Não foi possível carregar o Diqus. Se você é o moderador, por favor veja o nosso guia de problemas.

José Marroni • 9 anos atrás

A quadriglia Marinho é o que há de mais avançado do velho patrimonialismo brasileiro. Você apenas não incluiu nesta ficha corrida as fraudes dos seguros que fizeram as fortunas destes e dos outros pilantras associados. Os Sirotskys que o digam.

Rafael • 9 anos atrás

Os incêndios aconteceram mais ou menos na mesma época, coincidentemente quando foi introduzida a TV em cores no Brasil e os equipamentos precisavam ser trocados. No entanto, a suspeita nunca foi comprovada.

Leandro Oliveira • 9 anos atrás

Ao Sr. escrevente, Paulo Nogueira;
Favor não difamar os macacos...

★ Quintela ★ • 9 anos atrás

Mais um excelente texto Paulo.
Ontem li no Nassif que Cunha vai processá-lo... São coisas dos "democratas".
É interessante frisar que se Aécio tivesse ganhado as eleições o Brasil passaria a ser o melhor lugar do mundo para se viver. Nem uma única noticia ruim sairia em relação ao governo federal.
Nem ia ter repórter no AR orientando estudante a "infernizar" o MEC...
Em tempo: Quero ver quando o PT vai tomar vergonha e não depositar mais um único centavo nessas quadrilhas...

Mariana_ocz • 9 anos atrás

Se um pente fino fosse passado na origem dos recursos sobre os quais a Globo se fez, certamente iriam encontrar fontes muito diversificadas, como o tráfico internacional de cocaína.

O ditador João Figueiredo, em uma das poucas entrevistas que concedeu depois de deixar o poder, deu pistas sobre outras fontes de obtenção de recursos da Globo: "A campanha do Roberto Marinho contra o ministro Ibrahim Abi-Ackel se deveu a um engano do senhor Roberto Marinho. Os malotes da Rede Globo para Nova Iorque serviram de transporte para cocaína. A Polícia Federal apreendeu dois desses malotes e o Roberto Marinho nunca perdoou o Abi-Ackel, porque pensou que foi ele que mandou fazer a apreensão. Esse foi o motivo”

O trecho acima está documentado na biografia autorizada de Ibrahim Abi-Ackel escrita por Ligia Maria Leite Pereira, na página 356, e pode ser conferido no link abaixo:

http://www.viomundo.com.br/...

fabio • 9 anos atrás

Cpi da globo ja!

Gustavo Miranda Coutinho • 9 anos atrás

No Brasil, rede globo é semelhante à religião. Nascemos, fomos criança, adolescente, adulto, com a noção de que televisão é sagrada. Na minha casa e em um monte que eu frequentei, era difícil a tv passar um minuto desligada. Poderia não ter ninguém assistindo, mas o plin-plin tava lá, meio que dizendo que tinha gente em casa. Quem diria que o que destruiria esse império seria a invenção de um banco de crianças estadunidenses, brincando de virar milionários. E viraram mesmo. Só que matou uma das grandes armas de pasteurização das massas.

Morvan • 9 anos atrás

Boa dia.

DCM (3 de abril de 2015):

"... E se colocam na posição de campeões do 'jornalismo independente, que não vive de verbas oficiais'..."


Caro Editor, mas eles têm razão. Seriam verbas oficiais só se fossem admitidas, 'oficialmente', pela Globo! O mundo 'oficial' só existe ali, no Projac do Brasil. O Brasil, para eles, não passa de um "Projacão".

Saudações “{★}<del>¹³ </del>Dilma, Vamos De Coração Valente; Enfrentar Os Golpistas E Defender A Petro<big>B</big><big>r</big>ás“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

levemente • 9 anos atrás

Deixou de entrar dinheiro federal da Globo após a entrada do PT no governo? A resposta, claro, é um rotundo NÃO! Mesmo hoje, com a popularidade de Dilma beirando o nada, Thomas Traumann, antigo homem forte da comunicação, indicava que o caminho das pedras por resgatar a popularidade consistia em investir em publicidade. Claro que a Globo seria beneficiária de tal lógica. Do mesmo modo que a Abril. O PT - e seus simpatizantes - não tem moral nenhuma para falar sobre o excesso de recursos públicos concedidos aos meios de comunicação do dito PIG. NUNCA DANTES na história deste país o PIG foi tão irrigado com recursos públicos.

Rafael • 9 anos atrás

Um governo precisa se comunicar com a sociedade e nesse contexto é totalmente dependente da grande mídia.

levemente • 9 anos atrás

Tô vendo. Graças a esse seu pensamento, que é religiosamente o do cúpula do PT, a Dilma passa pelo que passa. Parabéns.

levemente • 9 anos atrás

Sei. E aí fica nessa que está a Dilma. Parabéns para ela.

Cesar Tadeu Miranda • 9 anos atrás

As evidências parecem mostrar que o buraco é bem mais em baixo. A Rede Globo é fruto do Acordo Time-Life de 1962. Qdo os americanos do grupo em tela, investiram pesado naquilo que era um simples Jornal, uma Radio e uma pequena TV, a Rio para formarem o tripé que veio a ser a Rede Globo. Os militares que assumiram em 1964 foram apenas seduzidos pelo canto da sereia e fizeram da Rede Globo, a primeira com cobertura nacional sua porta-voz, mal sabendo que estavam alimentando o "Ovo da Serpente" que como sempre tinha seu planejamento estratégico, geopolítico...

Messias Franca de Macedo • 9 anos atrás

... No Brasil da época da ditadura militar, o porta-voz do sistema não ouviria *um jornalista da Globo ancorar o "Mau dia Brasil' do rádio, programete divulgado hoje em dia, por todos os rincões desse 'Brasilzão do meu Deus'!
*Alexandre Garcia, boçal jornalista "das organizações (sic) Globo **soNEGAdoras" - o mesmo ex porta-voz dos milicos!
**das verdades - e dos impostos!

Valcir Barsanulfo de Aguiar • 9 anos atrás

Não tem o que discutir, corte as verbas de propaganda na sonegadora e depois vamos rever a lei dos médios.

Reinaldo Pellegrino • 9 anos atrás

Enquanto o judiciário estiver nas mãos desta mídia inescrupulosa, nada há a fazer. O primeiro passo é a reforma do judiciário junto com a reforma política. Depois é mais simples derrubar essa quadrilha que assalta bancos públicos e rouba mentes e cérebros da população!

Ana Maria Schirmer • 9 anos atrás

"Roberto Marinho o maior assaltante de banco do Brasil."
Eu nao vou duvidar.

james • 9 anos atrás

Crimes variados:

Assalto a bancos.

Sonegação de impostos.

Tráfico de cocaína:

"O texto atribui ao ditador João Figueiredo a seguinte explicação: “A campanha do Roberto Marinho contra o ministro Ibrahim Abi-Ackel se deveu a um engano do senhor Roberto Marinho. Os malotes da Rede Globo para Nova Iorque serviram de transporte para cocaína. A Polícia Federal apreendeu dois desses malotes e o Roberto Marinho nunca perdoou o Abi-Ackel, porque pensou que foi ele que mandou fazer a apreensão. Esse foi o motivo”.

Edemar Motta • 9 anos atrás

Se eleito for, darei aos Marinho toda independência que eles apregoam: nenhum tostão de publicidade do governo nem das estatais controladas pelo governo. Empréstimos, na rede privada. Como diria Figueiredo, será um porre de independência.

Silvio L. Morais • 9 anos atrás

Durante a ditadura a Globo cumpriu fielmente o papel de agência oficiosa de propaganda do regime de exceção. Hoje, saudosa dos tempos da ditadura, a Globo aspira ao papel de coveiro da democracia. A Globo fomenta a desinformação, o preconceito e a despolitização dos brasileiros que, iludidos, ainda a veem. Em tempo: claro que não me refiro aos "coxinhas" que, conscientemente, a consideram aliada e companheira de jornada.

Roberto E. • 9 anos atrás

Esse editorial é recente...?

Tarsila • 9 anos atrás

Tem muito esqueleto nos armários da Globo...Quero estar viva para vê-los...!

Guest • 9 anos atrás
João Abreu • 9 anos atrás

Gilma não vai contra o PMDB em nome da "Governabilidade", imagine da Rede Bobo.
A Bobo já faz o que faz com ela sem isso, se fizesse, sairia no dia seguinte por "pressão popular"

Tarsila • 9 anos atrás

Renato, isso seria possível num processo revolucionário, não é o caso. O caminho é via Secon$$$$ e CPI pela Câmara/Senado( e desiste dessa possiblidade...) e a mellhor: a Ley da Mídia (Congresso tb...).

Edemar Motta • 9 anos atrás

Sou tão otimista quanto você. A Globo é tão ladina que, agora, compra juízes com "prêmios".

Mr N • 9 anos atrás

se o pt, apanhando do jeito que está, os coxinhas já acham que vivem em uma ditadura, "javali" se fizesse isso.

Guest • 9 anos atrás
Rafael • 9 anos atrás

Coragem? Lançar mão do exército é que seria covardia, um verdadeiro golpismo que tanto criticamos.

helcio dias de sa • 9 anos atrás

"Esse Brasil paradisíaco subitamente renasceria,agora,caso Aécio tivesse vencido". Ouvi algo parecido de um Prof.de Jornalismo,em BH,culpando o PT "pelas noticias ruins",justificando ,mostrou uma revista de historia do grupo abril: " os documentos desmentem a interpretação romântica que atribuía a Cervantes uma existência desvalida": Jose Montero Requera,da universidade de VIGO sobre papeis recém-descobertos de polpudos pagamentos a Miguel de Cervantes,autor de dom Quixote.Cutuquei o moço "fessor" dizendo que o livro mais lido em Cuba era dele: Ta vendo ,eu não disse:Não estou fazendo piadinha.O "fessor" rebateu assim mesmo:São os formadores dos nossos futuros jornalistas.Amém.

levemente • 9 anos atrás

Enquanto fala-se da Globo etc., a Rede Brasil permanece na obscuridade que sempre lhe foi reservada. Nem sinal digital ela tem. Por falta de investimento - o governo federal prefere investir na Globo, claro!

E aí vem o jornalista (dito) "progressista" - pró-governo PT - falar mal da Globo...

Foi-se o tempo em que tal tática angariava apoiadores pro lado do governo, meu amigo!