Não foi possível carregar o Disqus. Se é um moderador, por favor leia o nosso guia de resolução de problemas.

Faty Monteiro Loureiro • há 8 anos

QUE MERDA DE JUSTIÇA HÁ NESSA ANGOLA QUE EU AMO? QUE GOVERNANTES DE MERDA TEMOS? QUE DEMOCRACIA EXISTE NESSA MERDA DE PAÍS? QUE ME EXPLIQUEM AONDE EXISTE CRIME SE OS CRIMINOSOS ESTÃO NO POLEIRO À MAIS DE 40 ANOS, JUSTIÇA SEM JUSTIÇA, tenho vergonha da terra aonde os Juízes são imaturos, A Juiz representante do Ministério Público é uma palhaça e o restante faz parte de um CIRCO BEM ARMADO, CAMBADA DE INCOMPETENTES E PALHAÇOS. ESTOU MUITO TRISTE COM ESTE DESFECHO. INOCENTES PARA A PRISÃO E OS LADRÕES E CORRUPTOS ANDAM EM LIBERDADE. SÓ TENHO PENA QUE ESTA TERRA DAQUI POR POUCO TEMPO SERÁ TERRA DE NINGUÉM. TERRA QUEIMADA

Mateus Jorge • há 8 anos

SE HOUVESSE DITADURA NEM TERIAS TEMPO DE FALAR, DEVIAS VIVER 5 ANOS NA JAMBA, SE TERIAS ESSA BOCA

Faty Monteiro Loureiro • há 8 anos

Olha Mateus és tão burro que tenho pela de ti. A ditadura existe, só tu e outros que pensam como tu não percebem. Se houvesse Democracia, que infelizmente não sabes o que quer dizer, aí sim saberias entender o que é uma democracia e uma ditadura. Mas para te esclarecer vou aqui dizer-te um pouco, mas lê com atenção, é só o que te peço. Sem insultos.

O que é Democracia:

Democracia é a forma de governo em que a soberania é exercida pelo povo.
A palavra democracia tem origem no grego demokratía que é composta por demos (que significa povo) e kratos (que significa poder). Neste sistema político, o poder é exercido pelo povo através do sufrágio universal.
É um regime de governo em que todas as importantes decisões políticas estão com o povo, que elegem seus representantes por meio do voto. É um regime de governo que pode existir no sistema presidencialista, onde o presidente é o maior representante do povo, ou no sistema parlamentarista, (Mas em Angola o sistema é presidencialista) onde existe o presidente eleito pelo povo e que toma as principais decisões políticas.
A democracia tem princípios que protegem a liberdade humana e baseia-se no governo da maioria, associado aos direitos individuais e das minorias.
Uma das principais funções da democracia é a proteção dos direitos humanos fundamentais, como as liberdades de expressão, de religião, a proteção legal, e as oportunidades de participação na vida política, econômica, e cultural da sociedade. Os cidadãos tem os direitos expressos, e os deveres de participar no sistema político que vai proteger seus direitos e sua liberdade.
O conceito de democracia foi evoluindo com o passar do tempo, e a partir de 1688, em Inglaterra, a democracia era baseada na liberdade de discussão dentro do parlamento. De acordo com alguns filósofos e pensadores do século XVIII, a democracia era o direito do povo de escolher e controlar o governo de uma nação.
Em alguns países, a evolução da democracia ocorreu de forma muito rápida, como no caso de Portugal e Espanha. Apesar disso, essa rápida evolução criou uma insegurança política. Em países como Inglaterra e França, uma evolução lenta da democracia teve como consequência o desenvolvimento de estruturas políticas estáveis.

maka • há 8 anos

Mas quais são as provas afinal...? O vídeo obtido ilegalmente?
Para que foram interrogados os elementos do suposto Governo de Salvação Nacional?

Tenho muita penas destes rapazes, apesar de admitir que determinadas vezes (durante o julgamento) comportaram-se mal e foram desrespeitosos. Mas defenderam sempre os seus princípios e ideais, coisa que não sei mesmo se a equipe do julgado conseguiu fazer (se calhar nem têm).

Infelizmente a população angolana, indignada irá somente comentar estes assuntos nas redes sociais e no funje de sábado, para dentro de pouco tempo esquecer-se disto.
Ninguém está a pedir mega manifestações em prol dos ativistas, mas se não haver solidariedade neste povo não sei do que nos adianta acreditar no futuro deste país.
Vamos sempre governar e ser governados pela força.

Faty Monteiro Loureiro • há 8 anos

SÓ ESTÃO A SER GOVERNADOS PELA FORÇA PORQUE QUEREM. VOCÊS TÊM A FACA E O QUEIJO NA MÃO. LEVANTEM-SE, UNAM-SE E CONSEGUEM POIS O POVO É A MAIORIA E NÃO É MEIA DÚZIA QUE SE DIZEM INTELIGENTES QUE CONSEGUEM ULTRAPASSAR A VOSSA FORÇA. AGORA PARADOS NADA FAZEM. BOA SORTE PARA TODOS OS ANGOLANOS DE BEM

EG • há 8 anos

O dono do "circo" ainda vai acabar como o Mussolini...

Arcus • há 8 anos

Ai se vai, EG, pois terá que correr muita água que os leve de recto a Santanás, bando de sacripantas....

Ai se vai, vão, vão...

Eagle • há 8 anos

Eu, como português e casado com uma angolana, tenho nojo desta "justiça".
A palhaçada, seria de rir, se não fosse perigosa e nos recordasses os tribunais plenários do tempo da ditadura fascista/colonialista em Portugal.
O povo tem de acordar e dar a resposta que deve - nas urnas - contra este poder de cleptocratas, bandidos e assassinos!

Rê Regina Barbosa • há 8 anos

condenados por pensar isso é uma vergonha!

Angolan • há 8 anos

E como é de esperar só vamos mesmo ficar por aqui. Vão nos oferecer algumas bebidas e vão diversificar a economia com mais uma marca de cerveja, a princesa já registou-se no CAP e Ela ou o Tio Higino vai ficar presidente (Porque nós ou fantasmas vamos votar neles) e vamos continuar com a nossa vida.
Mas alguns de nós vão ficar a espera no cantinho, vamos esperar a oportunidade ideial, e quando Eles menos esperarem vão cair... e vão cair para o pior. Perseguições internacionais, "The Hague" sera o local escolhido... Podem rir-se de nós agora mas o vosso dia há de chegar...

Henrique Moura • há 8 anos

Angola não sabe viver em democracia, Angola é uma Ditadura da familia Santos! Angola é um país ditatorial, um país onde impera a autocracia!
Angola não se pode criticar o governo e os seus membros, é uma ditadura pura! Não existe justiça em Angola, fico admirado como é possível o argumento aqui colocado de um palerma qualquer que afirmou que em Angola a Justiça não é pressionável, pois não, o chefe Agostinho manda e todos só tem que lhe obedecer!

Manuel Araújo • há 8 anos

Condenados a oito anos de prisão por cometer o "crime" de ler livros e discutir ideias.

Maldito FASCISMO.

Insurreição, Revolta e Luta (mesmo armada) contra a Ditadura cleptómana. JÁ!

Arcus • há 8 anos

Esses canalhas são tão ofuscados, que nem dão conta da escavação da sepultura que os há-de corroer vivos...

É um nojo de gente, ditador, e país que o rebentaram por inteiro.

josé F. • há 8 anos

e é isto a democracia em Angola! VERGONHOSO!

Ricardo Guerreiro • há 8 anos

É...no tempo do colonialismo a culpa era dos colonos, mas quando ficasse independente tudo iria mudar..somos todos camaradas e compatriotas...bela lenga-lenga, quando se apanham no poder toda a ideologia e defesa dos direitos humanos foi pelo ralo...e os coitados vivem muito pior que antes, a corrupção e a roubalheira tomaram conta ,é triste,a colonização europeia já acabou em Africa faz muito tempo mas os "camaradas" conseguem ser muito piores...é triste mas é isso mesmo.

Amanda Liberdade • há 8 anos

Isto já era de se esperar! Todo o sistema não passa de um complô do Sr. Jose Eduardo Dos Santo, o homem mais malvado, terrorista que o humanidade não sabia. O povo angolano deixou isso acontecer, num país sem leis, sem democracia e sem amor ao próximo, tudo é possível. Agora o que nos resta é somente continuar a pedir a Deus que dei-a forças aos nossos activistas , para que enfrentem esta injustiça com muita coragem.

Isabel Rei Samartim • há 8 anos

Todo o apoio para as vítimas da ditadura do JES.

Arcus • há 8 anos

Bem haja, Isabel, unamo-nos todos CONTRA A DITADURA EM ANGOLA!

Manuel Panguila • há 8 anos

nós como povo temos que fazer alguma coisa para salvarmos os nosso irmão das garras do diabo satanás jes.porque o que eles fizeram não é crime em nenhuma parte do mundo.

Faty Monteiro Loureiro • há 8 anos

JÁ DEVERIAM FAZER E NADA DO QUE ESTÁ A ACONTECER TINHA ACONTECIDO. LEVANTEM-SE E HAJAM COM FÉ, PORQUE O VOSSO GOVERNO NÃO É JUSTICEIRO. SÃO SIM UMA CAMBADA DE LADRÕES QUE NÃO QUEREM PERDER O POLEIRO. HAJA JUSTIÇA SIM, MAS ISSO QUE TENHO ACOMPANHADO É UM CIRCO COM UNS PALHAÇOS BEM DISFARÇADOS. CORRUPTOS E LADRÕES É QUE EXISTE NESSE PAÍS

Filomena carvalho • há 8 anos

Parece que essa independência não é para os jovens que falam sobre política, jovens que criticam o governo ,jovens que querem ver um país justo com igualdade de direitos , jovens contra a exclusão social jovens contra a corrupção. O país quer jovens perdidos na bebida na droga na prostituicao, é só ver as passeatas e comícios que são feitos quanta CUCA bgi a correr nas bocas dessa juventude. Basta queremos jovens cultos com ideias com liberdade de puder dizer Não ao que não está bem , e quanto aos incomodados que parem não obriguem com ameaças uma maioria aceitar a corrupção de uma minoria.fizemos tanto pela nossa bela pátria e hoje estamos a ver que lutamos para enriquecer meia dúzia de pessoas que não aceitam mudancas

Jânia Paula • há 8 anos

Sou brasileira e ativista dos Direitos Civis, soube dessa nefasta atuação togada através de noticias nas Redes Sociais que repercutiram mundialmente. Estou profundamente sensibilizada e completamente chocada com a parcialidade, desproporcionalidade, abusos de autoridade e atos selvagens dos representes da magistratura e do Ministério Publico angolano. Suas atuações, além de violarem premissas básicas dos Direitos Civis, Humanos, Naturais e Canônicos, são ultrajantes à consciência da humanidade.

negrao • há 8 anos

o preocupante e a saude dos homens condenados ,o pior e o envenenamento ou entao a injecao de uma doenca cronica ...este cenario faz parte da historia de Angola , e lamentavel falar assim , mas e a realidade que estamos a viver . as escolhas foram feitas ; cada grupo escolheu a sua posicao . os lideres vao se affirmar e conduzir o povo , as forcas do mal vao continuar a manter a escuridao

Joaquim Pascoal Chuva • há 8 anos

Só luanda,...?
Que governo existe em Angola!
Bancos com habitos dos burladores, com uma politica financeira do estilo PID.
Aonde já se viu o dinheiro de um cliente por ser mais que do funcionario considera-se branqueamento de capitais?
O ladrão muito bem mascarado passa-se por bancario para depois de roubar, transformar-se em Policia na defesa do acto criminoso. Caso Bancobic de 31 de Dezembro de 2014 no Talatona - agência Sede.
Um grupo criminoso suspeitos de furtos dos valores muito comentados e nunca apresentados, forjaram a detenção de um cidadão para fins politicos. Ora bolas, São da Unita ou do MPLA? Segundo a informação vivida, existe um conflito etnico & sigiloso em Angola.

Joaquim Pascoal Chuva • há 8 anos

Existe uma verdade, cujo não foi revelada pelos mesmos. Acto Partidario e de contra versão é um ponto de interrogação para os presentes. Cujo o futuro deixa muito á desejar. Um problema referente a Governação Angolana abrange á todos os Angolanos. No final da historia descobre-se uma farsa entre outras façanhas daqueles que dizem ser, mais não são & vivem prejudicando tudo e todos.

Maria Pato • há 8 anos

Não acredito que estes rapazes vão ficar presos apenas por lerem livros sobre a ditadura e por reclamarem seus direitos que país é esse meu Deus! Somos prisioneiros no nosso próprio país é proibido fazer reunião, reclamar estamos todos condenados a morrer se não for por doenças evitáveis é o próprio governo que nos mata até quando meu Deus!!!!!

Ana Paula Watomakuiza • há 8 anos

Palhaçada essa situação...

lourenço januário • há 8 anos

Estou Indignado

Anónimo • há 8 anos

JES e seus pares poderão estar a cometer o mesmo e crasso erro cometido pelo arqui-inimigo sul-africano, aquando do Julgamento de Rivonia, que acabou por transformar o prisioneiro 46664, num ícone internacional das lutas pelas liberdades e direitos fundamentais.

Ninguém duvide que estes prisioneiros, ou saem da prisão em "body bags" (quiçá envenenados pelo regime), ou saem em ombros, como heróis de uma nova nação angolana.

O mundo mediático e as associações de direitos humanos nunca mais deixarão de seguir, indagar e divulgar com frequência o estado físico e as opiniões dos 15+2.

O que não os matar nas prisões (duvido que fiquem todos detidos no mesmo presídio), torná-los-á ainda mais fortes, e os Caça Fantasmas de JES, correm o sério risco de sucumbir ao próprio veneno.

Cogito Ergo Sum

EG • há 8 anos

Boa noite! Os "carcamanos" não tiveram coragem para "despachar" o nosso mui querido Mandela. Infelizmente, a cambada, por aqui, não se coibiu (coibirá) de fazê-lo a quem quer que seja, se, assim, conseguirem os objectivos demoníacos de que são fortes apaniguados...

Arcus • há 8 anos

Lindo, pois Anónimo, tudo aponta que a futurização desse país de abutres, constrói com as suas intentonas próprias de um regime, altamente caduco, o raiar de facto, de uma nova nação...

Eles, vão a tempo de se comerem vivos, muito em breve entre eles, e eles estão conscientes disso..

Os miúdos, vão continuar a somar e grangear a verdade, a razão, simpatias e o fim de uma era trágica e mendicapta para Angola, que não seja ditura, roubo, psicoses, corrupção, devaneios, saque, nepotismos, filharadas e, a mãe que os pariu a todos.

biostras • há 8 anos

Rumo o 760 Km a hora para a Coreia do Norte.Quem reivindicar leeeevaaaa?
Vivo o PSD,Coelhos ,viva Paulo das Portas que apoiam a Democracia em Angola!!
Povo Angolano para a cadeia ,já sabem que não podem reivindicar,falar ,corrigir,pressionar para que a Democracia e estado de direito seja institucionalizado de facto.Não há sindicatos...Só Bancos ,empresas e eee o que eu quero!!!
Quem manda sou eu,quem fala sou eu.Movimento Popular para a Libertação Angola!?Libertação !??
Viva o país mais belo do mundo.
O M vai ganhar as eleições com 99,99995555%%%%%%.
O M é o povo e o povo é o M..........

Andres The Killesr • há 8 anos

No comment!!! Vergonhoso...

Arcus • há 8 anos

You've said it allllll, dear Andres, no comments at allll