Não foi possível carregar o Diqus. Se você é o moderador, por favor veja o nosso guia de problemas.

Joel Paviotti • 10 anos atrás

Válido:
Dentro de uma favela, um grupo de policiais invade uma casa, arrombam a porta, não possuem mandado, colocam um saco na cabeça do proprietário, lhe arrancam uma confissão a força(aparece no cidade alerta um sujeito negro algemado, todo mundo fica feliz, e acha que a polícia têm trabalhado direitinho).

Inválido:
Um grupo de policiais descobre quase meia tonelada de cocaína em um helicóptero pertencente a uma rica e poderosa família de Minas Gerais( as provas são consideradas ilegais, pois foram conseguidas sem o mandado judicial).

ESSE É O PAÍS QUE NASCI...

Silvio L. Morais • 10 anos atrás

É o país que precisamos mudar, Joel. Os poderosos ainda são muito poderosos e e dominam o estado, independentemente até de quem esteja no poder. Uma verdadeira democracia tem que colocar o dedo nessa ferida. Abs

anac • 10 anos atrás

Como mudar se eles têm como eleitores e leitores uma profusão de coxinhas para semearem suas mentiras?

Silvio L. Morais • 10 anos atrás

Fazendo o bom combate de idéias e mobilizando as pessoas, Anac. Além das mentiras, ainda existe o grande equívoco de que basta assumir o governo e tomar todas as medidas porque tudo se resolve com vontade política. Nada mais falso do que isso. Em SP, assistimos ao enterro do IPTU progressivo porque a "Justiça" bloqueou; antes, assistimos à farsa do "Mentirão"; agora nos deparamos com o escândalo do helicótero dos Perrela carregando quase meia tonelada de cocaina. Vencer as eleições é essencial para evitar uma catástrofe, que seria o retorno do PSDB ao poder, mas não basta. Se não houver grandes mobilizações em torno de propostas concretas para melhorar a democracia, o ritmo das mudanças continuará muito lento, com sérios riscos de retrocesso no meio do caminho. Aí todos lamentaremos, inclusive alguns que julgam equivocadamente que o PT não faz mais porque simplesmente não quer. Abs

José Daniel • 8 anos atrás

Penso exatamente assim; mobilizar articuladamente as pessoas pelo esclarecimento a partir da disseminação das ideias. Abs.

Maria Inez Tineiz • 6 anos atrás

Não há mentiras que durem para sempre, anac. Mais cedo ou mais tarde elas são desmascaradas. Tiro por base as atitudes e opiniões de familiares a amigos que votaram no Aécio para presidente, defenderam o afastamento da Dilma, condenaram Lula e Dilma por tudo de ruim que estava acontecendo no país e defendiam com unhas e dentes o juiz Moro. Hoje, depois de se informarem mais, além das mídias, mudaram de opinião e olham por outros ângulos toda uma história manipulada pelos interesses de alguns envolvidos direta ou indiretamente nela. É um trabalho difícil, mas não impossível, haja vista a aceitação de Lula na candidatura para 2018, que só cresce e o repúdio ao atual governo golpista que só aumenta. A mídia manipula, articula, tenta de tudo para fazer a cabeça do povo, só esquece que as redes sociais são hoje mais vistas e acompanhadas, com direito a discursão, não apenas engulição. É por isso que estas incomodam tanto e querem regular. O gigante já tinha acordado, mas só agora se levantou e está partindo para a luta em defesa da democracia.

anac • 10 anos atrás

A forma como está sendo conduzido o processo é prova cabal de que pegaram um PEIXÃO bem grande. E não são os Parrelas.

Lulu Chan • 10 anos atrás

ou tem mandato coletivo, como foi dado ao Exército na Maré. eles estão fazendo a festa macabra deles. esse é o país que nascemos, onde a violência constitutiva é mantida pelos governantes como dispositivo de controle e erradicação da pobreza.

Joel Paviotti • 10 anos atrás

E é aí que rola a história mais pesada! Como mudar??
Essa parada funciona como um sistema articulado, ou entra com tudo pra destruir, ou é engolido e vira peça pra manter o sistema funcionando!
Boa parte do PT virou peça do sistema, a que não quis, foi engolida...

Eu depositava confiança numa galera que tá lá, mas hoje eles abraçam até Satanás pra garantir a governabilidade!!

Lulu Chan • 10 anos atrás

bom dia. bom, poderia ser, mas já a simples menção da palavra "governabilidade" acabou com o meu dia. eu nunca esquecerei que foi o PT que colocou o exército nas ruas do rio, ou que está apoiando essas remoções, condenando milhares à exclusão, que apoia uma polícia cada vez mais truculenta e que não oferece nenhum tipo de auxílio aos desesperados. joel, estamos com uma situação terrível aqui no rio com os despejados da favela da Oi e nenhum, repito, nenhum político apareceu nem para fazer fotos. agora, se eu te disser sobre o efetivo da polícia que apareceu, sem contar os P2s que ficam ameaçando os desabrigados de morte, vc nem vai acreditar. para isso, todo mundo (os três poderes) têm dinheiro. aliás, parece que o governo vai gastar 15 bilhões em mais material para repressão. coisa boa, não? eu não moro em comunidade, mas sempre me envolvi de uma maneira e outra em movimentos que tentam ajudar, porém é a primeira vez (desde o ano passado) que sou xingada (eu e outras companheiras) por estar ajudando os desesperados. é surreal, os caras nos xingam! eu no início fiquei pau, mas agora, caio na gargalhada. o bacana é ver a solidariedade das pessoas que, apesar de estarem numa situação absurda, ficam consternadas e dizendo para você não ligar. elas ainda acham espaço para confortar um outro. ee incrível. super bonito!
o melhor (se posso dizer que existe algo a ser extraído dessa barbárie) é que a violência estatal está chegando à porta da classe média porque, depois das manifestações e do apoio que o governo deu à polícia independente do que eles fizeram, os caras estão confiantes que podem tudo contra todos.
eu acho que não muda. não há interesse. eu tb tinha esperanças, sempre apoiei, votei, lutei por eles, pelo PT. hoje, percebi que o poder para eles é bem mais importante do que as ações que poderiam derivar desse poder. por isso, tudo continuará como dantes, mas sem o meu apoio, claro.

SIDINEY BRASILEIRO • 10 anos atrás

Prezada, invasão e favela não é solução para.

Moradia popular, eu.
Conheço como funciona isso, os grupos que organizam,

Separam as áreas
Nobres de frente ou esquina onde serão edificados os comércios e os

Aptos para
Futuramente serem alugados, se fizerem um levantamento talvez 10% sejam.

pessoas
Necessitadas de moradias, mas a grande maioria tem onde morar e vem de.

Outras comunidades.
Não é só entre os ricos que existe esperteza.

Detalhe: Não sou reacionário e apoio os
Programas sociais do governo e odeio o PSDB por se o atual representante institucional do atraso da falcatrua e impunidade além de defensor da esperteza dos ricos. Esse caso do helicóptero do pó é a essência e exemplo de que uma máfia esta impregnada nas instituições brasileira.

Lulu Chan • 10 anos atrás

palmas por repetir o bla bla bla dos políticos do governo. sim, foi muito acertada a forma como eles foram e estão sendo enxotados. crianças, mulheres, velhos, todos aproveitadores. sim, são todos aproveitadores. merecem. agora, depois que você me disse isso, e abriu os meus olhos, vou aproveitar tb e deixar de ajudar, pois, afinal, são todos aproveitadores. quem sabe, dou um chute neles tb. afinal são pobres mas aproveitadores. obrigada, por repetir o bla bla bla do Paes. aliás, mande notícias a ele. ah, não se importe a Dilma vencerá mais uma vez e com a sua trupe de governadores e prefeitos limpará o país de uma vez por todas desses aproveitadores. ainda bem que ela colocou o exército na maré, onde só vivem aproveitadores. ufa! como estou mais tranquila.
P.S. e o que você diz da dona Dilma e do seu Paes que fizeram campanha em cima da fictícia compra desse mesmo imóvel, do imóvel da Oi, para o programa minha casa minha vida. seriam eles aproveitadores? ou somente os pobres, o PSDB e os outros que são?
P.S. 2 - se você não sabe, o PT está no governo há 12 anos. então, acho que a responsabilidade pelo atraso e pela truculência é dele, não? mas, hey, posso estar errada e ter me enganado sobre quem e qual partido está no poder. no Rio, prefeito: aliado; vice:PT; secretário de habitação:PT. hummmmm

Joel Paviotti • 10 anos atrás

Pois é Lulu, as coisas estão tão estranhas, que admiro quem consegue dizer que estamos vivendo uma ditadura petralha comunista...
Ninguém ta fazendo nada, eu to cansado, o Diario do Centro do Mundo ajudou a abrir bastante meus olhos, a questão do helicóptero do pó ta mexendo demais com minha paciência, assim como o Estado de Sitio permanente em que o RJ se encontra!

Absurdo! Saímos da ditadura, mas parece que a ditadura não saiu de nós!

Lulu Chan • 10 anos atrás

oi, Joel. Você já leu Giorgio Agamben e/ou Walter Benjamin? pergunto isso porque, pela forma que vc se expressa, imagino que a leitura seja sua companheira. bem, agamben, seguindo na trilha do filósofo alemão, diz em seu livro "Homo sacer" que a norma do mundo moderno é o estado de exceção. ou seja, vivemos em eterno estado de sítio, bem como você colocou, vide as favelas invadidas, Guantanamo, os campos de Lampedusa, a perda de privacidade e etc. essa ideia desenvolvida pelo italiano, baseia-se na tese XIII do livro Sobre o Conceito de História, de Benjamin, que se refere ao estado de exceção: “a tradição dos oprimidos nos ensina que o estado de exceção no qual vivemos é a regra”. Ou seja, você está corretíssimo. eu tb estou cansada. e, para piorar a situação, percebo que muitos aplaudem o que está acontecendo. tempos estranhos, muito estranhos.
Ah, "ditadura petralha comunista"? é a epítome da burrice. se esse governo se virar mais à direita, assume de vez o fascismo.

Joel Paviotti • 10 anos atrás

Sou leitor da escola de Frakfurt!
E Agamben é extremamente necessário para entender o mundo atual... Coloquemos aí uma pitada de Foucault e Erving Goffman, sobre a sociedade de controle... Chegamos em um bom entendimento sobre a sociedade que vivemos...

Mas nenhuma teoria chega a ser tão triste como conviver com essa realidade sobre a própria pele!

Lulu Chan • 10 anos atrás

hey, girl....sorry boyfriend. somos da mesma patota, então. eu SABIA! dava para perceber que não era apenas instinto. bipolítica pura, baby. no seu estado mais bruto. o que foucault falava sobre "os inimigos sociais" e sobre o "contínuo bilógico da espécie humana", que abarca a noção de raça, e a noção de racismo que estabelece o "corte entre o que deve viver e o que deve morrer".
o triste, como vc mesmo disse, é ver a filosofia em prática. é uma realidade que entendemos desde a teoria e, por isso, as vezes, invejo os que ignoram o que realmente acontece. abs.
Viva a escola de Frankfurt!!!!!!

Joel Paviotti • 10 anos atrás

Realmente, se existem teóricos contemporâneos que se debruçaram e desdobraram críticas ferrenhas a algumas das teorias mais intocáveis da história, foram os da turma de Frankfurt, e ainda bem, pois na história da humanidade, duvido que alguém viveu em uma época com tantas contradições.

Sabemos que o mundo está complicado, e que é embaçado de aceitar as pessoas que não conseguem fazer a leitura do óbvio, que é quase 90% da população!
Mas ainda deposito fé, principalmente quando debato com pessoas como você, Lulu! Abraço!

Cesa Riro • 8 anos atrás

Coxinha sempre cobra soluções imediatas ,sobre questões centenárias pelas quais seus heróis passaram sem sequer dar uma espiadela! E para com esta cretinice,discurso politico disfarçado,estão trabalhando para resolver sim!,e condena as remoções sem motivo e aposto que o que esta ajudando é afazer tumulto,tentando atrapalhar.

Lulu Chan • 8 anos atrás

sim, sou coxinha. que raciocínio sofisticado! estou impressionada. (sqn)

Manoel de Oliveira • 8 anos atrás

Tudo esta nas mãos dos meios de comunicação ( PIG ) parido da imprensa golpista Globogolpita que conduz os eleitores para onde quer como alienados e vaquinhas de presépio poucos são os que procuram outras formas de informação, já estão dominados

Guest • 10 anos atrás

Neste caso por "falta" de provas ou provas consideradas "ilícitas", os cabras foram soltos e os donos da muamba nem se quer foram intimados.

E o Dirceu e o Genoíno hein, alguém teve a mesma complacência?

Lulu Chan • 10 anos atrás

e nem provas existiam, ou existem.

Smith • 10 anos atrás

Existiam sim. E eram fartas !

Lulu Chan • 10 anos atrás

hahaahahaha não, não existiam. tanto que a Rosa Weber foi clara ao declarar o voto dela. existiam conjecturas, provas circunstanciais. existiam para a Veja, para os jornais e não para a justiça. tanto que, você pode esperar, esse castelo de areia vai ruir e barbosa e sua gangue vai ser mais desmoralizada ainda.

Euler • 10 anos atrás

Caro Smith, além do testemunho de Roberto Jeferson, inimigo declarado de Dirceu, qual a outra prova que existe nos autos? Você poderia citar aqui. Por exemplo: algum depósito na conta dele, ou alguma conversa gravada; ou mesmo algum testemunho insuspeito? Nada. Na verdade, como alguns juristas insuspeitos declararam, Dirceu foi condenado sem prova, por razões de perseguição política ao PT. Enquanto isso, dirigentes do PSDB que receberam dinheiro de Marcus Valério, inclusive com provas materiais, continuam soltos e impunes. Alguns são até candidatos. É esta a "justiça" brasileira, que em conluio com uma mídia igualmente golpista, envergonham a nossa limitada república.

Ilson • 9 anos atrás

Parabens, ótimo argumento. No Brasil só se condena quem interessa. Abraço.

Silvio L. Morais • 10 anos atrás

Nesse caso, o Ministério Público e o Judiciário "funcionam a contento" e dançam conforme a opereta do 1%. Eles são culpados até que provem o contrário e não se fala mais nisso, viu, seus esquerdistas chorõe!

Antonio - SC • 10 anos atrás

Acho que sendo assim deveriam devolver a droga para os acusados ilegalmente. Onde já se viu!

Chris • 10 anos atrás

E pedirem desculpas por todo o transtorno causado.

Gralha • 10 anos atrás

E ainda pagarem uma indenização pelo constrangimento causado aos "coitadinhos".

psdb NUNCA MAIS! • 10 anos atrás

Li rapidamente os comentários. É impressionante a ignorância generalizada sobre as atribuições dos poderes da república: a lambança é do Ministério Público, que não pertence ao Poder Executivo, portanto nada tem a ver com o governo federal tendo inclusive competência para denunciá-lo. Ao lado do MP, tentando anular a denúncia contra os amigos do aécio, está, como sempre, o judiciário e ambos, juntos, é que montaram um tribunal de exceção para "julgar" exclusivamente militantes do PT, o qual fizeram de forma político-partidária e "condenaram" os petistas sem provas na Ação Penal 470 apelidada pela mídia de "mensalão", que nunca existiu. O Ministério da Justiça fez muito bem a parte dele no caso do helipóptero através da Polícia Federal que a ele está subordinado. Já os inquéritos policiais são PÚBLICOS por excelência, sendo raríssima as razões que justificam seu sigilo (a não ser para esconder provas que inocentavam José Dirceu, como fez o joaquim barbosa). Está claríssimo que a dupla MP/judiciário vai arquivar este flagrante de uma das maiores apreeensões de droga já feitas no mundo simplesmente porquê os perrela são amigos de aécio e estamos em ano eleitoral. Quanto ao ex-Ministro José Dirceu, ele continuará preso ilegalmente até a eternidade. Enquanto isso o réu eduardo azeredo com provas robustas contra ele está tendo direito ao duplo grau de julgalmento, negado aos réus petistas. E o trensalão dos tucanos parece que também será anulado pela dupla que protege a tucanalha: ministério público+judiciário. Provas em grande quantidade contra a corrupção da tucanalha está documentada em vários livros sobre a privataria tucana e sobre o príncipe da privataria (fhc), mas, mais uma vez, o ministério público e o judiciário fingem que a profusão de provas não existe. Esta atuação parcial, onde petistas são acusados sem provas e a tucanalha nunca é acusada de nada, pelo contrário, é protegida, faz do nosso ministério público e do nosso apequenado judiciário as instituições mais atrasadas (em suas respectivas atribuições) do mundo. Acho que nem na Uganda do sanguinário ditador Idi Amin o ministério público e o judiciário de lá eram tão parciais quanto são aqui.

BladeRunner • 9 anos atrás

E isso aí ! Ministério Público, Procuradoria Geral da República, Polícia Federal e o Judiciário. TODOS ESTÃO CONTRA O POVO BRASILEIRO!

Alexandre Chaves Pinheiro • 10 anos atrás

PERFEITO!

Ruy • 10 anos atrás

Só no Brasil o meio de obtenção da prova é mais importante do que o ilícito.

james • 10 anos atrás

Perfeito!

A cocaína já foi devolvida aos seus legítimos proprietários?

Qual a medida medida judicial adequada para obter a reintegração de posse dos U$50 milhões de cocaína? Habeas corpus? No STF? :o)

Edemar Motta • 9 anos atrás

A boa só não foi devolvida aos proprietários porque ninguém sabe quem são eles.

Irineu • 10 anos atrás

Eu demorei um pouco p/ escrever pois estava vomitando. O final desta história todos já sabemos. O PT é culpado, a Dilma é a dona da cocaína e o helicóptero, na verdade, é do filho do Lula. Resto é invenção dos esquerdistas....

José A. Malta Neves • 10 anos atrás

E o nosso Ministro da Justiça, onde fica em tudo isto ? Mais uma vez omisso ? Até quando ?

R.H.S • 10 anos atrás

Me ajudem a entender por favor, posse de droga é crime? Pelo menos 500 kg deve ser né? Então vejamos: se os quatro presos foram soltos, o helicoptero pode ser devolvido aos donos. E a droga o que será feito dela? ora se foi apreedida com um grampo ilegal então vamos devolver a droga aos quantro que foram presos e depois soltos? A se fosse uma Indonesia ein, o verdugo ja estaria amolando o facão.........

nelsoncarvalho • 10 anos atrás

"O dinheiro é sempre bem-vindo, mesmo que venha em um saco sujo".
Isso é o que deve ser escrito sob o símbolo do nosso atual judiciário.

Lucas G. • 10 anos atrás

se puderem por favor esclareçam a nós, leitores, como é que alguém ou alguma organização jornalística chega a ter acesso a um processo sigiloso. Tenho entendido que a Globo e demais corporações midiáticas o fazem o tempo todo. Como? De maneira diferente a como procedeu o DCM com esta matéria? É curiosidade mesmo, acho a informação relevante para os leitores.

Luis Fernando Gigena • 10 anos atrás

A Globo é suja quando faz isso...eu li isso muito aqui.

Edemar Motta • 9 anos atrás

A Globo se utiliza de "vazamentos", o DCM de investigações.

kikonogueira • 10 anos atrás

Lucas, o Joaquim conseguiu acesso ao processo através das fontes dele, que precisam ficar, obviamente, anônimas. Entendemos que essa informação é de interesse público, não de uma pessoa ou de algum grupo. É uma informação relevante para o caso, que ajuda a compreendê-lo. Nosso compromisso é contar a história completa de uma das maiores apreensões de droga do Brasil, e é isso o que estamos fazendo. Abraço.

SIDINEY BRASILEIRO • 10 anos atrás

A realidade é que o PT chegou ao governo, mas não conquistou o poder de fato, isso só seria possível em uma revolução, coisa impossível pela característica do povo brasileiro. Em 500 anos de atraso as forças de direita se impregnaram no MP e no Judiciário, com a anuência da pior das máfias que é a máfia midiática, com isso teremos a impunidade sempre do PSDB, que hoje é o representante institucional da direita, com direito a privataria, trensaleiros e compra de reeleição. Imaginem se o dono do helicóptero do pó fosse amigo de José Dirceu e não do Aécio Neves o carnaval que a bandida máfia midiática, não estaria fazendo até hoje.
Pobre Brasil ! Esses judiciário e MP só são comparáveis aos de países mais atrasados do continente africano.

Ulisses Simon • 10 anos atrás

E a mesma história da operação Sattagraha. Estão anulando o processo. Quem vai decidir? Dou um doce!

Silvio L. Morais • 10 anos atrás

Esse helicóptero com cocaína nunca existiu, é pura ficção e ficamos por aqui, assunto encerrado.

Mario • 10 anos atrás

No ES,deve-se confiar somente naqueles que já morreram, ou outros são vivos demais.

Marcus Vinicius • 10 anos atrás

"... e o juiz dá uma resposta diante da pergunta sobre a impunidade " - "Eu continuarei juiz, você, jornalista e eles, traficantes. "
Pelas barbas do profeta! ... ninguém merece!

MacCain • 10 anos atrás

Meu queixo caiu