Não foi possível carregar o Diqus. Se você é o moderador, por favor veja o nosso guia de problemas.

Narc • 8 anos atrás

Nem adianta vão morrer crendo que ensinar é uma função prioritariamente ''afetiva'' ''emocional'' e te chamar de capeta do pragmatismo da ''educação bancária''. haja aspas uff!

Celso F. Trucolo • 8 anos atrás

Vídeo legal, André, mas a culpa não é (só) do (idiota do) Paulo Freire, tem também todo o culto da "auto estima"

http://www.ceticismoaberto....

Pryderi • 8 anos atrás

Você não prestou atenção no vídeo, né?

Celso F. Trucolo • 8 anos atrás

Ops...verdade, no vídeo tem a parte dos pais que não querem magoar os filhos e as escolas fazendo tudo para não destruir a auto-estima dos "floquinhos de neve"

Desculpe, André...falha nossa.

Alexandre Oliveira • 8 anos atrás

Realmente...

Dih Borba • 8 anos atrás

Quando tava no colégio e fazia merda, eu levava punição, como o AtivEst (Atividade de Estudo), por exemplo, que eu tinha que ir pro colégio nos sábados e domingos de manhã às 06h30 em ponto, nem por isso meus pais iam lá falar com professor, monitor, capitão, tio brother camarada chefia amigão... pra livrar minha cara, afinal, se eu fiz algo errado, que suportasse as consequências.
Quando passei cola pra um guri de merda que ia repetir e eu tive pena, pegaram ele, ele foi expulso e a expulsão me pegou de revesgueio: a punição pra mim foi ->Eu<- repetir de ano por ter feito cagada. Meu pai disse que isso era bom pra eu aprender e não moveu uma palha pra mudar isso.
Hoje em dia posso dizer que não sou traumatizada nem tenho problemas psicológicos por ter tido que lidar com as consequências dos meus erros.