Art. 9° A gravação que não interessar à prova SERÁ INUTILIZADA POR DECISÃO JUDICIAL, durante o inquérito, a instrução processual ou após esta, em virtude de requerimento do Ministério Público ou da parte interessada.

Parágrafo único. O incidente de inutilização será assistido pelo Ministério Público, sendo facultada a presença do acusado ou de seu representante legal.

Art. 10. CONSTITUI CRIME realizar interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática, OU QUEBRAR SEGREDO DA JUSTIÇA, sem autorização judicial OU COM OBJETIVOS NÃO AUTORIZADOS EM LEI.

Pena: reclusão, de dois a quatro anos, e multa".

Quem tiver entendimento e coração puro para julgar, que assim o faça.

Luiz Carlos Gorniack • 8 anos atrás

Vivemos num estado de exceção. Vemos absurdos que envergonham o Brasil perante a comunidade internacional. Tudo isto graças a uma mídia corrupta e alienada aos interesses internacionais, assim como a classe política. O governo ajudou não agindo de forma severa na hora certa. Agora precisamos lutar para manter o projeto de desenvolvimento e popular que com tanto esforço estamos construindo.

Vital Mendonça • 8 anos atrás

A espetacularização do processo transfere do Poder Judiciário à grande mídia o poder de dar a última palavra em matéria de julgamento. Trata-se da própria instituição da barbárie!!!

Dona Mancha • 8 anos atrás