Não foi possível carregar o Disqus. Se é um moderador, por favor leia o nosso guia de resolução de problemas.

Polvo Gigante • há 4 anos

Isto é um problema de TUBARÕES e os TUBARÕES que se entendam para o bem dos carapaus. O defunto Valentim Amões não deixou testamento escrito porquê? Este é o problema do pret@ africano, quando é rico pensa que nunca vai morrer, e nunca faz testatmento em vida. Outro problema é que começa a fazer filhos tipo Coelho ( não é o preso Passos Coelho lá na Tuga), até parece que quer ter uma manada de caprinos como filhos e depois quando morre os herdeiros andam as guerras e não sabem como partilhar a massa. O camone Bill Gates já tem o testatmento escrito e guardado. Quando ele morrer, no testatmento já esta escrito para onde vão os milhões dele.
Por outro lado, os TUBARÕES sabem que muita coisa que se diz que é do defunto Valentim Amões são bens que ele obteve de forma obscura e ilícita, logo os TUBARÕES criam uma guerra de desgaste com os herdeiros para no fim eles abocanharem o património e a massa. O que a Lídia tem que fazer é negociar com os TUBARÕES, porque neste momento ela é uma sardinha.

Zeferino • há 4 anos

Sr inocente e vadio :Polvo Gigante

Valentim Amoes morreu num acidente de aviacao deliberadamente provocado a mando do Sr Paulo Kassoma na altura como governador do Huambo. Essa coisa de membro do COMITE CENTRAL DO MPLA e tudo de faixada. E essa morte foi encomendada pelo cidadao extrangeiro de origem santomense que governa os angolanos autoctones desde 1979, com o nome de Jose Eduardo dos Santos. Em troca colocou-no como primeiro ministro de Angola. Sendo este militar e nunca assimilado para quetoes diplomaticas foi afastado.

Portanto, normalmente a morte e imprevisivel com ou sem deixar testamento as pessoas estao sujeitas a morrer, embora em angola morre-se bastando que JES decida que assim o fassam.

Skalla • há 3 anos

Isto é um problema de TUBARÕES e os TUBARÕES que se entendam para o bem dos carapaus. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... me mataste meu mano!

Lando • há 4 anos

Este foi o lider da tramoia praticada contra o nosso comandante Quim Ribeiro...
Ate podem sumir vossos filhos netos e bisnetos vão pagar. Tudo tem fim cara de brucho, o nosso comandante e ex colegas estão mais soltos que tu, malandro

JUCA TIGRE • há 4 anos

POR FAVOR RESPEITEM AO MENOS A PORCARIA DE LEIS QUE VOCÊS PROPIOS FIZERAM.

Alfredina Bumba • há 4 anos

Deixa de ser ser burro e deixa de acreditar nessas mentiras que vocês UNITAs inventam.

Conho • há 4 anos

Diabo que seja surdo.
Mais o dia que o JES morrer, os governantes Angolanos vão comer-se vivos.

Ana Maria • há 4 anos

Concordo plenamente com a decisão da PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA. A Lídia não é nenhuma santa como está a querer fazer-se passar, ela queria FUGIR, ela roubou e distruiu quase tudo que era dos irmãos. Ela não estava à ir para a África do Sul para resolver a partilha de herança ela estava a ir resolver a situação dos 19,000,000.00 milhões de USD que roubou das empresas e dos irmãos. Ela já nem deveria ir para casa relaxar. Se dependesse de mim ela já estária na cadeia de Viana para aprender respeitar pelo menos o esforço do PAÍ . A Lídia pagou a advogados como PAULA GODINHO em 2008, 475,000.00 usd para distruição do GRUPO VALENTIM AMÕES.

Lidia deverias ter vergonha e humildade para pedir PERDÃO aos teus IRMÃOS E A FAMILIA AMOES TODA pelos atos bárbaros que cometeu.A procadoria não esta a preseguir a Lidia, a PGR esta a fazer justica a pedido dos outros herdeiros que foram injustiçados quando era a gestora da massa da Herança do Sr Valentim Amões. A Lidia tem que pagar pelo que fez a família e a sociedade " A JUSTIÇA TEM QUE SER FEITA"

.

Cauteloso • há 4 anos

Então senhora Ana Maria, tens tanta certeza que a jovem Lídia Roubou este dinheiro!
Então como se explica quase dois anos e a PGR, utilizando a sua área especial de investigação e mesmo assim não conseguiu até ao momento acusar a rapariga?
Será que a PGR está corrompida apesar de violar constantemente os seus direitos como arguida?
E este dinheiro estava na conta das empresas ou foi financiamento bancário?
E os bancos exigiram que garantais?
Tenho tanta pena , que existam pessoas como a senhora que alegam que a justiça deve ser respeitada e não entendem nada de justiça,!
Queres justiça? aconselhe os teus amigos da PGR para remeterem o processo ao Tribunal e se o julgamento for justo, mostrará se o Grupo VA era tão rico como dizem ou foi mais um falso milionário gerado pelo Sistema, sem estrutura empresarial, sem recursos humanos e totalmente endividado com a Banca?
Pense um pouco antes de acusar, só assim merecerás o adjetivo racional.

Fantasma de Nito Alves • há 4 anos

Este PGR matumbo e vendido quando é o Sebastião Martins é que o antigo chefe das secretas anda Luanda Lisboa e vise versa e ninguém diz nada!

Justiça no nosso país é feita pelo corrupto do JES

Alfredina Bumba • há 4 anos

A justiça no nosso país é igual para todos e sabes disso. Agora não podes comparar justiça com a tua vontade.

Fantasma de Nito Alves • há 4 anos

Não vale a pena responder a um travesti cego e vendido.

Mandam matar 2 manifestantes, alimentam os jacarés com eles, o matumbo do sobrinho do JES é apanhado com 3 milhões de euros em notas em França e com 15 milhões em Portugal, de onde veio esse dinheiro e como é que o Bento conseguiu?

Canende • há 4 anos

É sabido que originalmente a família Amões provém do Galo negro. E que foi por interesse material que, aliciado, o patriarca aliou-se ao "M" pensando sobreviver ao sufocante e exterminador meio ambiente da camaradagem mplista.

O tempo de realizar que transfugir não constituiu uma solução aos preocupantes problemas materiais dele, era já tarde! Os tubarões do "M" já tinham traçado o destino do malogrado.

Esse drama faz me pensar no tal outro "Valentim" (dito da Canata no Lobito) proveniente igualmente do Galo negro que também aliciado, teve a sorte de sobreviver; mas que ficou e continua de ficar numa situação de extrema calamidade. Há outros exemplos de trânsfugas provenientes da Unita cuja sorte não é diferente da do Jorge Valentim. Penso em particular no casal "Hamukwaya" e no fundador da "Casa-ca".

Cuidado com o "M". Viva o tio Samakuva. Viva Unita.

Tira o Abel e a CASA-CE dessas tuas provocação baratas na próximas diarreias mentais que te der, senão vais ter que te haver comigo TODOS OS DIAS, tu e o teu partideco em vias de extinção acelerada, ok? O Jorge Valentim VENDEU-SE ao MPLA com medo de ser executado pelo teu pai, quando ele descobriu o "esquema" que ele tinha montado para roubar kamangas da UNITA e metê-las na Europa através do seu antigo avilo pula do Liceu de Benguela, o famoso Abrantes que era Piloto de Helicópteros de Combate e Mestre de Kung-Fu (que o digam certos Oficiais Pilotos da Base da Catumbela quando por lá andaram na guerra aérea contra a UNITA que se meteram com ele e levaram com que contar, kkkkkk), que ia em voo razante às vossas posições mais avançadas aonde o Valentim o aguardava, só que um dia "alguém" da vossa BRINDE tirou fotos do momento da aterragem, recepçãp e trocas de papéis bancários europeus por sacos de kamangas, mandando-as mais tarde para o Savimbi e este para o MPLA (entretanto o Valentim pirou-se assim que "alguém" da UNITA o avisou), a fim de lixarem o pobre do Abrantes, que só entrou no esquema pelo KUMBU e acabou acusado de Espionagem a favor da UNITA e dos Sul-Africanos...

O caso do Abel não tem nada a haver, ele tentou concorrer contra o prolongamento ILEGAL dos mandatos do teu Ti Samas, cozinhado por este internamente ao eliminar a Regra Democrática conhecida dos Dois Mandatos - Novo Líder! Se alguém TRAÍU os Estatutos da UNITA ou manipulou as pessoas "necessárias" para a Consagração Sobista (?) do dito cujo afim deste não perder o Controlo Interno das MA$$AS herdadas dos tempos dos negócios das kamangas da UNITA durante a guerra, essa pessoa não foi o Chivu mas SIM VOCÊS, com medo de perderem os respectivos tachos, um, e a "Herança do Sobado Savimbista", o outro, ou seja, TU mesmo; ó "sr." Rafael "Canende" Savimbi,,,

Se é para maldizer e picar a toda a hora os adversários, eu DOU-VOS um "tratamento" ainda pior sem precisar de recorrer ao vosso tipo de DIFAMAÇÕES ordinárias e baratas, DUVIDAS ? De futuro, mais tento na língua, senão vais ver como elas te mordem, seu METE-NOJO!

Já tás a ver o teu "futuro" a ir pelo ralo abaixo, né? Julgas que isto da Política é tipo capacidade que se herda dos pais, não? Mais capacidade teria o teu meio-mano Tão Kanganjo Savimbi mas esse é inteligente e não quer nada com a Política, porque SABE que a sua extraordinária semelhança com o vosso pai só iria prejudicar ainda mais a "Causa do Muangai" e dar mais "armas" de arremesso aos sabujos do SINSE e dos CAP´s que aqui fazem o trabalho sujo do Governo...

Coitadito de ti, Rafaelito, CRESCE e aparece, seu kanuko imberbe que só cresceu de corpo! E mais respeitinho aos mais-velhos que SABEM mais dos vossos PODRES (vosso e do MPLA) do que vocês julgavam!

Canende • há 4 anos

Não compreendo nada da tua algaraviada. Peço-lhe o favor de me traduzi-la em língua de Camões. Obrigado.

Alfredina Bumba • há 4 anos

A UNITA é assassina só importa-se com o poder e não mede meios para ter alcançar o poder. Savimbe matava milhares de pessoas em frente os seus familiares, mas Samakuva faz diferente, mata as escondidas e inventa culpados.

kuditema • há 4 anos

Senhor PGR chega de tanta cobardia se já não aguenta tanta pressão por vários erros que tem estado a cometer por pressão do poder politico peça a sua demissão. O que não está certo é que o Senhor não tem poder de decisão nenhuma, não merece o mínimo respeito da população

Alfredina Bumba • há 4 anos

São vocês seus UNITAs que incentivam o desrespeito as autoridades, a desordem e quando são detidos pensam que têm razão.

helder costa • há 4 anos

helder costa funcionaria da tpa burlador das casas do quilamba, pgr pode pegarele pra nos..é malandro ele a quadrilha dele pega ele vai...come miúdas a trocode casa e nom cumpre