Não foi possível carregar o Diqus. Se você é o moderador, por favor veja o nosso guia de problemas.

Peter • 9 anos atrás

Qualquer semelhança...

O analista político Ben Shapiro, autor do Bullies: How the Left’s Culture of Fear and Intimidation Silences America, explica a tática ofensiva que a esquerda americana utilizou para ocupar todo o espaço público, justamente dizendo que todo o espaço público é dominado pelo inimigo (“a classe média é reacionária, a mídia é golpista, a oposição é direitista” e até – horresco referens – que essa classe média que não vota em partidos amigos das FARC é “terrorista”):

O objetivo da esquerda é encerrar o debate político, depreciando seus adversários como algozes. Eles rotulam os seus adversários como racistas, sexistas, homofóbicos, intolerantes, ignorantes, teimosos amargos. Eles os comparam aos nazistas, membros da KKK, terroristas (!). Em seguida, eles os expulsam como leprosos do debate político. Porque quem se importaria em debater com um nazista, ou com um membro da KKK, ou com um terrorista?

É assim que a esquerda ganha argumentos. Eles polarizam os americanos uns dos outros. Eles nos separam por grupos. Eles nos dividem e eles nos conquistam. Eles nos convencem de que somos ou vítimas que merecem recompensa, ou opressores que devem se curvar ao jugo.

Ao debatedor com razão, mas desconhecedor de técnicas de retórica e lavagem cerebral apregoadas desabridamente em literatura ideológica, resta o tempo todo ter de se explicar para a platéia que não é um fascista, ou racista, ou apoiador de ditaduras, um espancador de mulheres. Por mais que o outro lado, justamente, seja exatamente isso – a platéia não entenderia que alguém gaguejando amuado no canto após uma chuva de impropérios, ou então apelando para xingamentos desprovidos de carga ideológica após perder a paciência, esteja com mais razão do que um agradável odiador de seres humanos.

Desprovido o adversário de uma posição inicial confortável para expor argumentos, sem gastar tempo tendo de se justificar perante os preconceitos de que está sendo alvo, resta tão somente o teste de sentimentos, em que a platéia apenas julga se aquela pessoa faz parte do seu grupo ou é inimiga. É a animalização da linguagem (não confundir com a zoomorfização) que René Girard encontrou como ato inicial da sociedade humana: encontrar um inimigo como bode expiatório e, através da inculcação de um ódio completo a este “inimigo” como causador de todos os nossos males, iniciar um grupinho, embora não tenhamos nada a compartilhar, a não ser ódio pelo adversário.

É exatamente por esta razão que a esquerda atingiu o patamar de dominação integral que está quase alcançando no mundo, hoje.

Edit: Fonte: Trecho de Marilena Chaui e o grito primordial: “Eu ODEIO a classe média!” de Flávio Morgenstern

Marco Rodrigues • 9 anos atrás

Sou seu fã Peter; e depois desse comentário, fora do family guy também. Ps: Já tinha lido outro comentário seu e achado genial. Parabéns pela argumentação, você é o cara

Peter • 9 anos atrás

Olá Marco, agradeço o elogio mas não mereço. Eu apenas copiei um trecho de um artigo que eu li e me lembrei ao ler esta notícia. Inicialmente eu iria deixar apenas até a citação e portanto o livro citado seria a própria fonte. Mas a fonte é Flávio Morgenstern, do implicantePONTOorg. Recomendo a leitura completa do texto: Marilena Chaui e o grito primordial: “Eu ODEIO a classe média!” Copia e cola no Google que deve aparecer como primeiro resultado se não quiser esperar pela aprovação do link pela ZH.

Se caso o outro texto que tenhas lido foi sobre o Complexo de Fourier, também não era meu. :D Eu estava sem tempo para procurar a fonte original e apenas colei. Mas vou ter mais cuidado nas próximas nem que deixe uma observação nesses casos.

raio valecano • 9 anos atrás

Positivei teu comentário como convidado e logado tbm! Obrigado por trazer pensamentos iluminadores a todos nós!

Guest • 9 anos atrás

de qual artigo copiou? gostaria de ler... =)

Peter • 9 anos atrás

Olá Daniel, a ZH ainda não aceitou o post com o link. Mas pode copiar e colar no Google o que está em negrito acima. Pra mim pelo menos apareceu como o primeiro resultado. O nome do site é implicante com extensão de url .org

Guest • 9 anos atrás

Valeu, Peter! Já achei o vídeo em questão! o/

Peter • 9 anos atrás

Na verdade é um texto. O vídeo que deves ter encontrado é da Marilena Chauí, que é um dos objetos criticados pelo texto.

Vicente Araujo • 9 anos atrás

Sugiro que que leias a resposta do Daniel.

Fernando Brasil • 9 anos atrás

O Griffin sempre tem razão.
Viva a Fox!
Viva a Fox News!
Viva!

Daniel • 9 anos atrás

O cupincha que citas se refere a esquerda americana... Esquerda americana? Não votar no Partido Republicano nos EUA, com seus mentecaptos Sarah Palin ou George Bush é ser de esquerda... Mais fácil que peidar dormindo. Quero ver ser de esquerda aqui na América Latina, tomar no forévis no pau de arara e viajar nos vôos da morte. Tu dever ser um doente mental, para "denunciar" os métodos da esquerda americana e querer fazer alguma ilação disto com o Brasil. Acorda debilóide, aqui é terceiro mundo. Aqui tudo é mais elementar. aqui não temos luta de classes, temos luta de castas. Esta tua conversa glosada que a esquerda divide para conquistar é mais velho que as jararacas, meu chapa. Quer dizer então que a esquerda divide! A direita por acaso unifica? Quem sempre apostou na segregação entre brancos e negros, promoveu a escravidão e o holocausto, dizimou os indígenas, explorou as colônias, discriminou os gays... Foi a esquerda, com seu discurso de igualdade? Mermão, isto aqui é uma democracia, portanto merdas como a tua até são bem vindas.Mas, por favor, se dê ao respeito!

Peter • 9 anos atrás

Porque achas que eu comecei com "Qualquer semelhança..."? Ou seja, por incrível que pareça há um autor que descreve a esquerda americana que bate com o comportamento daqui, também tema da notícia em questão. E se trata de apenas um exemplo pois existem diversas outras fontes que descrevem as mesmas práticas esquerdistas, incluindo as próprias ideologias. Tudo o que está ali é visto aqui todos os dias, mas você quer desmerecer só pelo rótulo, no caso, por ser uma comparação com a esquerda americana.

Me dei o trabalho de pegar alguns exemplos:

De comentários da notícia: Dilma participa de atos do MST em assentamentos em Eldorado do Sul

Cleisson para Alane Silva um dia atrás
É muita maldade mesmo Alane. Eles odeiam o pobre! Mas não podemos nos calar!!!

Clarice Galhardi um dia atrás
claro, eles odeiam o pobre, porque, afinal, quem vai cozinhar pra eles? limpar sua casa, seu carro, suas roupas? quem vai serví-los nos restaurantes gourmet? acender seus cigarros? quem, afinal, vai fazer a comidinha pra coxada comer todos os dias?

"Não consigo compreender esse ódio ao PT. Parece que é ódio de classe. As pessoas se incomodam porque as pessoas mais humildes estão viajando até para Bariloche. Eles achavam que a gente só tinha direito de comer pé e pescoço de frango." Lula

Além de que você mesmo está servindo de exemplo para as práticas descritas. Ou seja, só porque sou crítico a essa prática tão presente nas discussões e utilizada por pessoas que se autodenominam de esquerda você já me rotula como direitista. Se o indivíduo critica o PT é tucano. Me chamaram assim ainda ontem. E assim vai... Só que não, ninguém é necessariamente obrigado a estar preso a algum tipo de ideologia ou partido como muitos estão. E claro que sempre é um crime usar como referência qualquer coisa procedente dos EUA. Sem falar ainda na sua falta de respeito e educação ao se referir a alguém que não pensa da mesma forma como "doente mental", "debilóide" e "merdas como a tua".

Daniel • 9 anos atrás

Até te peço desculpas, pois os adjetivos são um tanto fortes, mas coadunam com o estado que fico ao ler estas pseudo-teorias da conspiração que a direita, sim, a direita, costuma promover quando lhe falta o elementar em um processo democrático. O voto. Não podes querer iniciar um debate deste tipo olvidando a história deste país. Quem sempre usou a tática de rotular partidos de maior orientação popular como corruptos, quando lhe faltavam votos, foi a direita conservadora, desde os tempos de Getúlio e João Goulart. Além disto, se aproveitando do contexto da Guerra Fria, rotulavam qualquer avanço que se buscasse na democratização do acesso a propriedade, ainda que de fato muito tímidas, como "práticas comunistas". Por acaso não é isto que está acontecendo agora? Por mais limitados que foram, o aumento da renda dos trabalhadores, o combate a fome, as políticas afirmativas, o acesso a propriedade aconteceram nestes anos petistas, e meu caro, isto tem incomodado muita gente sim. Evidente que isto não esgota o tema, que é complexo. Mas esta conversinha tipo Olavo de Carvalho, de ameaça totalitária petista e o escambau, não merece a menor consideração na Academia. Quem defende estas asneiras queima o filme sim, pela pobreza inerente e pouca familiaridade com a realidade que apresenta. A guerra fria acabou, o comunismo também e o liberalismo tem muito pouco prestígio, ainda mais depois de 2008. O que nos sobra é o caminho do meio, a social-democracia, que ainda se percebe em setores do PT que não se corromperam e minoritariamente no PSDB, que para tomar o poder está aceitando parcerias conservadoras e até mesmo fascistas a seu lado.

Peter • 9 anos atrás

1 - Indignante é comumente receber como resposta depois de colocar argumentos apelos emocionais como ódio e inveja, se não apóia o PT é fascita, reaça, etc.

2 - Tudo que está descrito no texto bem como se trata do próprio tema da notícia são as práticas que se veêm todos os dias pelo PT e seus defensores.

3 - É uma grande falácia colocar o PT como se fosse o único partido a desenvolver programas sociais. O primeiro governo que criou sistema de bolsas foi do FHC com o Bolsa Escola, Vale Gás, Vale Alimentação, Peti... O Lula só tinha o FomeZero que fracassou em um ano e era um grande crítico dos assistencialismos do PSDB que só serviriam para comprar votos em suas próprias palavras. (Vide vídeo no YouTube entitulado: Candidato Lula x Presidente Lula - Opinião Bolsa Família antes e depois). Mais tarde o Marconi Perillo, governador de Goiás (PSDB), sugeriu ao Lula a criação de um programa unificado em nível nacional que veio a ser o Bolsa Família. Ele já havia criado no estado de Goiás. (Vide o próprio Lula atribuindo a ele no vídeo do YouTube: Lula: Marconi deu ideia do Bolsa Familia que mostra o evento de lançamento do programa). Naquele tempo o Lula ainda reconhecia e não utilizava a tática de desconstrução do passado como hoje faz tanto, muito por influência também do seu marqueteiro, João Santana, além de ser uma tática conhecida esquerdista.

4 - Existem diversos motivos para se acreditar nas intenções socialistas totalitárias do PT. Começando pela própria forma que trata seus adversários. O próprio partido não esconde que namora com o marxismo e o Lula disse que para construir uma consciência socialista no Brasil seriam necessários 50 anos. Aquele PT radical antes de se releger com certeza não morreu. Apenas aprendeu que as coisas teriam de ser mais lentas, ou seja, que teria de ser através da chamada revolução lenta.

5 - Colocar a crise internacional na conta do liberalismo é de um simplismo sem tamanho. Exatamente o mesmo problema que originou a crise também está acontecendo com programas de financiamento de moradias do governo do PT. O Minha Casa Melhor foi até suspendido devido ao alto índice de calote. Ou seja, a distribuição de crédito sem a devida fiscalização e garantia de que as pessoas tenham condições de pagar. Nenhum sistema econômico é imune a problemas pois depende totalmente de uma boa execução.

6 - É irônico ver você dizendo que o PSDB "para tomar o poder está aceitando parcerias conservadoras e até mesmo fascistas a seu lado". O PT não fez isso por acaso? Se uniu com Deus e o mundo, incluindo inimigos históricos desde que o ajudem a se perpetuar no poder. Tem até um vídeo de uma entrevista do Lula onde o repórter pergunta sobre sua aliança com o Sarney e ele se irrita. Chama o repórter de preconceituoso, diz que o Sarney se elegeu legitimamente e que fez muito pelo Brasil. Que mudança de discurso!

Daniel • 9 anos atrás

Caríssimo. estou pouco me lixando para o PT, apesar de ser seu eleitor e ainda filiado. Concordo com o que falas sobre as alianças petistas, mas para mim são um exemplo real de como o PT se afastou de suas origens socialistas, Repito: é falácia rastaquera, de quem não sabe ganhar eleições, este papo de totalitarismo e projeto de perpetuação no poder do PT. Se esta ganhando eleições seguidas é menos por causa de alianças, e mais pelos resultados positivos que suas políticas alcançaram (até agora) e a incompetência da oposição.E esta conversinha de dividir a sociedade... parece que tínhamos antes uma sociedade pouco desigual, tipo países escandinavos. Para dividir, há que ter a unidade. Quando ouve isto neste país? E quando tu ver petistas e seus aliados pedindo ditadura militar e defendendo torturadores tu me avisa, por favor, que aí é hora de mudar de país. De que lado estão "democratas" como Caiado, Bolsonaro e Luis Carlos Heinze? Não são fascistas mesmo, por acaso? Eu acho que nem o Sarney pós abertura de 1985 pediria isto. (Se bem me lembro, na hora de votar foi de 45). Não, não foi a desregulamentação dos mercados que gerou a bolha de créditos podres nos EUA, em 2008 que começou esta esculhambação? E os países mais afetados por estas crises não tomaram medidas de intervenção nos mercados, através da expansão monetária e redução dos juros? A crise de 2008 vai na conta de quem, então: do PT, dos bolivarianos, de Cuba ou da China? Talvez na da Coréia do Norte? Pouco importa a paternidade das políticas sociais, mas o alcance das mesmas e a consecução de seus objetivos. E é fato; O Brasil saiu do mapa da fome da ONU. Cabe agora quebrar o esquema maldito da pobreza, propiciando a estas crianças, que devem estar na escola para serem beneficiárias do programa, uma educação de qualidade. Pelo aquilo que nos une, um abraço.

Peter • 9 anos atrás

1 - O próprio Lula falou que precisou ceder para chegar ao poder logo, porque ele não viveria tempo suficiente para construir uma consciência socialista que levaria 50 anos. Existem diversas outras evidências, como o Foro de São Paulo, discursos do Lula, alianças com governos totalitários, práticas e discurso marxista... Assiste o vídeo do YouTube: Eduardo Jorge admite o que Dilma sempre escondeu: "Éramos a favor da ditadura do proletariado". Eles eram contra a ditadura militar, mas a favor da ditadura do proletariado, ou seja, da ditadura comunista. Nunca lutaram por democracia nem naquele tempo nem agora quando tentaram impor um decreto transferindo parte do poder do Congresso para conselhos compostos pela militância petista. Ou em 2014 colocando ideias marxistas nos livros das escolas. O nazismo foi muito menos óbvio que o PT, então não tem porque ignorar essa possibilidade.

2 - Estas misturando desigualdade social com discursos de luta de classes.

3 - Criticar as táticas que a esquerda tem usado não significa dizer que quem está na direita é necessariamente bom. Começa que sempre pensar apenas em esquerda e direita é uma forma muito simplista de pensar em política.

4 - Não tem nada a ver com culpar outro país por causa da crise mas sim querer culpar o liberalismo. O culpado é os EUA que pressionou para que o crédito imobiliário chegasse às classes mais baixas, com menor condição de pagamento. O setor imobiliário é altamente regulamentado e fiscalizado por órgãos especiais como OFHEO, SEC e Fed. Porém falhou na fiscalização e o crédito foi distribuído de forma negligente. Isso movimentou a economia como era de se esperar no curto prazo porém criou uma bolha. Algo parecido ocorreu com os programas sociais do PT para moradia. Ainda em 2013 a inadimplência tinha aumentando 400% em relação ao crédito privado. Não adianta ter regulamentação se não há fiscalização. E só para lembrá-lo, o conceito de liberalismo não é absoluto, ou seja, este defende regulamentação onde terceiros podem ser lesados (conhecido como Princípio do Dano). Mas as próprias autoridades preferem que a população pense que seja necessário mais governo, mais intervenção e mais regulação.

5 - Não dá para querer que 12 anos atrás se tivesse a mesma capacidade de investimento. O contexto era de recuperação enquanto o do governo Lula de crescimento. No da Dilma já caiu bastante e o Brasil só cresceu mais que dois países na América Latina. Tudo tem que ter um começo. A unificação dos programas do FHC em um cartão magnético em Goiás apenas mostra que se o PSDB tivesse continuado o próximo passo seria estabelecer em nível nacional, assim como foi sugerido ao Lula. Mas o PT não reconhece o que a oposição fez de bom e se coloca como o único a se preocupar com programas sociais, a se preocupar com o pobre. O pior de tudo é que essa propaganda fez muita gente acreditar. O que dizer então daquela dos pratos vazios contra a Marina Silva que foi até proibida. Mas o Brasil não é e não será de um partido. Abraço!

Daniel • 9 anos atrás

Caríssimo.
Fato 1. O governo federal não é de um partido, é de uma coligação ampla com gente dos mais variados matizes políticos. Inclusive da direita.
Fato 2. O mais perto que estivemos do bolivarianismo político foi com FHC, que reformou a Constituição para possibilitar a reeleição dele mesmo.
Fato 3. A política econômica no Governo FHC não foi gestada por ele, era imposição do FMI. A dolarização da economia do Plano Real foi usada em diversos países da A. Latina a época, pois a inflação era um problema generalizado. O populismo cambial do U$1, por R$1, porém, foi mantida por tempo demasiado, para o FHC se reeleger, com a classe média brasileira se achando no exterior. Queimaram todas nossas reservas e tiveram que ir ao FMI mais duas vezes pedir empréstimos. Torraram toda a grana das privatizações e nenhuma obra de infraestrutura foi feita em todo este período. Naquela época, no Brasil, tudo estava a venda, e só o que se inaugurava era cabaré e boca de fumo.
Fato 4. A Guerra Fria faz parte do passado. O comunismo fracassou, e no Brasil nunca começou. Nunca houveram guerrilhas de orientação marxista no Brasil em períodos democráticos. Apenas focos de resistência de grupos empurrados para a clandestinidade por atos ilegais de regimes de exceção. Foi assim quando Vargas, antevendo o Estado Novo, fechou a ANL, o que gerou a Intentona Comunista de 1935, e nos movimentos pós 64.
Fato 5- Existem ex guerrilheiros em vários partidos, inclusive o vice do Aécio foi um deles. Por que só os do PT são perigosos bandidos comunistas?
Fato 6. Conselhos Populares estão previstos na Constituição de 1988, feita quando o PT era um partido minoritário neste país.
Fato 7: Liberalismo presume não intervenção do Estado na economia, que é orientado em sua eficácia pela "mão invisível" do Mercado. Este negócio de mão invisível me cheira mais a Teologia do que Economia. Se tu crês que deva existir fiscalização e regulação, não é mais um liberal fundamentalista. Assim como eu não defendo a ditadura do proletariado. Sou um petista social-democrata, como a grande maioria dos petistas.
Abraço

Josue Krug • 9 anos atrás

vou te mandar a lista do suiçalão pra ti ler peter.. tá precisando...kkk

Peter • 9 anos atrás

1 - Ainda bem que não né senão seria ainda pior. Mas para o PT o governo é dele.

2 - UAU! Então até os EUA é mais bolivariano que o PT.

3 - Claro que todo assunto inciado com um petista sempre acaba em discutir o governo FHC.

...

Não vou mais perder tempo respondendo. O assunto já saiu muito fora de foco e o objetivo de petistas como você é sempre o mesmo: querer mostrar de qualquer jeito que apesar de tudo (e pelo jeito não importa o que aconteça) devemos continuar apoiando o PT.

Daniel • 9 anos atrás

Ficamos por aqui, então, camarada. Não pretendo convencer ninguém com meus argumentos, mas com eles defendo meus pontos de vista. Sobre continuar apoiando o PT ou não as variáveis são muitas. Acho que a turma que quer mudar, no entanto, após as eleições, partiu apenas para a desqualificação do eleitorado de Dilma, sem analisar seus erros na condução de campanha. E continuo dizendo que este não é um governo de esquerda. E como não falar do FHC? Por acaso não é a polarização entre PT e PSDB que vem marcando nossa política desde 1994? Sou contra a reeleição, mas não a considero um mal maior da política. Os EUA a tem desde 1787, e a reformaram em 1946 para possibilitar apenas uma reeleição.Mas digamos que fosse o Lula que tivesse reformado a Constituição, algo que nem os presidentes ditadores fizeram, para conseguir mais um mandato para si? Bolivarianismo seria a acusação mais leve... mas como era o Príncipe da Sociologia, amigo das elites e da mídia, tudo certo, não é? Abraço.

Daniel • 9 anos atrás

Sugestão de trilha sonora para nosso debate: "Crazy Train" do Ozzy Osbourne, que estará dia 30 de abril em Porto Alegre.

Crazy TrainAll aboard, hahahahahahaha!

Ai! Ai! Ai!

Crazy, but that's how it goes
Millions of people living as foes
Maybe it's not too late
To learn how to love
And forget how to hate

Mental wounds not healing
Life's a bitter shame
I'm going off the rails on a crazy train
I'm going off the rails on a crazy train

I've listened to preachers
I've listened to fools
I've watched all the dropouts
Who make their own rules
One person conditioned
To rule and control
The media sells it
And you live the role

Mental wounds still screaming
Driving me insane
I'm going off the rails on a crazy train
I'm going off the rails on a crazy train

I know that things are going wrong for me
You gotta listen to my words, yeah!

Heirs of a cold war
That's what we've become
Inheriting troubles
I'm mentally numb
Crazy, I just can not bear
I'm living with something
That just isn't fair

Mental wounds not healing
Who and what's to blame
I'm going off the rails on a crazy train
I'm going off the rails on a crazy train

Guest • 9 anos atrás
Peter • 9 anos atrás

Eu que adicionei o "Qualquer semelhança..." fazendo ligação com o assunto da notícia e eu mesmo ainda ontem disse que o texto não era meu. Leia os demais comentários ao invés de já chegar atirando pedras.

Vicente Araujo • 9 anos atrás

Cumprimentos,Daniel! A melhor resposta a comentários, que já li.

Fernando Brasil • 9 anos atrás

Partiu para o ataque. Típico de petralha ignorante. Estuda porra.

Daniel • 9 anos atrás

Ignorante é tu meu chapa. tu és professor de História é? Me diz onde, para não colocar meu filho nesta escola.

Daniel • 9 anos atrás

Puxa, vou processar meu professor de História que falou que o comunismo tinha acabado em 1989. Obrigado por me abrir os olhos, inefável guru...

Fernando Brasil • 9 anos atrás

Professor é apenas um militante do PT.
Sou professor de História e tenho vergonha da defesa que eles fazem da Presidanta Dilma.
FORA PAULO FREIRE!

Marco Rodrigues • 9 anos atrás

Seria interessante saber o que você faz, se você não se importar de dizer. És cientista político, filósofo, professor universitário ou apenas um homem bastante lógico que se interessa pelo assunto?
Abraços

Peter • 9 anos atrás

Sou apenas curioso mesmo, questiono do porque disso ou daquilo, pesquiso e leio algumas coisas a respeito. Escrever ajuda a desenvolver as ideias. Mas valeu! É sempre bom ver que o conteúdo também seja útil para outras pessoas. Elogios são raros por aqui, agora ofensas é o que não faltam.

Tenha um ótimo final de semana!
Abraço

Jorge Luiz Faria Garcia • 9 anos atrás

Esquecestes de falar que és um discípulo aplicado do Olavo de Carvalho.

Peter • 9 anos atrás

Como é fácil desmerecer os outros através de rótulos estereotipados para não argumentar sobre o assunto.

Jorge Luiz Faria Garcia • 9 anos atrás

Apenas os debiloides acreditam que os "comunistas" brasileiros pretendem reeditar a guerra fria, junto com Cuba e Venezuela, montando uma cortina de ferro na América Latina.

Peter • 9 anos atrás

O nazismo foi muito menos óbvio e enganou a população considerada mais culta da Europa na época. O nazismo chegou a ser considerado um modelo de governo a ser seguido no mundo e o Hitler inclusive cogitado a receber o Prêmio Nobel da Paz. Que ironia, não? Pois é, enganou muita gente. Então não me venha cuspindo suas certezas. É por causa de gente como tu, que pensa que quem não pensa da mesma forma é "debiloide", ou seja, que todo mundo deveria ter a mesma certeza, é que coisas como o nazismo aconteceram na nossa história. A Venezuela está bem ao lado, cujo governo é aliado do PT. É um fato, não é nenhuma teoria conspiratória vazia como afirmar que a CIA esteve por trás dos protestos do dia 15, como o Líder da Câmara (PT) afirmou.

Jorge Luiz Faria Garcia • 9 anos atrás

Meu caro, para inúmeras pessoas que pensam como tu, seria um grande deferência ser considerado um discípulo do Olavo.Para ti não é?

Peter • 9 anos atrás

Você vai contra-argumentar sobre o que eu publiquei ou só vai querer ficar nesse mimimi de apenas atribuir um rótulo estereotipado?

Guest • 9 anos atrás
Peter • 9 anos atrás

Quais são os seus argumentos sobre o ASSUNTO? Vais ficar só tentando desmerecer a minha pessoa?

Guest • 9 anos atrás
Peter • 9 anos atrás

Foi apenas você que chegou acusando "Estas plagiando e dizendo que foi tu que escreveu", mesmo que eu tenha dito a origem em mais de um comentário. Se eu só estou querendo atenção, o que você está querendo com esse papo?

Guest • 9 anos atrás
Peter • 9 anos atrás

Como eu disse, eu dei o crédito em diferentes comentários e ainda assim você chegou dizendo que eu disse que eu escrevi. Se fosse a minha intenção eu não teria elucidado como resposta logo no primeiro comentário que fizeram sobre o assunto que publiquei. Também criei um comentário com o link logo após a minha publicação de ontem, mas que deve ser aprovado pela ZH apenas amanhã. Mesmo assim já adicionei antes um edit no post original com a fonte, a qual recomendo a leitura completa.

Eu • 9 anos atrás

Nem perde tempo argumentando com um olavete. Aos leitores, só atendam a um curso dr filosofia, dado por um profissional licenciado. Do contrário, vcs estarão dando suporte a um crime de execício ilegal da profissão

Josue Krug • 9 anos atrás

passagem sem volta pro bronx e tu vai a d o r a r a disneylandia americana, ali é onde separam os americanos... tu vais adorar um trabalho de campo,...

Josue Krug • 9 anos atrás

vai morar no bronx , cumpadre... aí tu vais ver como é a disneylandia americana e como são " separados os americanos"...

CRSC • 9 anos atrás

Pois é, temos que evitar não fazer o mesmo jogo. Como tu não és de ontem deves te lembrar da ditadura: Brasil, ame-o ou deixe-o. Ou se era colaborador do regime ou subversivo. A esquerda perdeu grandes oportunidades, mais ainda continua esquerda, embora tenha se deixado levar por desvarios.

Guest • 9 anos atrás

Nã.. erro não é, os esquerdopatas estão fazendo um favor empurrando toda a esquerda moderada (VÁRIAS famílias da classe média...) para a direita, estão irritando seus pares com esses discursos idiotas, eu, se houvesse uma forma de medir, seria muito mais esquerda. Mas agora, estou é pegando nojo desse povo e revendo meus conceitos. Parabéns pros esquerdopatas que vão conseguir enviar o país inteiro para um lado só.

Daniel • 9 anos atrás

Se tu vai para a direita por causa do discurso da esquerda, mesmo sendo esquerda, de esquerda tu és? Se és de esquerda e não concordas com a esquerda, busca a reforma, não a traição, por que se não lastimas a ti mesmo.

Guest • 9 anos atrás

Bah... Agora sim vai aparecer "trocentos" experts e pensadores da política tupiniquim para esclarecer o que é direita e o que é esquerda. Tipo aqueles que dizem: "Vai ler alguma coisa!", "Vai estudar!"... kkkkkkkk

João Grandson • 9 anos atrás

os teóricos achando q tem bola de cristal....magos merlin strikes again!